Mas você vai se lembrar de mim
Lembre-se de mim por séculos
E apenas um erro
É tudo o que vai demorar
Nós vamos entrar na história
Lembre-se de mim por séculos
Centuries — Fall out boy
Maaka ri sentado na sua cama, estou ao seu lado segurando meia taça de vinho e ele parece bem melhor do que de manhã.
— Então vocês andaram por aí mesmo eu dizendo que não? E mesmo assim eu deixo vocês beberem para comemorar. — Maaka sorri e seus dentes longos brilham. — Estou mimando demais as três.
— Ninguém nos mima, é bom de vez em quando. — Babel sorri. — Então você vai mesmo na outra sala de arquivos amanhã?
— Sim, aposto que lá ficam informações que eu não tenho acesso. — Maaka fica sério. — Estarei procurando um documento que a antiga Copas fez que dispensava os exércitos da Branca de Heartsplains mesmo em uma emergência por causa da febre do pólen, ou pelo menos é o que Mira diz, ela não fala muito sobre tratados e documentos, por isso eles ficam trancados a sete chaves.
— A Chapeleira acredita mesmo que Alice vai obedecer uma ordem da Copas? — Barbie pergunta.
— Ela acha que não custa tentar. — Maaka suspira.
— Se lá tiver uma planta detalhada do castelo... — Murmuro. — Precisamos de um lugar para deixar Mira.
— Podemos usar a desculpa de que ela está doente para os guardas por um dia, mas... Se não dermos um bom motivo eles não vão acatar a rebelião e podem até mesmo ajudar a Chapeleira.
— Um bom motivo como o que? — Pergunto.
Maaka se senta reto e brinca com sua taça de vinho, ele afasta o cabelo do rosto e suspira.
— Você, Lilith. — Ele diz com pesar, arregalo os olhos. — Se você aparecer para o exército com certeza eles te seguiriam, Copas é uma esperança para nós.
— Mas... Mas eu não vou assumir... — Sussurro. — O Cain sim e ele é o Mandrake... Um general...
— Você não entende. — Babel suspira. — Mandrake era sábio, mas ele não era querido, nós de Heartsplains gostávamos dele, mas não era assim nos outros reinos, nem mesmo aqui, mas Copas sim. — Ela não me encara. — Copas era sim sábia, Alice espalhou o boato de que ela era louca, mas sempre foi mentira, ela fazia o melhor pra esta terra, por isso se você aparecer vai reacender a esperança.
— Mas isso não vai ser ruim? — Barbie aperta as sobrancelhas. — Criar esperanças pra depois o Cain assumir.
— Isso não muda o fato de Copas estar aqui e ajudar. — Maaka responde. — Mas se isso não te agrada pensaremos em outra coisa, ainda temos tempo.
— Três dias... — Sussurro, ele suspira. — Eu acho que vou dormir...
— Nós ainda vamos preparar algumas coisas... — Barbie diz.
— Vamos? — Ela acerta Babel com um cotovelo. — Sim vamos.
— Bom descanso, querida. — Maaka sorri.
Deixo minha taça na mesa de cabeceira dele e desço as escadas, por que sempre é esse peso? Eu sei que o Cain e o Abel sofreram com Mandrake e Charles, sei que eles também têm seus pesos, mas eu não aguento mais Copas ser tão acima de todos, quando vão entender que eu não tenho nada dela? Me jogo na cama sem nem olhar o caderno branco, me enrolo e fecho os olhos, só queria que fosse mais fácil ser quem eu sou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heartsplains - Saga Maurêveilles - Livro três
Mystery / ThrillerDeixai toda esperança, vós que entrais. Uma guerra se aproxima cada vez mais e Alice pretende usar de todas suas forças para impedir que sua coroa seja tomada e Wonderland restituída. Aliados foram formados e Abel veio para o lado dos Sem Sentido...