Capítulo dois- Admiração

344 35 2
                                    

Eu poderia jurar que Artêmis estava diferente.

Eu não sabia se eram paranoias que faziam questão de entrar em minha mente e me confundir ou se alguma coisa poderia ter acontecido para que ela mudasse. Mas quando uma foto da Heroína chegou no feed do meu celular, eu poderia jurar que os olhos escuros aos quais pareciam brilhar sempre nas ruas da cidade, agora estavam secos e opacos o bastante pra me fazer perceber que alguma coisa estava errada.

As pessoas da sala diziam que minha aproximação com Midoriya estava me fazendo ficar parecido com ele, stalkeando ou passando horas admirando a Heroína igual ele fazia com All Might.

Eu contrariava suas comparações. Alegando que eu não tinha bonecos caros de Artêmis nas prateleiras do meu quarto, por mais que eu estivesse com vontade de ter vários.

All Might por sua vez me defendeu e falou que ter um herói como admiração era uma coisa que cada um deveria ter, alegando que a heroína seria uma ótima inspiração para mim. Completamente diferente do que Endeavor fazia questão de me dizer.

Nesse final de semana, quando ele soube que esse ano eu já havia escolhido a Ártemis para fazer meu estágio, ele passou o restante das horas que eu estava em casa para me fazer mudar de ideia, alegando os pontos fracos da heroína e o quanto ela foi irracional em pular nas chamas. Destruindo o clima tranquilizador dos jantares em família que Fuyumi organizava, fazendo com que Natsu saísse da mesa várias vezes em busca de parar de escutar a voz insuportável.

E mesmo que seus protestos se prolongaram até hoje de manhã, eu não mudei de ideia. Acrescentando mais um motivo para que eu fizesse aulas com ela, deixando meu pai mais irritado. Por mais que eu tenha aprendido que provocações ou brigas com ele não fossem fazer diferença alguma no meu futuro como herói, eu não conseguia parar de gostar de vê-lo enfurecido.

Meus dedos passavam pela tela do celular enquanto eu continuava caminhando pelos corredores da academia, meus olhos se fixando nos comentários a respeito da heroína e naqueles em que faziam questão de apoiá-la.

Imagens suas apareceram em seguida, algumas com ela nos hospitais ou aqueles aos quais tiraram com ela em missões. Todas as fotos mostrando os cabelos curtos soltos ao vento e um sorriso corajoso e confiante da heroína que se jogava no perigo.

-Você está stalkeando a Artêmis de novo? Vai acabar se apaixonando desse jeito, Todoroki. -Denki diz assim que seu braço rodeou meu ombro e seus olhos se fixaram na tela do meu celular, sorrindo em provocação enquanto me acompanhava.

-Midoriya fazia isso com o All Might e vocês não diziam que eles seriam um casal. -Eu retruco, desligando a tela e colocando o aparelho novamente em meu bolso da calça, me concentrando no movimento lotado dos corredores.

-Aí é diferente. All Might tem idade pra ser o pai do Deku né. -Ele disse, colocando um pirulito na boca e ajeitando a alça de sua mochila. -Você vai escolher ela para fazer o estágio né?

-Como você sabe disso sendo que eu não disse nada?

-Você não precisa nem dizer. Você fica horas pesquisando sobre as habilidades dela e a sua, as comparando, e passando mais horas apenas pesquisando sobre o trabalho dela. Claro que você vai escolher ela, Todoroki. Todo mundo da sala já sabe.

Um suspiro escapou de meus lábios quando eu percebi a situação. Se as pessoas da sala não me conhecessem e soubessem que é apenas admiração, poderiam dizer e alegar que aquilo já estava virando obsessão, o'que não estava acontecendo, me fazendo lembrar de que boatos meus poderiam aparecer por poucos deslizes.

-Pra falar a verdade, ainda estou nervoso com esse assunto. -Eu admito, sabendo que apenas escolhê-la não faria com que eu fosse automaticamente para seu estágio, me fazendo lembrar de que ela teria que analisar minha fixa para aí assim decidir se eu seria seu aluno.

Minha Super Heroína - Shoto TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora