A BRONCA - Capítulo 13

20 7 8
                                    


"Façamos o homem à nossa Imagem

conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26)

O Grande Pai circulou de um lado pro outro, aborrecido e preocupado.

Sentados à sua frente estavam seus graduados anjos: Gabriel e Portador da Luz, cabisbaixos e sem poderem encará-lo, pois, sabiam que o haviam decepcionado.

Ele soubera do desentendimento entre os dois, e os chamara para uma conversa cara a cara.

- Expliquem-me a razão desse desatino! – Finalmente falou o Grande Pai.

Envergonhados, um esperou que o outro se pronunciasse para armar sua defesa. Vendo-os indecisos, o Grande Ser falou:

- Em amor gerei meus incontáveis filhos. Com paciência ensinei-lhes a distinguir os elementos e formar esferas para me auxiliarem no equilíbrio do universo. Com todo amor, amplio as dimensões do universo para abrigá-los... Expliquem a este Pai o que lhes falta!

Constrangidos, os dois ainda permaneceram calados. O Criador prosseguiu:

- Encanta-me a vasta geração de anjos que povoam o infinito universo. Meu coração sorri quando os pequenos Querubins brincam por entre as estrelas e planetas. Me apraz o amor cultivado nessa enorme família, onde um irmão cuida com zelo do bem-estar do outro... Meu desejo e da vossa Mãe é que um dia os Habitantes das Esferas Primitivas evoluam e cheguem a esse nosso grau de compreensão e amor... Agora me expliquem o motivo do filho da minha primeira geração, e do filho da minha segunda geração... os que sempre citei como exemplo aos demais anjos, agredirem-se como feras das dimensões primitivas! Expliquem a este confuso Pai o porquê, deste mau exemplo aos seus inúmeros irmãos menores! Não lhes dei eu o dom do diálogo?! Não vos ofertei pessoalmente o exemplo da compreensão e da tolerância sobre todas as formas de vida e comportamentos?! Por qual razão os meus principais assessores agem como primitivos seres das esferas menores?

- Gabriel ofendeu-se porque pratiquei o ritual do amor com Mayara, meu Pai. – Disse finalmente Portador da Luz. – Se eu soubesse que ele se ofenderia tanto, teria feito a dança do amor com outra angelical...

O Grande Pai direcionou seu olhar perplexo para Gabriel.

- Só por isso?

- Para Portador da Luz, todas as angelicais são iguais. – Falou Gabriel. – Para mim, Mayara é única, meu Pai, como a Grande Mãe é única para ti!

O Grande Pai assentiu e voltou-se para Portador da Luz.

- Porque não respeitou o amor de teu irmão, Portador da Luz?

- Eu respeitei meu Pai! Não fiz nada que Mayara não permitisse...

- Ela é nova e inexperiente! – Gabriel irritou-se com seu irmão.

- Tanto para mim quanto para ti, Gabriel! – Retrucou Portador da Luz.

- Você a seduziu! – Taxou Gabriel.

- Porque você foi incompetente!

Exaltados, ergueram-se, com o olhar faiscando, mas o Grande Pai os fez assentarem-se, bronqueando com eles:

- Contenham as vossas paixões ou calem-se diante de vosso Pai! – O Grande Ser refletiu em silêncio por um instante, depois mandou chamar Mayara.

- Contenham as vossas paixões ou calem-se diante de vosso Pai! – O Grande Ser refletiu em silêncio por um instante, depois mandou chamar Mayara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos RebeldesOnde histórias criam vida. Descubra agora