A ausência de folhas nas árvores anunciava que o inverno não tardaria a chegar. Tudo ali era confortavelmente previsível. O castelo tinha seu próprio ritmo e talvez essa fosse, afinal, sua característica mais mágica. O tempo e as pessoas passavam, o mundo ao redor mudava freneticamente, mas Hogwarts não se alterava.
E de mudanças Selena vinha entendendo cada vez mais. Como as folhas mudam de cor entre as estações, ela também tinha descoberto cores novas, que lhe eram desconhecidas até então. Mas tudo estava estranho. Eram noites em claro, garganta seca, olhares brevemente trocados, uma leve tensão salpicada de constrangimento sempre pairando no ar. Selena agora vivia em uma aparente cordialidade com Sirius Black, mas, infelizmente, não vinha acontecendo nada além disso. Eles quase nunca tinham um momento a sós para conversar, e os beijos, ah esses agora só vinham existindo na memória da garota, quase como delírios ou sonhos de noites distantes. Era frustrante.
Selena tentava pensar em desculpas para a situação mal resolvida em que se encontrava, mas não conseguia pensar em nada que fosse plausível. Era um incômodo constante. Tanto Selena quanto Sirius eram conhecidos pela impulsividade, e agora, viviam pisando em ovos, sem saber como agir ou o que esperar do outro. Estavam tão acostumados aos atritos, conflitos, jogos e provocações que agora não faziam ideia de como se aproximar. Selena se via diversas vezes constrangida demais e questionando as próprias atitudes. Ela não era assim, nunca foi assim, então por que agora era tão difícil falar com ele? Por que era tão difícil que qualquer um deles tivesse alguma atitude?
Entre trocas de olhares confusas, diálogos interrompidos e interações desconcertadas, tudo parecia ficar no ar entre eles, como um nó impossível de desatar. Haviam barreiras demais ali que estavam sendo difíceis de se transpor. A agressividade e intensidade, que tinham se tornado inerentes às interações entre os dois, construíram uma dinâmica que não foi planejada, mas que existia mesmo assim. Agora a sutileza e a naturalidade parecia um grande desafio.
"Vocês nunca se sentiram assim antes." Foi a afirmação de Lily, que, certa vez, comentou casualmente a questão durante uma tarde de estudos ao ar livre. Essa era uma teoria bastante plausível. Selena não lembrava de ter sentido por Caleb nem metade dos arrepios e frios na barriga que Sirius Black lhe causava. A opinião de Remus não era muito diferente. "Vocês dois não sabem ser vulneráveis um com o outro." Foi o que ele disse. "Eu posso nunca ter namorado, mas sei que para qualquer relacionamento acontecer é necessária uma certa dose de vulnerabilidade. E nem você, nem o Sirius são muito bons nisso, vamos ser sinceros." Era detestável como Remus sempre sabia de tudo.
A verdade é que Selena estava cansada de reclamar sobre isso, de ficar lembrando dos beijos trocados por eles, de viver distraída, nervosa, enciumada, sem sono e constantemente perdida nos sorrisos de Sirius. Poderia soar um pouco absurdo, mas ela sentia falta da detenção, pelo menos, todas as noites, ela tinha alguma esperança de que eles pudessem se ver e conversar, afinal, Sirius sempre ia parar na detenção. Mas, para o seu azar, eles nunca mais dividiram tarefas. E agora, a ansiedade e a insegurança a perseguiam diariamente. E é claro, ela era orgulhosa demais para ser a primeira a tomar uma atitude em relação a tudo isso.
— ARGH. — Selena esbravejou, jogando suas coisas no chão e deitando de costas na grama.
— Você costumava voltar feliz dos treinos de quadribol. — Ruby a observava por cima dos óculos com uma certa piedade na expressão.
— Isso era antes. — Selena resmungou, colocando os braços sobre os olhos. — Quando eu era uma grande panaca.
Ruby riu baixo. Era bastante cômico ver Selena tropeçando nas próprias pernas, para variar. Ruby estava acostumada a ver as amigas sempre muito assertivas e incisivas, confiantes e determinadas, enquanto ela na maior parte do tempo tinha dificuldade até para falar um tom acima. Ver Selena não sabendo lidar com as próprias emoções trazia uma certa tranquilidade para ela. Finalmente não estava mais sozinha na inabilidade de processar sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanficDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...