O Grande Pai avistou Portador do Amor partindo da Esfera Central e foi ao seu encontro.
- Pra onde vais com tanta pressa, filho meu?
- Sei que a ausência de notícias sobre Portador da Luz te aflige meu Pai. Hei de encontrá-lo e trazê-lo à tua presença, para que a paz volte a reinar no Berço dos Querubins.
- Teu irmão é impetuoso, filho meu. – Disse-lhe o Grande Pai. – Certamente deve estar metido em alguma encrenca, ou os demais Anjos já o teriam encontrado.
- Certamente, meu Pai... mas isso não impede que o ames, como eu o amo.
O Grande Pai suspirou e, depois de uma pausa reflexiva falou:
- Eu mesmo iria em busca de teu irmão se não houvesse tantas pendências urgentes por aqui...
- Sei disso, meu Pai. E o encontraria como eu o encontrarei.
O Grande Pai assentiu pensativo. Queria ir com seu filho a procura do seu irmão... mas apenas aconselhou:
- Por onde andares, filho meu, esteja atento às implacáveis leis. Lembre-se que nem eu, que as decreto, e nem a tua amável Mãe, temos o direito de transgredi-las.
- Sim, meu Pai. Lembrarei disso...
- Ao encontrar teu irmão, diga-lhe que, antes de destruir a sua obra, tentei, de várias formas, reestruturá-la... Era um dos sistemas mais belos que já vi... diga-lhe também que doeu-me ter que destruí-lo.
Portador do Amor viu a emoção de seu Pai e emocionou-se também. Aquela sua fala era o que Ele gostaria de ter dito ao seu filho Portador da Luz, mas não disse, no afã da discussão. Nos momentos de ira, os dois falaram coisas que não queriam um para o outro, deixando de dizer o que era importante. Brigas são assim... Principalmente brigas de família!
Com seu coração de manteiga, Portador do Amor conteve sua emoção e falou:
- Eu direi meu Pai! Por tudo que é sagrado eu te juro que encontrarei meu afoito irmão e lhe direi isso.
- Diga-lhe também que sempre o amei demais...
- Ele sabe disso, meu Pai... e o ama também...
- E diga-lhe também... – o Grande Pai deu uma pausa, bloqueando as lágrimas que tentavam escapar-lhe dos olhos e prosseguiu: - diga-lhe também que o estou esperando para recomeçarmos, juntos, a construção daquele sistema.
Assim que Portador do Amor sumiu de vista
O Grande Pai meditou por um instante, animando-se: Aquele seu filho localizaria o paradeiro de Portador de Luz, que os demais Anjos e também a Divina Mãe não estavam conseguindo localizar. Sentia essa força no seu coração, que palpitava na sintonia do coração de Portador do Amor e, só essa sensação, o reconfortava e o revitalizava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos Rebeldes
Historical FictionEssa história se passa na Babilônia nos tempos do Antigo Egito, quando os homens viviam mais, relembrando-nos a HISTÓRIA DE MELQUISEDEQUE - O rei de Salém. O texto sagrado nos conta que Enoque era Amigo de Deus e caminhava com Ele. Abraão se tornou...