•Capítulo 15•

45 3 0
                                    

A manhã seguinte mostrou como o CRUEL havia detonado com o braço direito.

— O que faremos agora? — Caçarola perguntou ao Vince.

— Pegar o que sobrou de nós. Seguir o plano e levar vocês ao Refúgio Seguro. E recomeçamos, eu acho. — Vince respondeu enquanto guardava sua arma.

— Não vou com vocês. — Thomas finalmente se pronunciou naquela manhã.

— O quê? — Caçarola pergunta.

— Fiz uma promessa ao Minho... Que não o deixaria para trás. Preciso procurá-lo e trazer minha irmã junto com ele. — Thomas explicou arrumando sua mochila.

— Garoto, olhe à sua volta. O CRUEL acabou conosco. Pense no que passou. — Vince tentou deixar claro a Thomas que era uma ideia suicida.

— Não estou pedindo a ninguém para vir comigo. — Thomas se levantou e Newt tocou seu braço.

— Thomas, me escute. Conheço o Minho há... Tanto tempo quanto eu me lembro. Então, se houvesse uma forma de ajudá-lo, eu estaria lá, ao seu lado. Isso que você está falando... É impossível. — Newt tentou ser racional sobre a ideia de Thomas.

— Mais para suicídio. — Jorge disse pondo as mãos na cintura.

— Talvez. — Thomas não podia negar. — Mas sei o que devo fazer. Não é só pelo Minho e pela minha irmã. É por todos nós. É por todos que o CRUEL capturou ou vai capturar. Eles nunca vão parar. Eles nunca vão parar, então eu vou pará-los. Vou matar Ava Paige. — ele concluiu mas se mostrou forte.

— Tenho que admitir. Gostaria de um pouco de vingança. — Harriet se animou com a ideia.

— Foi um bom discurso, garoto. — Vince o encorajou. — Então, qual é o seu plano?

.....

Nas instalações do CRUEL, Hayley estava sendo preparada para testes. Ava estava feliz demais em saber que a garota estava viva e dos avanços obtidos com ela. Ava sentou em sua cadeira, e tratou de digitar um e-mail para os Associados:
Memorando CRUEL, Data 232.2.13, Hora 21:13
Para: Meus associados
De: Ava Paige, Chanceler
RE: EXPERIMENTOS NO DESERTO, Grupos A e B

"Este não é o momento para deixar as emoções interferirem na tarefa imediata. Sim, muitos eventos tomaram um rumo imprevisto. Nem tudo saiu como o ideal - algumas coisas deram errado -, mas fizemos um tremendo progresso e coletamos diversos padrões necessários. Tenho grandes esperanças. Desejo a todos nós a capacidade de manter nossa postura
profissional e não nos esquecermos de nosso propósito. A vida de muitas pessoas está na mão de poucos. É por isso que este é um momento especialmente importante para permanecermos vigilantes e concentrados em nossos objetivos.

Os dias que virão serão fundamentais para este estudo, e tenho total confiança de que, quando restaurarmos a memória deles, cada um dos indivíduos do estudo estará pronto para o que planejamos lhes pedir. Ainda temos os Candidatos de que precisamos. Encontraremos as peças finais e as encaixaremos no devido lugar. O futuro da raça humana é mais valioso que qualquer outra coisa. O resultado compensa de sobra cada morte e cada sacrifício. O desfecho desse esforço monumental se aproxima, e acredito que o processo vai funcionar, que teremos nossos padrões, nosso projeto, nossa cura.
Quando indicarem o momento certo,
eliminaremos a perturbação causada pelo Dissipador e diremos aos indivíduos remanescentes se são - ou não - imunes ao Fulgor. Minha preocupação no momento são cada DNA encontrado no sangue de uma de nossas cobaias. Me parece algo capaz de destruir completamente qualquer coisa capaz de entrar em contato. Faremos novos testes. Isso é tudo, por ora."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Powerful BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora