No meio do caminho e navegação até Ancient Spire, Pedro é parado por Soled que estava vendo o mar e o céu:
-Olá, Pedro... – Iniciava ele.
-Olá, o que desejas, Soled?
-Eu acho que tive um pequeno pensamento e, acho que, já encontrei esse tal inglês. Nas minhas viagens, depois que deixei a nossa tripulação antiga, encontrei com um inglês muito nobre e muito rico. Ele tinha as mesmas características que o espanhol falava. Tinha tatuagens, sua roupa, as informações eram as mesmas.
-É sério? Se isso for mesmo verdade, isso será bastante importante para o futuro e para o presente também, Sr. Soled. – "Ria" Pedro, em sarcasmo.
-Bom, isso apenas será verdade quando chegarmos lá, hehe.
-É isso. Obrigado pela conversa! – Soled agradecia e saía para seu posto.
Depois de uma longa viagem, tentando buscar informações sobre o inglês que o espanhol havia falado, Bent, no topo do mastro, avista uma longa tempestade:
-TEMPESTADE! TEMPESTADE! ATENÇÃO, MARUJOS! AVISTO UMA TEMPESTADE! – Bent, do alto, grita, como se não fosse o amanhã.
-TEMPESTADE! TEMPESTADE! – Tuito grita também, se desesperando.
-EM QUE DIREÇÃO, BENT? – Perguntava Pedro.
-AO NOSSO... EXATAMENTE... – Bent olhava a bússola, carregando sua luneta de madeira.
-AO NOSSO LESTE! AO NOSSO LESTE, CAPITÃO! UMA TEMPESTADE SE APROXIMA! – Gritava e avisava, mais uma vez, Bent.
*TRUM* - Um som de um grande trovão ecoa pelos mares e, logo depois, aparece na tempestade.
-Temos péssimas notícias sobre a tempestade que está vindo, Capitão. – Dizia Thiago, indo em direção a Pedro, como sempre, com seu monóculo e livro de anotações navais.
-Diga-me, Thiago. Depressa.
-A tempestade está vindo ao nosso Leste, ela está se aproximando. Não sei se percebeu, mas está tendo uma ventania por aqui. Ela está chegando, senhor. Poderemos evacuar, mas poderemos perder nosso alvo, o inglês. Ela parece estar perigosa. Pode ser uma tempestade muito forte de acordo com os meus conhecimentos da Meteorologia. Se chegarmos muito perto e, caso ela chegar muito perto, poderemos ter um belo tumulto pelo barco e, é claro, poderemos afundar. Posso ver que os mares estão muito agitados por aquela região. Relâmpagos são perigosos, senhor. – Dizia Thiago, dizendo tudo o que estava anotado em seu caderno, ajeitando o seu monóculo de ouro.
-Obrigado pelas informações! Avise a tripulação que teremos que evacuar e, deixe que Esteban controle o timão.
-Certo, mas por que não deixara eu no timão?
-Thiago... é uma situação complicada. Não podemos arriscar!
-Eu sei. Por isso, nessas situações, eu deveria tomar o lugar.
-Veremos.
Eles tentam mudar o curso para outra região que a tempestade não atinha eles. Conseguem e chegam num caminho mais perto e mais fácil até Ancient Spire Outpost ou Devil's Ridge.
-BOA EVACUAÇÃO! BOM TRABALHO A TODOS! – Dizia o Capitão Pedro.
-Muito obrigado, Capitão! – Dizia Thiago, se reverenciando a ele.
-De nada, Thiago. Você foi o ponto principal para essa evacuação. Ajudou muito. Mais um ponto para sua reputação aqui.
-Bent, obrigado! Você ajudou muito! – Falava com Bent, lá embaixo, quando descera para aplaudir seu sucesso na evacuação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Sea of Thieves
AdventureUma tripulação navega pelos mares, em busca de tesouros raros... Eles perdem, eles ganham, não importa o momento, mas sempre terá uma vingança... Várias tripulações em alto mar, Isso que é Sea of Thieves.