Adormecida, Mayara tornou a sonhar. Via-se andando por entre árvores enormes, numa primitiva esfera. Via Portador da Luz, acorrentado e triste, numa pele de urso, pedindo que o libertassem. Via Portador do Amor pairando sobre o ar, com uma barreira fluídica, formada pelas leis imperantes daquela esfera, que o impediam de ajudar seu irmão. Ela se aproximou para libertá-lo, mas ele se transformava num horrível monstro peludo. Rosnava e bramia sua espada manchada de sangue.
Acordou assustada e ergueu-se no seu leito de nuvens. Compartilhava da opinião de Portador do Amor, de que, aquele sonho que a perturbava, era mais que um simples devaneio... Portador da Luz precisava de ajuda e, de alguma forma sua angústia atravessava a imensidão do cosmo e lhe chegava.
Fazia tempos que Portador do Amor saíra para procurá-lo, mas não retornara, nem enviara notícias. Mayara acariciou o seu ventre crescido. Dentro em breve o fruto de seu ventre, semente plantada por Portador da Luz, iria nascer.
Ela já não podia conviver com aquela angústia de não saber sobre o paradeiro do seu grande amor! Vestiu-se e afastou-se da Esfera Central, seguindo em busca de seu amado, acreditando que o mesmo elo fluídico que lhe trazia mensagens de socorro, a conduziria ao paradeiro de Portador da Luz.
Seguiu pelo espaço durante dias, atravessando galáxias desconhecidas. Sempre que cruzava com algum anjo, pelo vasto caminho, perguntava-lhe sobre alguma pista de Portador da Luz. Todos sabiam de seu desaparecimento e muitos estavam empenhados em procurá-lo, mas ninguém tinha notícias.
Ela seguiu, e seguiu... Entrava em atmosferas para as quais não tinha preparação. Sentia-se cada vez mais cansada, e notou que estava perdida. Tentou retornar, mas notou que, por ali já não havia anjos. Percebeu-se sozinha e sentiu medo. Era um novo sistema em formação e as explosões de ajuste a assustavam.
Fragmentos e meteoros atingiam o seu corpo, machucando-a. Relâmpagos reluziam no espaço e passavam zunindo em seu ouvido. Furacões cósmicos ecoavam um murmúrio macabro, pressagiando destruição, enquanto que a escuridão se tornava mais ameaçadora. Os demônios da escuridão sussurravam ameaçadoramente, através dos ventos, e pareciam querer devorar o fruto do seu ventre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos Rebeldes
Historical FictionEssa história se passa na Babilônia nos tempos do Antigo Egito, quando os homens viviam mais, relembrando-nos a HISTÓRIA DE MELQUISEDEQUE - O rei de Salém. O texto sagrado nos conta que Enoque era Amigo de Deus e caminhava com Ele. Abraão se tornou...