5 0 0
                                    

nunca me senti realmente bem depois que meus pais separaram, sei que parece infantil da minha parte, ok eles não estavam felizes juntos e decidiram isso mas essa escolha fez que a vida de todos nós mudasse de uma maneira absurda. Meu pai saiu de casa quando eu tinha 10 anos e foi umas das piores coisas para mim, porquê na época a pessoa que eu era mais apegada era meu pai. Com o passar do tempo fui me acostumando a não ser tão apegada a ele, agora com 22 anos meu pai e eu temos uma relação incrível mesmo não morando juntos, diferente da minha mãe que depois que se separaram começou com seus namorados problemáticos que tive que aguentar calada.

Tenho um irmão mais velho e posso dizer que agora nossa relação é boa, infelizmente ele não mora mais comigo e com a mãe mas ainda sim mantemos muito contato.

Depois do meu ensino medio minha vida foi um pouco para baixo, aconteceu uma puta que uma pandemia que estragou todos meus planos e agora arrumar um emprego tá sendo uma das coisas mais difíceis. Estou na faculdade de dança e me esforçando ao máximo para conseguir uma bolsa para faculdade kArts em seul, mesmo sabendo que é umas das bolsas mais concorridas não desisto e sei que vou conseguir!

- ou
- ou
- OU LIA ACORDA - sou tirada dos meus pensamentos com o grito da minha amiga
- no mundo lia de novo? ja falei que no studio o foco é total aqui amiga - ouso mais um dos seus sermões, Ray sempre foi mandona e não julgo  porquê sempre fico no "mundo lia" quando to pra baixo.

- desculpa amore, discuti com minha mãe de novo ontem e tava pensando em como minha vida mudou desde meus 10 aninhos - suspiro triste, Ray sabe do meu relacionamento com minha mãe, ela sempre me consolou quando tive crises de choro depois que discutia e me culpava por tudo que passava.

- cara o olheiro vem amanhã! foco total nessa coreografia garota! - depois que discuti com a minha mãe esqueci totalmente que amanhã é o dia mais importante da minha vida, tenho que ter foco total nisso! vamos lia vc consegue!!!

- estou focada!!! rlx que amanhã vou arrasar - falo me vangloriando e ela ri do meu ato - agora liga esse som que vou ensaiar ate o anoitecer - a mesma suspira me olhando e liga o som.

~~

- AH ESTOU EXAUSTA - falo finalizando a coreografia pela última vez - esse olheiro tem que me aceitar Ray, eu não aguento mais um segundo perto da minha mãe!!

- relaxa que você ta perfeita!! agora vamos que vai dar 23hrs e você tem que dormir bem pra amanhã - fala me puxando para fora do studio

- ok mamãe rlx que amanhã você vai me ver ganhando aquela bolsa! - digo determinada

nunca fui de ter muita confiança comigo mesma mas esse é meu sonho, a única coisa que ta me fazendo levantar de manhã cedo e fazer aqueles alongamentos dolorosos!

Quando chego em casa vou direto para meu quarto sem falar com ninguém tomar meu banho e indo direto para minha cama dormir.

~~

Acordo por volta das 6hrs faço minha higiene matinal e me alongo logo para ir correndo pra faculdade. Ligo para Ray e mesmo recebendo varios xingamentos por acordá-la tão cedo consigo marcar de encontrar a mesma no banheiro da faculdade daqui a 20 minutos. Minha faculdade não era tão longe mas eu tinha a opção de ir de ônibus mas hoje era meu grande dia e tinha que me aquecer.

- por que você chegou tão cedo e porquê caralhos eu aceitei vir junto? - encontro Ray na porta do banheiro feminino com cara de sono me olhando levemente irritada.

- você me ama, somente isso. E eu quis me alongar e correr pra me aquecer e pra não me apresentar toda fedida pro olheiro vim cedo pra ter a chance de tomar um banho antes que ele chegue - falo logo entrando no banheiro e indo pra cabine com chuveiro no fundo do enorme banheiro.

- você é louca e eu ainda mais por acordar tão cedo! lia ele vem AS OITO E AINDA SÃO SEIS E QUARENTA DA MANHÃ MINHA FILHA - diz sem paciência mas logo suspira percebendo que não vai adiantar em nada reclamar - olha você vai me pagar o cafe da manhã, almoço e jantar hoje ok?

- fechou mamãe. - digo dentro da cabine iniciando meu banho - Ray...

- que

- e se eu for ruim? e se todo mundo tiver certo? dançar não é pra mim... - de baixo do chuveiro penso sobre tudo que passei pra chegar aqui, demorei pra entrar na faculdade, não tiver oficialmente meu primeiro emprego, correr atrás do meu sonho pode ter sido uma escolha ruim?

- garota vai pensar em ficar cheirosa para apresentação, porquê você sabe muito bem que nasceu pra dançar e vai sim conseguir essa bolsa, vai pra Coreia e me apresentar um daqueles coreanos bonitos - diz em um tom brincalhão e logo sorrio com sua fala, Ray sempre me ajudou a lidar com esses pensamentos ruins, acho que não saberia o que fazer sem ela na minha vida.

- ok mamãe - falo finalizando meu banho e me vestindo

- olha eu vou gravar tudinho e daqui a 10 anos vamos lembrar desse dia e ficar rindo

- olha eu espero mesmo que sim - falo terminando de me arrumar e indo guardar a roupa que usei pra correr na mochila - agora vamos que quero ensaiar só mais um pouco antes do olheiro chegar

- Ô mulher perfeccionista meu deus - diz levantando e abrindo a porta - primeiro as chatas

- sou perfeccionista mesmo! e chata é você - digo empurrando ela para fora

~~

- Ok alunos, esse é o representante da Universidade Nacional de Artes da Coreia (kArts) e ele vai avaliar cada um de vocês e o que ele escolher ganhará uma bolsa com tudo pago para sua universidade. - nosso professor fala e todos concordam

- Olá pessoal sou o representante da kArts como senhor silva falou, me chamo Moonbin tenho 30 anos e vou avaliar em vocês expressões, passos e sentimentos, não quero que fiquem nervosos, somente um de vocês vai ganhar a bolsa mas com toda certeza do mundo eu sei que todos vocês merecem ganhar uma e futuramente teremos mais oportunidades!

- Ok alunos, vamos começar por ordem alfabética então Alice ja pode se apresentar.

As apresentações começam e minhas mãos começam a suar e minha respiração a ficar agitada.

- ok lia você consegue, esse é seu sonho e você vai conquistá-lo garota então sem nervosismo - falo para mim mesma em sussurros.

Faltava somente uma pessoa para depois me apresentar, começo a pensar em tudo que passei pra chegar nesse momento, minhas brigas com minha mãe, meus amigos que me deixaram de lado, minhas crises que tive que passar todas sozinhas porquê não tinha coragem de contar para ninguém, esse é meu sonho, eu vou conseguir! nada foi em vão.

- Lia, você é a próxima. - olho para meu professor levantando e respirando bem fundo, é agora!

- olá, me chamo Lia Vieira tenho 22 e vou apresentar uma coreografia minha, Espero que gostem. - falo e me posiciono esperando a música começar

A música toca e coloco todo meu sentimento ali, a cada passo que dou olho diretamente para o senhor Moonbin para ver se ele consegue entender o sentimento que quero transmitir, durante toda apresentação penso em tudo que passei e isso só me faz demonstrar mais o que sinto. Mistura de sentimento é assim que nomeio essa coreografia, mistura de sentimentos...

Termino a coreografia sentada no chão abraçando meu joelhos e olhando para a turma e todos ali, coloquei tanto amor, odio, tristeza, solidão que me emocionei então deixo uma lagrima cair sem perceber.

- LINDO! ISSO FOI LINDO! Você demonstrou em somente uma coreografia e estou assustado com tanto talento - Moonbin fala e me levanto agradecendo pelo elogio - bom pessoal o resultado sai amanhã de manhã! o ganhador(a) da bolsa ira comigo para kArts daqui a 5 dias após o resultado! agradeço a todos que participaram, vocês foram ótimos de verdade mesmo galera - fala animado para todos os alunos e se despede saindo da sala


~~

NOTAS.

oioi gente, esse é minha primeira fic entao por favor tenham paciência com a minha pessoa kkk

iremos relembrar bastante o passado da lia pra vocês entenderam mais e mais como funciona sua mentezinha

os meninos vão aparecer aos poucos então por favor tenham paciência 😗😗

beijizinhos ate a próxima atualização!!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

• Lovdead • Onde histórias criam vida. Descubra agora