"Homens sábios dizem
Que só os tolos se apaixonam,
Mas eu não consigo evitar
De me apaixonar por você."
—Elvis Presley.
━━━━━━━ ✪ ━━━━━━━
Capítulo 16: Tolo
O Izzy não estava cheio apesar do horário de almoço. Algumas poucas pessoas conversam próximas ao balcão enquanto outras estão espalhadas pelas mesinhas de bambu no fundo do restaurante fracamente iluminado pelo lustre redondo e amarelo, regado pela música suave que torna o ambiente ainda mais íntimo e aconchegante. Pela vitrine é possível notar que está chovendo do lado de fora.
Peguei a garrafa de saquê deixada pela garçonete, me servindo com uma generosa dose em seguida tomando-a de uma vez, ao passo em que olho fixamente para o gato dourado a minha frente, me questionando se em algum momento ele para de mexer sua maldita pata.
Ao meu lado, minha vizinha tamborila com os dedos na bancada de madeira enquanto esperávamos por nossos pedidos. Seus olhos grandes e expressivos percorrem pelo salão, como se o analisasse. Alguns fios ondulados de seu cabelo caem pelo rosto.
Olhei para de relance para o jornal sobreposto na mesa. Nada de extraordinário estampava as manchetes além de mais um assalto impedido pelo Parker e algumas ações políticas do CRG.
Duas semanas se passaram desde o roubo no museu. Duas semanas desde que o governo levou o escudo de Steve para Washington. Duas malditas semanas de investigações sem rumo, já que o Conselho de Repatriação Global abafou o caso com panos quentes, provavelmente para ocultar sua própria incompetência.
Tudo estava calmo desde então. Calmo até demais.
Sam havia voltado para Delacroix resolver um assunto pessoal, o qual não fiz a menor questão em saber sobre o que se tratava. O garoto-aranha aparentemente estava partindo para a Europa em algum tipo de viagem de formatura — admito que também não estava prestando muita atenção enquanto ele tagarelava sobre isso.
Sirvo-me com outra dose de saquê no pequeno massu enquanto reflito sobre os últimos eventos e o incômodo que venho sentido desde então. Detesto essa calmaria, principalmente quando a sensação de que algo nesta história está terrivelmente errado reverbera dentro de mim.
Ou estou enlouquecendo de vez, pensei com ironia.
— Então... Como é o nome disso mesmo? — Serena questiona. Deixo meus pensamentos depreciativos de lado, e me viro em sua direção com uma sobrancelha levantada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legacy | Bucky Barnes
Fiksi PenggemarEntediada e presa em um emprego que odeia, Serena leva a vida no piloto automático desde o blip. Bucky Barnes por outro lado, daria tudo por uma vida pacata. Cansado de lutas e finalmente livre da programação do Soldado Invernal, ele passa os dias...