O PÃO DOS ANJOS - Capítulo 15

22 8 9
                                    

Portador do Amor chegou a Esfera Central trazendo flores e presentes aos anjos dali. Notou uma certa tristeza no local. Somente os Querubins brincavam e cantavam alegremente.

Procurou saber sobre o motivo daquela tristeza jamais pressentida no Berço dos Querubins. Contaram-lhe sobre a briga ocorrida entre Portador da Luz e Gabriel e, também sobre a sua discussão com o Grande Pai.

Ao ouvir os tristes relatos, Portador do Amor chorou.

Chorou porque conhecia bem todas as partes envolvidas naquele conflito e sabia o quanto cada um estava sofrendo.

Ao saber que Portador do Amor retornara à Esfera Central, Mayara veio ao seu encontro. Assim que o avistou, atirou-se em seus braços e chorou dolorosamente.

Como Mayara, muitos anjos da Esfera Central, e também das outras dimensões, possuíam uma especial afinidade com Portador do Amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como Mayara, muitos anjos da Esfera Central, e também das outras dimensões, possuíam uma especial afinidade com Portador do Amor. Ele sempre compreendia a todos, e sempre tinha uma palavra de conforto e amparo para seus irmãos.

Sua aura exalava uma energia terna e amiga. Seu abraço era como bálsamo e, a entonação amável de sua voz, apaziguava e revigorava a alma.

Também primogênito do Grande Pai, fruto de sua primeira geração, Portador do Amor possuía conhecimentos profundos, mas jamais os ostentava. Era tranqüilo e sereno, sempre fascinado pelos detalhes simples da existência.

Acariciou os cabelos de Mayara e esperou que ela se acalmasse. Quando a bela angelical parou de chorar, Portador do Amor lhe falou:

- Portador da Luz é explosivo, mas possui um coração de ouro. Soube disso ainda muito novo, quando ele salvou-me do Grande Cometa...

- Sei disso como poucos! – Interrompeu-lhe Mayara. – Por isso sofro mais que os outros anjos... Dançamos juntos o ritual do amor e conheci de perto a beleza de sua alma.

Portador do Amor beijou-lhe o rosto, tranquilizando-a.

- Irei atrás de meu irmão. Vou convencê-lo a voltar e desculpar-se com o Nosso Pai.

- Outros anjos já tentaram encontrá-lo – disse-lhe Mayara. – Mas ele desapareceu!

Portador do Amor aproximou-se do núcleo da Esfera Central, onde o Grande Pai estava. Perguntou aos Anjos do Trono sobre a Grande Mãe. Os Metatrons lhe informaram que ela seguira pelo universo para proclamar as novas leis.

A desavença com seu primogênito afetara duramente o Grande Ser. Pela primeira vez Ele não se sentia em condições de decretar suas Divinas Leis no universo, essenciais para o equilíbrio cósmico e para o ajuste natural do processo evolutivo.

Falaram-lhe, os Metatrons, que a Grande Mãe estivera ao lado do Grande Pai por muitos dias, tentando confortá-lo, mas, ao perceber que só o tempo curaria o coração ferido do Grande Pai de Amor, ela resolveu seguir, sozinha, na proclamação das novas leis, e trazer-lhe os benéficos resultados, que certamente o alegrariam.

OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos RebeldesOnde histórias criam vida. Descubra agora