0.6

1.8K 120 129
                                    

Aviso: capítulo não revisado!

Jayce estava em sua sala junto de Viktor, trabalhando na nova tecnologia hextec, quando a porta é aberta com brutalidade, e passando por ela, a senhora Kiramman entra, sua aparência agora era deplorável, os cabelos bagunçado fora do coque, o rosto com as linhas de expressões bem mais aparentes, parecia outra mulher. Jayce se assustou com a aparência da mulher e se aproximou, com uma expressão preocupada estampada na cara.

- Senhora Kiramman? - A mulher olhava em seus olhos fixamente, deixando Jayce inquieto.

- Caitlyn sumiu. - Disse simplista e Jayce arregalou os olhos, dando um passo para trás.

- O quê? - Sussurrou incrédulo e a mulher a sua frente desmanchou a carranca, passando as mãos pelos cabelos grisalhos e bagunçados, os olhos agora pareciam ter um fundo de preocupação. Sua filha sumira e estava sozinha por ai, talvez machucada ou até mesmo algo pior, aquilo deixava a mulher angustiada.

- Ela sumiu pela madrugada, eu mandei alguns defensores atrás dela, mas ainda estou sem notícias. Estou preocupada, Jayce! - Disse com a voz levemente trêmula. - Eu preciso da sua ajuda, por favor. - O homem moreno e alto se aproximou, colocando as mãos nos ombros da mulher a tranquilizando.

- Me diga, o que eu preciso fazer. - Viktor apenas observava de longe, sentado em uma cadeira enquanto tinha uma caneta em mãos, podia sentir a forma como manipulava o parceiro do jeito que bem entendia, mas preferiu ficar quieto naquele momento, conversaria com o amigo mais tarde.

- Ela provavelmente foi para a Periferia, sinto que está em apuros, por favor, Jayce, ajude a procurar a minha menina! Faça o que for preciso para isso, só traga a minha filha de volta para mim. - Sussurrou com a voz chorosa e Jayce acenou com a cabeça, arrumando a postura e se afastando minimamente, já Viktor, apenas observou aquela cena em espanto, a mulher atuava muito bem, o que de certa forma era preocupante.

- Farei o que for preciso para trazer a Cait de volta, nem que eu tenha que derrubar toda a Periferia, eu prometo! - Disse com um tom de voz mais grosso e seu parceiro revirou os olhos, voltando a se concentrar nos vários cálculos a sua frente.

- Obrigada, Jayce! Conto com você. - Sorriu e se virou, saindo da sala e fechando a grande porta atrás de si, passando os dedos levemente enrugados por de baixo dos olhos, secando as lágrimas e sorrindo abertamente para o nada, voltando a seguir de volta a mansão dos Kirammans.

[...]

De volta a sala, Jayce se virou para o parceiro, os punhos cerrados junto ao corpo enquanto os olhos transmitiam raiva e determinação.

- Mudamos os planos, estou com outro projeto em mente. - Disse sério e seguiu até o menor, parando ao seu lado e apoiando as mãos na mesa.

- Jayce, sei que ela é importante para você...

- Tem razão, Caitlyn é como uma irmã mais nova para mim, e eu farei o que puder para protege-la e trazê-la de volta para casa. - Diz sério e Viktor suspira, colocando a mão no ombro do amigo.

- Eu sei disso, e também sei que você não está pensando direito. Olha, a senhora Kiramman é muito gentil e parece de fato estar preocupada com a filha, mas você viu como ela agiu? Ela estava mentindo, Jayce! O que ela quer de verdade é acabar com toda a Subferia. - Jayce se virou para o amigo e tirou sua mão de seu ombro.

- Eu não me importo, os da Subferia são perigosos, não faram falta. - Viktor fechou a expressão e pegou sua muleta, se levantando e olhando nos olhos do amigo.

- Você fez outra vez. - Disse sério e Jayce suspirou, estendendo o braço para o amigo, que o ignorou e começou a andar até a porta. - Faça o que bem entender, mas você não terá a minha ajuda para isso.

Garota problema (Caitvi)Onde histórias criam vida. Descubra agora