XLII.Tartarugas

1.2K 164 24
                                    

Marília Mendonça

Noto maiara  e marcos césar me encararem de lado como quem estivesse curioso , obviamente maiara se esforçava para ser discreta e passou a me observar de maneira impassiva e quase que escondida poderia usar a palavra timidez para definir como ela me encara no momento entre tanto sei que timidez não é algo que defina essa garota de nenhuma maneira. Já marcos cesar me encarava abertamente e sem pudor nenhum acredito que a delicadeza com que as crianças agem seja um mito quando se trata desse pequeno exemplar.

-O que vocês querem falar ou perguntar?-Pergunto quebrando o silencio contrangendor bem como as olhadas nada discretas sobre mim.

-Uhm...você é muito estranha...-Marcos fala ainda inclinando a cabeça para me olhar e eu também o encaro.

-Como sabia que eu queria te perguntar alguma cisa?-Ele pergunta me encarando e eu mordo meus lábis reprimindo um sorriso.

-Maraisa costuma me olhar da mesma maneira que você esta olhando agora quando quer me perguntar ou pedir alguma coisa!-Falo dando de ombros e ele assentiu parecendo aceitar a resposta.

-O que você e a rapunzel são?-Ele pergunta me olhando como quem quisesse saber cada micro reação que aquela pergunta deveria causar em mim.

-Rapunzel e eu somos os amores uma da outra!-Falo com um meio sorriso, explicar que maraisa era minha baby e que tínhamos um contrato valido em cartório timbrado para ela ser minha submissa não me parecia coisa para falar para uma criança, uma criança muito esperta diga-se de passagem.

-Uhm...vocês se beijam como na tv? e a maiara beija os meninos?-Ele pergunta curiosos e maiara bufa.

-Por que você sempre me usa como uma exemplo pra coisas ruins?-Maiara pergunta parecendo levemente irritada.

-Por que você é uma má...má...in...influ...-Ele trava na pronuncia da palavra.

-Influencia?-Falo o ajudando e ele assentiu me olhando agradecido.

-Isso ai que você é!-Ele fala e maiara revira os olhos.

-Já disse que você tem que parar de falar isso de mim pro outros cesar!-Maiara fala e ele revira os olhos.

-Mais é a verdade...a mãe da luisa falou isso!-Ele fala e maiara abre a boca para retrucar. Luisa...estremeço com o nome e forço um meio sorriso ao ouvir o nome dela. ELa queria o que é meu e eu detesto dividir, porém minha curiosidade foi maior.

-Luisa...sonza?-Pergunto e maiara assentiu dando de ombros.

-Costumávamos ser amigas antes de eu ir pra frança...-Maiara fala e eu a encaro com curiosidade.

-Costumavam? não são mais amigas?-Pergunto com curiosidade.

-Não...agente brigou feio no meu ultimo ano...fiquei com uma pessoa que ela gostava e depois acabei machucando ele e ela...eu só fui estupida...-Maiara fala e eu assenti a olhando.

-Se você eram amigas...ela reconheceria a maraisa como sua irmã não é?-Pergunto mais para mim mesma do que para ela.

-Reconheceria eu acho...mudei com os anos mais...-Ela ia falar e cesar ri.

-Com as plasticas não é maiara?-Ele fala rindo.

-Você é insuportável garoto!-Ela fala e eu forço um riso pensativa.

Será que luisa se aproximou de maraisa pela semelhança com maiara? sera que...que eu sou paranoica ou tem algum coisa a mais nessa historia?

Penso mais logo sou interrompida quando almira,marcos e maraisa descem as escadas. Maraisa tinha o rosto vermelho como quem tivesse chorado e os outros dois não estavam nenhum pouco diferentes nesse quesito.

-Vamos baby?-Pergunto baixinho enquanto me aproximo dela e ela assentiu com um sorriso quando eu a abraço pela cintura e beijo o topo da sua cabeça.

-Vamos...-Ela fala rouca e eu sorri sabendo que o choro dea não era de tristeza e sim de alegria por finalmente ter respostas.

-Vamos? pra onde?-Marcos o pai pergunta nos olhando confuso e com um meio sorriso torto nos labios.

-Pra casa...-Maraisa responde dando de ombros.

-Você já esta em casa!-Almira a lembra e maraisa se remexe contra mim inquieta.

-Maraisa, vai ficar na minha casa por um tempo até arranjarmos um novo apartamento pra ela!-Falo com um meio sorriso no rosto e maraisa resmunga me fazendo olha-lá.

-Não tem nada de errado com o meu...-Ela ia falar mais eu a corto.

-Você mora na parte mais perigosa da cidade, quando fui pra sua casa henrique andou pelo bairro e achou pelo menos 4 bocas de fumo...então meu amor sinto muito mas você não esta voltando pra lá!-Falo a olhando seria e maraisa suspira.

-Ou ela pode simplesmente vir pra casa não é? aqui é a casa dela!-Almira fala nos olhando de maneira suave mais noto o temor em suas feições como se tivesse medo de que maraisa não aceitasse.

-Olha...eu só...-Maraisa foi cortada por cesar enquanto ela tentava formular algo para dizer algo gentil e doce como ela muito provavelmente.

-Seria tão legal!-Ele fala sorrindo pra maraisa que parece se desmontar com o sorrisinho que ele lança.

-Não...não agora...eu só passei a vida procurando por vocês e parece que vou acordar a qualquer momento desse sonho maluco e voltar a ser a garotinha de antes sem ter pra onde ir...entende?-Perguntou os olhando com carinho.

-Olha...eu adoraria vir morar aqui mais eu preciso de tempo...só um pouquinho de tempo e que agente vá devagar...-Falo e mordo meus lábios.

-Certo...vamos devagar...esperei pra ter você posso esperar um pouco mais!-Maiara fala quebrando o silencio que os pais que claramente não aceitando isso e eu não posso culpa-los por isso.

-Vamos bem devagar...com tartatugas!-Cesar fala e maraisa assentiu concordando e eu devo admitir...gostei desse garoto.


My Sweet Baby GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora