Morar sozinha com minha melhor amiga ainda é demais pra mim. Sempre sonhei com isso. Quando minha mãe chegou em casa dizendo que eu havia passado na melhor faculdade de Los Angeles e que iria morar com a Sina, foi o dia mais feliz da minha vida.
Antes de ir para LA, eu morava no México. Meus pais hesitaram um pouco antes de me deixarem ir para os Estados Unidos, morar “sozinha” em um país completamente diferente, onde eu não conhecia ninguém. Exceto a Sina, é claro.
Nos conhecemos, inicialmente, pela internet. Quando viajei com minha família para Los Angeles, pude finalmente conhecê-la pessoalmente. Somos melhores amigas desde que nos falamos pela primeira vez. É como se ela fosse o pedaço que estava faltando na minha vida. Nos entendemos, conversamos sobre tudo, ela é, definitivamente, a melhor amiga que eu poderia ter.
— Como foi seu primeiro dia na facul? — Sina questionou, sentando ao meu lado no sofá.
— Foi ótimo, as pessoas são incríveis! — Respondi. — Conheci várias pessoas, achei que seria mais difícil me enturmar.
— Todos aqui são incríveis. — Ela disse, sorrindo. — Você precisa conhecer meus amigos, eles vão te adorar.
— Estou louca pra conhecer eles! — Eu disse, animada. — Quando podemos sair?
— Calma, você acabou de chegar. — Nós rimos. — Se concentra com a faculdade, eles pegam bem pesado.
— Percebi. — Suspirei — Mas eu gosto disso, um pouco de pressão às vezes é ótimo. — Ela sorriu.
— Você deve ter conhecido as meninas, elas são do mesmo curso que você.
— Que meninas?
— Nour e Any.
— Ah, claro. Elas foram as primeiras a falar comigo quando viram que eu não conhecia ninguém. — Falei sorrindo. — Não sabia que vocês se conheciam.
— Elas fazem parte do nosso grupinho. Que bom que já se conheceram. — Ela disse, se levantando e indo em direção a cozinha. Eu fiz o mesmo e sentei, me apoiando no balcão.
— E você gostou do seu curso? — Sina perguntou enquanto lavava as mãos.
— Muito. Sempre quis estudar administração e agora que eu finalmente consegui, parece um sonho. — Sorri.
— No início sempre é assim, Joalin. Depois você fica louca com tantos trabalhos e provas. — Ela riu.
— Preciso me acostumar com essa vida de universitária.
— Você vai se acostumar, mas aos poucos. — Ela disse. — Mas mudando de assunto, a faculdade sempre faz uma festa no início das aulas. Ficou sabendo?
— Sim, Any me contou.
— Então, você vai?
— Claro. Não perco por nada.
— Ótimo, meus amigos sempre vão. Já se tornou nossa tradição.
— Até os que não estudam lá podem entrar? — Questionei, interessada.
— Sim, eles não implicam muito com isso não. Podemos levar quem a gente quiser. — Sina disse, e logo bebeu um pouco de água. — Mas boa parte do nosso grupo estuda lá, amiga.
— Sério?
— Sim. Krys, Diarra, Heyoon e Josh são os únicos que não quiseram entrar lá. Eles foram pra outra faculdade. Até hoje temos raiva deles por isso. — Ela riu e eu também.
— Any e Nour foram as únicas que eu conheci hoje. Amanhã você pode me apresentar o resto, então. — Eu disse.
— Claro. Eles vão te amar, assim como eu te amo.
Sorrimos uma pra outra e ficamos conversando na cozinha por longas horas.
Ultimamente minha vida tem sido assim.Sorrisos e mais sorrisos.
Ainda não consigo acreditar que moro em Los Angeles, estou cursando o que eu sempre quis e, pra completar, moro com minha melhor amiga. Minha ficha ainda não caiu.
— Eu vou subir, minha mãe me pediu pra conversarmos sobre meu primeiro dia. — Eu fiz uma careta e ela riu.
— Vou pedir o jantar, o que você vai querer?
— Eu tô morrendo de vontade de comer uns tacos.
— Comida mexicana?
— Sim, e você deveria experimentar!
— Eu pego um pedaço do seu. — Ela sorriu de canto e eu fingi estar brava. — E pra beber?
— Tanto faz. — Dei de ombros, ele assentiu e eu subi para o meu quarto.
Joguei minha mochila em cima da cama, sentei em frente ao meu notebook e liguei para minha mãe.
— Mamãe!! — Exclamei, em espanhol, assim que seu rosto apareceu na tela. — Que saudade.
— Oi meu amor. Como você está?
— Muito bem. Estou amando minha nova vida. — Falei sorrindo e ela sorriu de volta.
Minha mãe sempre me apoiou em absolutamente tudo, e não seria diferente com a ideia de vir pra cá.
No início ela não gostou muito da idéia, mas depois, me apoiou e me ajudou com tudo.— E como estão as coisas por aí? Sina está cuidando bem de você? — Ela questionou e eu ri.
— As coisas aqui estão ótimas, mamãe. E sim, a Sina está cuidando bem de mim. — Minha mãe sorriu.
— Gostou da faculdade?
— Muito. Administração definitivamente é a coisa que eu mais amo fazer. — eu disse e ela sorriu. — Como vocês estão?
— Bem, na medida do possível. Seu pai não para de falar sobre o quanto está com saudades de você. — Ela disse e eu soltei uma risada nasal.
— Eu também estou com saudades dele. De vocês dois.
— Filha, preciso desligar. Seu pai e eu vamos jantar fora e eu ainda nem comecei a me arrumar. — Disse — Se cuida, meu amor.
— Vocês também. Aproveita o jantar. — Dei uma piscadinha para ela que riu. — Amo vocês!!
— Também amamos você. — Disse acenando, pronta para desligar. — Tchau. E não use drogras! — Ela berrou e eu ri, logo em seguida, encerrei a ligação.
Fiquei aliviada em saber que as coisas no México estão do mesmo jeito e que a única coisa que está incomodando meus pais, é a saudade. Com isso, precisamos nos acostumar.
Fechei o notebook e andei em direção ao banheiro. Minutos depois, saí e fui até meu guarda-roupa.
Escolhi uma roupa confortável, já que não iria sair para lugar nenhum. Fiz todas as minhas higienes e desci, encontrando Sina sentada no sofá, assistindo qualquer coisa que passava na TV enquanto mexia no celular.
— A comida chegou? — Perguntei, sentando perto dela.
— Sim, deixei em cima da mesa. Tava esperando você descer. — Ela desligou a TV e se levantou.
— Que fofa, obrigada. — Eu disse, indo até a cozinha.
— Como sua mãe está? Saudades da tia Johanna. — Ela disse enquanto pegava os pratos e eu, os talheres e copos.
— Ela tá bem, disse que meu pai não para de falar sobre o quanto tá com saudades de mim. — Sina riu. — Mas no geral, tá tudo bem.
— Que bom, então.
Fomos comer e após isso, ficamos conversando enquanto assistíamos alguma coisa na TV.
Quando subi para o meu quarto, a única coisa que fiz foi escovar os dentes. Por incrível que pareça, eu estava muito cansada. Então, deitei na cama e, rapidamente, adormeci.
finalmenteeeee
me falem oq vcs acharam desse primeiro capítulo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes - Joalina
FanfictionMudanças são necessárias, mas não estava nos planos de Joalin se apaixonar por uma das melhores amiga de Sina.