Anne Mendelssohn, a judaica mais bela da família. Em geral, somos bem grandes, mas vivemos apenas em quatro pessoas. Eu, minha irmã e meus pais, Jonathan e Aylia Mendelssohn. De todos os primos, tias e avós, Anne é a que mais se destaca, não só por sua beleza, mas, por sua inteligência.
Anne é uma garota de dar inveja a qualquer um. Puxou a beleza para minha mãe, ambas com seus olhos azuis, cabelos longos e lisos, sua pele parda, corpo que tira o fôlego até em mulheres, já que, estranhamente e naturalmente, é tudo muito perfeito. Além disso, é uma mulher imponente, sua altura de 1,70 lhe dá um ar de seriedade juntamente com sua expressão e voz calma. Já sua inteligência é puxada para meu pai, ambos bons com números e ótimos observadores. Com apenas um ano e meio, ela já sabia falar e com três sabia ler, uma gênia para sua idade... Já eu? Eu só fui falar aos quatro anos.
As pessoas acham minha irmã mesquinha e cheia de si, mas é totalmente o contrário disso. Ela não é de demonstrar sentimentos, porém, é uma pessoa extremamente delicada e afetuosa.
Nossa infância foi tranquila e boa. Brincávamos e estudávamos. Como ela é quatro anos mais velha, sempre foi uma irmã mandona, mas com razão, já que eu era um pouco... digamos que, "apimentada". Os garotos na escola sempre tinham olhos para ela e ela nem ligava. Na nossa juventude ela começou a namorar um rapaz chamado Pietro Ross. Eles tinham dezoito anos, podiam namorar... Eu com meus quatorze anos, tinha que me contentar em apenas terminar os estudos, já que meus pais sempre diziam,"estudem primeiro namorem depois", e eles estavam certos.
Aos seus vinte e dois anos, Anne casou com Pietro e foram morar em Zabrze, onde só nos comunicamos por cartas. Um ano depois, com a Alemanha nazista, as coisas ficaram difíceis para todos, principalmente negros e judeus... E no ano seguinte, com a invasão na Polônia, tivemos que nos separar e o resto vocês sabem... Mas, como foi esse tempo para minha irmã...
Minha irmã contou algo que me deixou totalmente triste, a morte de seu marido. Quando os nazistas invadiram a Polônia, pegou todos desprevenidos e para nossa família não foi diferente, porém, Pietro como homem adulto, teve que servir ao seu país para defender... Ou ao menos tentar... Pietro foi um dos muitos soldados que tentaram contra atacar os alemãs, mas que foi sem sucesso. Anne passou dois meses sem saber notícias de seu recém marido, quando uma carta chegou em seu nome. Ela me mostrou a carta e quando li, não pude fazer outra coisa além de chorar.
"Nós, do governo da Polônia, mandamos essa carta para a viúva, Anne Ross Mendelssohn, nossas condolências e explicações sobre o paradeiro de seu ex marido. Como é de prévia informação, Pietro Ross foi um herói, que até seu último suspiro, defendeu seu país e sua esposa. Porém, infelizmente, em uma fatídica noite, os soldados alemãs o capturaram, juntamente com o resto do esquadrão. Em uma forma desesperada, após várias torturas, tentaram fugir. Apenas um conseguiu escapar e infelizmente o resto foram assassinados."
Não consigo nem imaginar a dor que Anne sentiu ao ler isso e acho incrível que ela mandem a pose forte que sempre teve... Infelizmente os alemãs sempre estragam a vida de todos ao seu redor... E aparentemente não vai ser diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kind der Liebe
Historical FictionSou Natalie Mendelssohn, uma jovem judaica moradora da Polônia. Aos meus 22 anos, tive que fugir... Infelizmente em 1940, a Alemanha nazista continua fazendo guerra e se declarando superiores... Como ratos, temos que fugir para sobreviver. Fui para...