Senju's Anatomy (Capítulo único)

286 33 26
                                    

O Dr Senju checava todos os equipamentos na sala de exames pela terceira vez naquela manhã. De férias, deveria estar em casa a essa hora, caso Hashirama não houvesse lhe pedido que atendesse o seu cunhado, alegando tratar-se de uma urgência.

O Uchiha sempre se recusava a ir ao médico, de modo que apenas aceitava ser consultado no último caso, quando a coisa estava feia de fato, então talvez realmente estivessem diante de uma urgência ali e não apenas o exagero característico de seu irmão. O Senju bufou, apenas mais um dia em que Madara dava trabalho para o seu anija e, consequentemente, também para si.

— Dr. Senju, a prescrição está realmente correta? — O enfermeiro perguntou, provavelmente por achar a dosagem alta demais enquanto lhe estendia a receita.

— É isso mesmo, meu cunhado é um pouco... Difícil, entende? — Esclareceu ao fazer um gesto displicente com uma das mãos.

Sem saída, tudo o que o homem fez foi assentir com a cabeça antes que retornasse para a sala de medicação, onde prepararia tudo para a chegada do paciente.

Deixado para trás na sala de exames, o Senju revirou os olhos. Não entendia o motivo de tamanho drama da parte do enfermeiro, era só um sedativo afinal. Tudo bem que talvez tivesse exagerado na dose, mas conhecia bem o cunhado e sabia que não teria um segundo de paz, caso não o medicasse bem.

Até porque, Hashirama, o seu grande defensor estaria lá também, auxiliando no exame, o que só o deixaria ainda mais insuportável. Era como uma criança mimada na presença dos pais.

Por isso, a melhor saída era dopá-lo o suficiente para que se comportasse, simples assim. Hashirama não brigaria consigo por um eventual bate boca, Madara ficaria quieto e teria seu exame de endoscopia e Tobirama iria voltar a relaxar em sua casa o quanto antes e sem maiores aborrecimentos.

Isso mesmo! Todo mundo sairia ganhando, então por que não?

Afinal, que mal haveria em um pouco mais de sedativo, não é mesmo?

Madara detestava hospitais, com todas as suas forças. Desde a decoração sempre tão branca e genérica, até o cheiro peculiar da mistura de produtos de limpeza, doentes e medicações. Era irônico, no entanto, que tenha se casado justamente com um médico, tendo também outro como cunhado.

Torceu o nariz ao lembrar-se de Tobirama, os braços cruzados num gesto contrariado enquanto caminhavam pelos corredores, onde seu marido popular era parado a cada dois passos.

— Por que você não pode fazer esse exame em mim? — Reclamou quando finalmente teve chance, quando se afastaram de alguns colegas de trabalho de Hashirama que o haviam abordado.

O Senju respirou fundo, reunindo toda a paciência que ainda lhe restava.

— Madara, já conversamos sobre isso. Sou um cardiologista, não gastroenterologista, por isso Tobirama saiu de casa mesmo estando de férias para atender você. — Ele explicou cansado pelo que seria talvez a quinta vez só naquele dia.

Hashirama só esperava que tudo ocorresse bem, já que a combinação do esposo e seu irmão juntos no mesmo cômodo nunca terminava bem, sendo a troca de farpas garantida.

                                  *****

A sala de exames era ainda mais perturbadora, com suas cores predominantemente brancas e corredores estreitos. O cheiro do produto usado para esterilização também não era dos melhores, deixando Madara ainda mais desconfortável. Mas o pior de tudo ainda estava por vir, e o Uchiha estremeceu quando viu a agulha na seringa que o enfermeiro preparava para si.

— O que é isso que você está me aplicando?

A verdade era que estava mais interessado em distrair-se da agulha do que realmente em querer saber do seu conteúdo. E Hashirama, estando bastante ciente do que acontecia ali, logo tratou de segurar a mão desocupada do marido, lançando-lhe um olhar carinhoso.

Senju's AnatomyOnde histórias criam vida. Descubra agora