O guerreiro covarde

383 33 13
                                    

Escrito por: LuhDramaLS 

Notas Iniciais: Olá, xuxus! Cheguei com mais uma fanfic, agora com o universo de vikings e mitologia nórdica que eu conhecia bem pouco, mas gostei bastante de pesquisar e saber mais sobre. 

Espero que tenham uma boa leitura!

~~~~

Jimin estava observando o movimento dentro de sua casa com certa chateação, a cabeça apoiada em uma das mãos enquanto incrustava runas aleatórias na superfície de madeira. À sua volta, os guerreiros comemoravam a conquista de mais um território, logo poderiam migrar à vila e começariam as plantações que vinham desejando em solos frescos.

— Você não parece muito animado em saber que haverá mais cerveja na próxima reunião — comentou uma voz feminina ao seu lado, a qual estendia um chifre contendo a bebida. — Acho que me compadeço da sua situação, eles sempre deixam este salão uma nojeira depois das comemorações.

Jimin não pôde deixar de sorrir para a mulher que tentava animá-lo. Soyeon era chefe de uma das famílias que moravam no povoado — o qual se iniciou por meio dos antepassados do jovem —, depois que seu pai faleceu durante um combate com um gigante. O seu cargo havia feito com que conquistasse espaço nos banquetes, geralmente frequentado apenas pelos guerreiros.

Além disso, ela era sua maior motivação para não desistir dos treinos, mesmo quando sua família o considerava pouco apto para assumir uma responsabilidade tão grande. Chefes de família eram ótimos fazendeiros e grandes guerreiros, que enfrentavam homens e monstros sem temer a morte para protegerem seus parentes, pois sabiam que os melhores seriam escolhidos por Odin para serem levados a Valhalla e viverem em seu palácio.

Como mal conseguia durar alguns minutos em uma luta séria, Jimin não criava expectativas em ter um papel tão importante, como o de participar de grandes feitos.

— Quer um pouco? — Jimin ofereceu, depois de sorver além do que pretendia. A cerveja distraía sua mente daquelas preocupações.

— Sabe que não bebo — resmungou Soyeon, indicando que passasse o corno para o homem sentado ao lado de Jimin, que aguardava sua vez na rodada para provar do líquido.

— Mas você também luta com eles — insistiu.

— Olha bem para aquela cena. — Soyeon apontou para dois homens que desatavam a rir um sobre os ombros do outro sem motivo aparente, sujando-se por causa da mesa molhada da cerveja que tinham derrubado; um deles chegou a cair da cadeira ao perder o equilíbrio. — Acho que eu não preciso passar por esse vexame.

Jimin reprimiu uma risada — para não causar um desentendimento com algum dos guerreiros —, encarando o rosto visível da mulher e reparando nos desenhos formados por seu cabelo trançado e com metade amarrado para trás.

— É, tem razão.

— Não fique desapontado por não ter se saído bem nos treinamentos — a mulher aconselhou. — Sei que vai ser um guerreiro tão bom quanto seu pai.

Soyeon se afastou com o corno devolvido por Jimin para que o próximo da mesa também tivesse direito a um gole.

Entretanto, o jovem não deixou de pensar em como gostaria de acreditar naquelas palavras.

E por isso, ele procurou encher seu peito de coragem ao levantar-se daquela mesa para aproximar-se do espaço ocupado pelos homens em volta de seu pai. Pelo seu tamanho, por ser constituído de músculos definidos e tatuados, barba longa e ter peles o recobrindo, muitos o comparavam com um imenso urso, sendo muitas das vezes atendido pelo nome de Bjorn.

A trapaça dos heróis | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora