Capítulo um -Decisão

392 41 1
                                    

Eu odiava meus finais de semana.

Todos que trabalham ou estudam sempre gostaram dos dois dias privilegiados no final de semana que proporcionam descanso depois de dias exaustivos. Os alunos da minha turma eram um dos que mais gostavam do fim de semana, sempre suspiravam aliviados no fim das sextas e sempre forçavam sorrisos, como se dissessem que os treinos e aulas estressantes tinham acabado e que poderiam voltar para suas casas.

No meu caso, eu não conseguia gostar.

Talvez por que eu odiava voltar para minha casa e ficar dois dias inteiros lá, com meu pai gritando meu nome todas as vezes em que eu deitava na cama, com Fuyumi forçando jantares em família com Endeavor e sempre resultando em brigas, gritos e eu passando fome por que eu me recusava a continuar comendo naquela mesa.

Ou talvez por que eu odiava ficar sem fazer nada em casa, me forçando várias vezes a treinar e estudar nos fim de semanas, apenas para que eu distraísse minha mente e direcionar meus pensamentos intrusivos para outra coisa. E não parecer que estava perdendo dois dias da minha vida em coisas inúteis, como meu pai gostava de dizer quando me via parado na frente da televisão quando criança, me forçando a voltar a treinar.

Sem falar nos vários outros motivos que me fazem odiar esses dois dias.

-Shoto! -A voz alta de Endeavor entrou em meus ouvidos. Meu cenho se franziu de estranheza enquanto eu fechava a porta de casa, meus passos para dentro se tornaram mais silenciosos assim que eu coloquei minha mochila em cima do sofá, me perguntando seriamente como que ele soube que eu havia acabado de chegar.

Um suspiro cansado saiu de meus lábios quando eu escutei passos pesados descerem a escada de forma apressada, a silhueta musculosa do meu pai aparecendo em minha frente em poucos segundos.

-Precisamos conversar.

----

-O que te faz pensar que eu te escolheria pro estágio de novo? -Minha voz saiu grossa o bastante para que eu me desse como satisfeito, meus braços se cruzaram e meu cenho se semicerrou de estranheza assim como o do meu pai, ele parecendo surpreso com a minha resposta.

-Em seu último estágio, conseguimos avançar muito com sua individualidade de fogo.

-Se esquecendo da minha outra.

-Você já usou bastante, temos que nos concentrar na qual você rejeitou todo esse tempo. Sem falar que melhoramos bastante seu físico e sua agilidade, já tenho planos para nossos próximos treinamentos e várias outras ideias. Apenas te peço para que- Ele tentou dizer, enumerando várias coisas seguidas de outras tentando me convencer, parando de falar assim que percebeu que aquilo não levaria a lugar nenhum, mudando de estratégia. -Nenhum outro Pro-Herói sabe sobre a sua individualidade tanto quanto eu.

-Mas você não é o único que pode ter esse privilégio. Não é como se os outros Pro-heróis não pudessem analisar minhas duas individualidades e acharem uma forma de me ajudar, não é como se apenas você conseguisse fazer isso. -Eu digo, meus olhos se desviam dele e se concentram na xícara de chá frio que estava na mesa, a pegando e bebendo o líquido como uma forma de ignorá-lo.

-Mas eu sou a melhor pessoa que pode fazer isso.

-Tenho minhas dúvidas.

-Você está fazendo isso de birra, Shoto. Você nem ao menos sabe qual Pro-Herói você escolherá para fazer o estágio, está apenas hesitando me escolher por motivos pessoais.

Não eram motivos pessoais.

Faziam meses em que eu tinha apenas uma coisa em mente desde que informaram quais heróis estavam disponíveis para serem auxiliares. Meus olhos se arregalaram assim que eu vi o nome da heroína ao qual eu tinha uma admiração na lista, esquecendo completamente de Endeavor que passou dias dizendo bobagens para que eu estudasse com ele de novo.

Sua individualidade poderia ser totalmente diferente da minha. Mas isso não me impediu de decidir que seria ela que eu escolheria, me lembrando que suas habilidades em lutas superaram qualquer outra coisa que eu estivesse precisando, me lembrando de que sua inteligência para criar estratégias muitas vezes estranhas era uma coisa ao qual eu precisava, me lembrando de que a consequência de sua individualidade era parecida com a minha e a qual eu poderia precisar de sua ajuda.

Não importava o'que ele dissesse, seria ela.

-Na verdade, eu sei exatamente com quem eu vou estagiar.

Os olhos dele se arregalaram. Eu pude perceber sua irritação começar a tomar conta de seu corpo, assim como eu pude perceber sua hesitação em continuar, como se estivesse pensando quais seriam suas palavras.

-Não me diga, que você quer estagiar com a Ártemis? Aquela garota ao menos sabe o que é um estágio. Ela não tem quase nenhuma experiência como heroína, como demônios você acha que ela vai te ajudar se ela nunca ensinou qualquer aluno antes? -Sua voz se alterou, se tornando mais alta do que antes, parecendo mais revoltado do que todas as outras vezes em que eu disse algo contra ele.

-Você fala demais. -As palavras saíram antes que eu pudesse perceber assim como um suspiro cansado, me levantando do sofá e colocando a xícara novamente na mesa. Antes que ele continuasse o palavreado, eu o dei as costas, subindo a escada a passos largos em busca de chegar ao meu quarto antes que ele voltasse a realidade e começasse a gritar como todas as outras vezes.

Eu odiava meus fins de semana quando ele estava em casa.

Eu bati a porta do meu quarto com toda força que eu tinha naquele momento, o barulho alto abafando seus gritos. A chave dourada em minhas mãos se moveu mais rápido do que eu poderia imaginar, trancando antes que Endeavor decidisse vir atrás de mim para terminar a conversa.

Mas diferente do que eu pensei, tua voz alta sumiu aos poucos, resultando no completo silêncio ao qual eu tanto gostava e apreciava, me fazendo caminhar até a cama e me jogar nos lençóis macios que envolveram meu corpo, fazendo com que meus pensamentos sumissem. Dormindo em poucos segundos.

Minha Super Heroína - Shoto TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora