Capítulo 1✨

4 1 0
                                    


Se alguém te perguntasse: Quais os seus planos para o futuro, o que você responderia?
Eu observava as respostas dos meus colegas de classe com uma certa indiferença, ou até ignorância.
O fato é que a vida para eles parece ser bem mais fácil. Escutei alguns falando que gostariam de ter estabilidade financeira e muitos carros na garagem, outros falando que "se tiver mulher é o lugar perfeito".

Se você me perguntasse à alguns anos. Os meus planos seriam: Eu, sozinha em um lugar que tivesse paz....

-E quais os seus planos para o futuro, Laura?- meus pensamentos são interrompidos pela voz grave do novo professor de história.
-Ah, professor- dou una pausa e respiro pensativa- Meus planos são muito relativos, eu quero um lugar calmo, onde eu possa descansar e que não tenha tantos problemas. Meu principal plano para o futuro é: Ter paz.
-Uau- ouço ele formular- foi a resposta mais sincera e menos fútil que recebi hoje, surpreendente.

Ele terminou de perguntar para a turma e logo se escutou o sinal nos liberando para o fim das aulas.
Eu já sabia que ali começaria o tormento...

Minha família nunca foi a mais perfeita. Eles eram como um teatro: na frente dos outros uma perfeição intensa mas por trás das cortinas conseguíamos ver a montagem dos personagens.

Eu e meu irmão mais velho somos frutos de um casamento arranjado. Meus pais casaram para manter um negócio da família, dá para acreditar?
Eu cresci com as brigas e as reclamações deles. E diversas vezes eu achava que era minha culpa.
Eu cresci com medo de acordar e algum dia não ter mais algum dos dois em casa, de algum deles cansar um dia e sumir.
Mas não foi isso o que aconteceu. Aliás, foi pior. Eles não se separaram até os meus 15 anos, quando meu avô faleceu.
Depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo.
Meu avó deixou cerca de 50% da empresa no meu nome e os outros 50% no nome do meu irmão.
Meu pai surtou por ficar sem nada e sumiu no mundo em busca de "construir um império".
Eu acabei perdendo um ano na escola pois minha mãe desenvolveu uma depressão grave quando meu pai foi embora e ela descobriu uma gravidez.
Ele falou que a bebê não era dele e que tínhamos dinheiro suficiente para custear uma criança.
Ele sumiu.
Minha mãe surtou e fica cada dia pior.
Ela não conseguia olhar no rosto da minha irmãzinha sem lembrar dele.
5 meses depois, quando a dor já era maior que a vontade de viver dela, ela se suicidou.
Meu irmão teve que assumir a empresa logo que papai foi embora e mesmo sendo 5 anos mais velho que eu sei que foi difícil abrir mão da juventude por um compromisso tão sério...
Ele tem uma namorada incrível que nos ajuda muito, ela veio morar com a gente logo após o falecimento da mamãe.
Lawan e Julia cuidam de nós como se fôssemos suas filhas e fazem de tudo por nós duas.

•••••••Dois anos Depois ••••••

A vida escolar piorou no terceiro ano do ensino médio.
Ensaios das líderes de torcida, aulas de música, estudos no vestibular.

O caminho para a escola era sempre bom, andar me fazia pensar e por mais que eu quisesse vir de carro com minha família hoje não rolou pois eles saíram mais cedo de casa e como sempre eu estava atrasada....

Meus pensamentos são cortados por uma mudança de tempo repentina. O clima fechou rapidamente e o que era uma manhã agradável se transformou em chuva em poucos minutos...

-Merda- praguejo desacreditada pois ainda faltavam cinco quarteirões para chegar até a escola. E para piorar uma moto vinha no fim da rua, tentei apressar meus passos mas isso só iria facilitar de me sujar ou acabar escorregando.- Só o que me falta é ser assaltada agora.

Eu só não esperava que meu professor de história fosse quem estava pilotando o veículo ele tirou o capacete e me encarou, até então eu nunca tinha percebido o quão bonito era o meu professor, seus cabelos pretos até o ombro davam o pacote completo para o caos, ele era rústico, meio bruto e forte...

-E aí Laurinha- me chamou pelo apelido da turma e jogou o cabelo para trás tentando se livrar das gotas de chuva- quer uma carona?
-Claro professor -disse correndo até sua garupa e me agarrando nele- pude sentir seu cheiro através da jaqueta de couro habitual que ele sempre usava. Ele tinha um cheiro que fazia qualquer pessoa sair de órbita.
Quando chegamos na porta da escola nos despedimos e eu agradeci.

E foi ali que eu parei para pensar o acontecido. Meu professor era como um pequeno foco de luz em meio ao caos. E como eu nunca tinha visto o quão impactante ele é antes??

Light- Professores Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora