Rainha Blue - Caros amigos, como eu havia dito, há muito tempo os Wroshex tentaram tomar nosso planeta, mas resistimos fortemente.
Porém eles não são de desistir facilmente e nossas pesquisas apontam que estão formando uma poderosa aliança que dificilmente conseguiremos bater de frente.
Precisamos a todo custo encontrar o CUBO DO CAOS, a arma suprema desenvolvida por nossos irmãos marcianos.Leonarnad então levanta a mão e questiona a rainha.
Leonarnad - Marcianos? Você está falando dos Marcianos, aqueles que nascem em Marte?
Rainha Blue - Sim, falo deles mesmo.
Antes de Marte se tornar o planeta vermelho sem vida, era a mais próspera nação do universo. Tecnologia de ponta, grandes pensadores e seres que viviam em paz e harmonia. Por isso chamaram a atenção de inimigos, então desenvolveram a arma suprema, aquela que tinha o poder de aniquilar qualquer um que colocasse a estabilidade deles em risco, porém algo saiu errado, a reação poderosa da arma saiu do controle dizimando tudo que estava na frente. O cubo com sua potência voou pelo céu e sumiu no espaço. Os poucos marcianos que sobraram sumiram sem deixar rastros, nunca mais tivemos contato, não sabemos se estão vivos.
Por isso é tão importante achar esse cubo antes dos Wroshex. O Cubo na mão deles é o fim de qualquer raça, é o fim de tudo.A rainha continuou a explicar todo o caos que o universo viveu e vive por causa dos Wroshex e o quão perigosos eram todos eles.
Rainha Blue - E é aí que entra o capitão Gabu e você Leonard. Ele com a sabedoria de navegação e você com o conhecimento investigativo.
Preciso que encontrem a grande Sábia, aquela que foi abençoada pelos deuses do universo, ela detém todo conhecimento, só ela pode nos ajudar.Leonard então questiona a rainha.
Leonard - Como encontrar ela? Vocês não possuem nenhuma pista? Como ela é?
E a rainha calmamente responde.
Rainha Blue - A última vez que ouvimos falar, ela tinha ido se isolar na extremamente fria Nebulosa Bumerangue, certamente você já ouviu falar dela Leonard, pois fica em seu sistema solar natal.
Conhecido pelos humanos como "O lugar mais frio do universo" a Nebulosa do Bumerangue, está a aproximadamente 5.000 anos-luz da sua Terra em direção à constelação Centaurus.
As temperaturas lá, chegam a -272 ºC — ou seja, menos de 1 ºC acima do zero absoluto, o menor limite para as temperaturas.
Chegar lá é muito difícil, poucos tem habilidade para atravessar buracos de minhoca e a sua galáxia é uma área pouco explorada e é aí que Gabu entra, só ele é capaz de navegar e chegar até essa nebulosa, sem falar que é o único que possui equipamentos capazes de suportar tão gélida temperatura.Gabu - mas minha rainha, essa é uma viagem muito perigosa e também precisamos encontrar a mulher de Leonard. Desculpa lhe dizer isso, mas não sei se serei capaz de cumprir tamanha missão.
Leonard então olha nos olhos do Capitão Gabu
Leonard - Eu confio em você, talvez seja difícil fazer tudo isso sozinho, mas juntos tenho certeza que iremos conseguir.
Gabu - Então precisamos nos apressar, quanto mais tempo a gente ficar aqui, mais difícil será encontrar sua esposa e a grande Sábia.
Leonard - Minha rainha, qual o nome dessa tal Grande Sábia?
Rainha Blue - Stephane W. Só ela pode localizar o cubo.
Gabu - Pois bem minha rainha, se não tem mais nada pra dizer, preciso preparar a nave.Todos estavam saindo na nave, quando a rainha fez um pedido para o Capitão Gabu.
Rainha Blue - Capitão, quero que a minha amada Safira acompanhe vocês, ele tem conhecimento em tecnologia, sem falar que uma mulher é melhor para falar com a grande Sábia.
Gabu - A Sra. bem sabe que gosto de viajar sozinho, mas como é um pedido seu, vou aceitar. Daqui a pouco vou passar para pegar todos vocês. Não se atrasem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma aventura inesquecível - A busca | Volume II
Научная фантастика***ATENÇÃO*** (Este é o livro dois da saga, para melhor compreender a história, aconselho ler o volume 1) Tarline e Leonard vivem agora em Treon 70x7 e levam a vida normalmente, trabalhando e cuidando da pequena Maria. Tudo está para mudar quando Ta...