Se passaram três dias desde que Briana tinha acordado, e os problemas já haviam começado. Ana não conseguia mais dormir direito, nem mesmo se Damon entrasse em sua cabeça, o medo de Yoona acabar conseguindo controle sobre ela novamente parecia ter condicionado seu cérebro a não deixá-la descansar. As marcas escuras a baixo de seus olhos fundos e pele mais pálida que o normal deixava evidente sua situação.
Seu pior pesadelo também havia se tornado realidade, não conseguia mais comer. Até tentava, mas tudo o que engolia voltava segudos depois, seu corpo já estava cansado e fraco, como se ela tivesse pegado uma gripe muito forte. Além do mais, tinha a tosse, tosse essa que era tão violenta a ponto de arrancar sangue de seus pulmões. Estava morrendo. Essa verdade parecia se tornar mais concreta a cada segundo que se passava, mas tentava agir indiferente para que aqueles ao seu redor não sofressem ainda mais.
O gato deitado preguiçosamente ao seu lado abanou sua calda peluda e miou longamente segundos antes de alguém bater na porta de seu quarto. Bria teve que coçar a garganta quando tentou anunciar para a pessoa entrar e sua voz não saiu pela falta de uso. Quando finalmente conseguiu, seu tom era mais rouco que o normal. Sua garganta estava muito machucada por conta daquela tosse.
Quando viu o vampiro de olhos amarelados entrar, seu coração acelerou. Ela havia pedido para Tave, que não saia mais dali depois de ter ficado sabendo o que estava acontecendo, que chamasse o seu tio para conversar com ela. Segundo Octave, seu tio estava evitando visitá-la porque se sentia culpado demais até mesmo para olhá-la nos olhos. Ele não havia parado de tentar encontrar uma forma para contornar tudo aquilo, mas sua busca, assim como a de todos os outros, se mostrava infrutífera.
— Damon, oficialmente, me odeia. — Agora ela podia adivinhar a razão de todo o barulho de coisas se quebrando que tinha vindo do andar de baixo minutos antes.
— Ele te culpa por Yoona.
— Ele tem razão nisso. — O vampiro ainda não tinha olhado em sua direção, seus olhos viajavam para todo lugar sem nunca parar nela. Briana suspirou longamente.
— Eu não acho que seja culpa sua, mas eu preciso...
Sua frase foi cortada pela tosse ardida, seu lenço já preparado ao seu lado como sempre nos últimos dias.
— Briana! — Steve parecia estar vendo um fantasma enquanto corria para ampará-la, estava se acostumando com essa reação. Quando enfim a tosse parou, o lenço bege em sua mão se encontrava ainda mais manchado de vermelho. Já estava na hora de pegar outro, apesar deste ter sido trocado nem uma hora atrás. — Não parecia real, mas ver você assim... Briana, me perdoe.
— Estou bem. — Não era o que sua voz fraca demonstrava, mas apenas ignorou. — Só preciso saber o que realmente aconteceu, Stev. Yoona te odeia por tudo que sofreu, ela disse que você não fez nada quando seu filho morreu. Ela está quebrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black ~ D. Salvatore 2 (✔)
FanficBriana pensava que ter seu coração partido, pela maioria das pessoas mais importantes da sua vida, era o pior que poderia enfrentar. Então ela descobriu que não poderia estar mais errada. Agora ela terá que guardar os cacos de seu coração para cons...