Capítulo 26

12 3 0
                                    

Dia 32 - Parte 2

Sempre me perguntei sobre até onde eu era capaz de ir, se eu seria capaz de ferir alguém para me proteger ou de ultrapassar este limite. Até umas semanas atrás eu tinha uma vida razoável, sem muitas preocupações, ao tinha uma vida cheia de problemas, mas eles também não eram ausentes. Mas agora tudo mudou.

O apocalipse nos transformava a cada segundo. Desde o dia Z eu sinto que estou cada vez mais distante de quem eu sempre fui. Mas será que eu relamente era aquela Nick de antes? Ou apenas escondia minha verdadeira natureza? A constante luta pela sobrevivência nos fez despertar instintos adormecidos, e hoje sinto na pele, na minha alma, os efeitos dessas mudanças.

Alex está ajoelhado com as mãos na cabeça a minha frente. Contínuo a interroga-lo, precisava de respostas, mas ele era escorregadio nas respostas, fugia com maestria sem me entregar o que precisava. Começava a perder a cabeça.

- Vou perguntar só mais uma vez, onde a Ana está? - pergunto com um olhar inquisidor.

- Eu não sei, talvez já esteja morta. - Ele sorri sarcastucamente.

- Chega de joguinhos Alex, ou eu vou estourar os seus miolos.

- Você é bonzinho demais para fazer isso. Lembre-se, sou o pobre Alex, um garoto indefeso, não pode me machucar. - o tom irônico de Alex me irritava.

- Eu não teria tanta certeza se fosse você. - respondo o acertando com um chute em seu peito.

Alex é arremessado violentamente para trás, caindo é sendo surpreendido com meu pé sobre seu corpo e a arma em minhas mãos apontada para o centro de sua testa.

- Ainda vai arriscar seu merdinha? Não me importo se você é um piralho, se cruzar o meu caminho, vai pagar caro.

Alex engole em seco. a expressão em seu rosto muda de tranquila para assustado rapidamente. Mas ainda assim ele se esquiva das respostas. Ouço o assobio de Lukas mais uma vez. Eu não podia mais perder tempo, a situação estava para ficar feia. Não demoraria para esse lugar ser engolido por uma horda de zumbis.

- Não vai conseguir ganhar tempo Alex. Em breve esse lugar vai estar repleto de zumbis. Tem uma horda chegando, centenas, talvez milhares deles. Se quer sair vivo daqui, é melhor começar a falar.

- E por que eu deveria acreditar em você Nick?

- Não sou um mentiroso como você. Além do mais, os assobios são um sinal do Lukas, vimos a bordar chegando antes de chegar aqui. Se não quiser acreditar posso deixar você aqui a própria sorte.

- Se fizer isso nunca encontrará a Ana. Vai arriscar, Nick?

- Ainda posso arrancar essa informação de Luiz. Ou vasculhar este lugar, mas claro, você pode me falar e agilizar o processo. Assim, ambos saímos vivos daqui.

- Por que tanto desespero por aquela vadia? Gosta dela é? - Alex solta mais uma de suas risadas sarcatiscas.

- Você não está na posição de fazer perguntas aqui, Alex. Se não vai me ajudar então você não me serve mais.

Pego a chave da porta da sala e caminho em direção a saída.

- Espera! - Alex grita.

- Não vou te matar, os zumbis farão esse serviço por mim. Ou morrerá lentamente preso nessa sala.

- Podemos sair daqui vivos e irmos direto para a costa. Os sobreviventes estão lá.

Com gelo por alguns segundos.

- Como pode ter certeza? - pergunto.

- Meu pai. Foi ele que me falou desse lugar e de como conseguir resgate. Um helicóptero vai vir nos resgatar. Me ajude e você e eu poderemos ser salvos.

O Dia Z: O Prelúdio Do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora