Mariana estava descalça sentindo a areia branca e fofa. Parada, olhava o horizonte e seu olhar se perdia nas águas calmas e cristalinas da praia que era considerada o "Caribe catarinense" e a menina dos olhos de Floripa! Era a Praia da Ilha do Campeche. Uma visão de tirar o fôlego!
De repente o celular despertou, mostrando para ela que aquilo foi apenas um sonho. Uma pena, pois parecia tão real. Sem falar na sensação de liberdade e segurança que sentira. Como desejou que fosse verdade ... mas não era... era sim, hora de levantar!
Era manhã de quinta-feira. Tirando o sonho, tudo estava igual. Se arrumou para o trabalho e seguiram o caminho, como nos dias anteriores, exceto a alegria que ela sentia por dentro pelo sonho que interpretou como um sinal de que sua libertação estaria próxima. Lutou para reprimir sua alegria. Sem conter a curiosidade, disse:
—Ontem você chegou tarde, eu estava dormindo. Como foi a reunião?
—Pegaremos a caminhonete hoje à tarde e viajaremos amanhã de madrugada.
—E qual a previsão de retorno?
—Em torno de 15 dias. Por quê?
Ele olhou meio de rabo de olho, como se estivesse observando-a, mas ao mesmo tempo prestando atenção ao trânsito. Ela então se esforçou para pensar rápido e tentar desviar a atenção dele. Lembrou-se que no fim de semana seria aniversário da Tia Luiza, irmã de sua mãe e haveria um churrasco em comemoração. Usou essa informação a seu favor.
—Ora, porque no domingo é aniversário da Tia Luiza e ela nos convidou para o churrasco. Preciso confirmar presença.
—Ah tá! Confirme a sua presença, vá e dê um abraço nela por mim.
Respirou aliviada! Parecia ter "colado"! Avaliou que 15 dias seriam suficientes para ela estar longe quando ele retornasse. Repassou os planos em sua cabeça até o trabalho.
—*—
Naquela manhã, Miguel iniciava mais um dia de trabalho sem novidades. Como nos dias anteriores, ainda estava envolvido com a parte processual do inquérito da operação de combate ao tráfico de animais. Hoje precisaria acelerar os trabalhos, já que no fim de semana haveria uma capacitação que ele deveria participar. Era uma Convenção, da qual participariam diversos agentes da Polícia Federal de todos os Estados. O Encontro Nacional da Polícia Federal acontecia anualmente em uma capital diferente para reciclagem e troca de experiências entre os agentes, delegados e peritos. Este ano o evento seria em Goiânia. Durante o evento havia exposição de operações bem-sucedidas. Miguel não estava nem um pouco animado em passar 18 horas, divididas em 3 dias, sentado ouvindo alguém falar. Mas fazer o quê se ele havia sido convocado formalmente para participar e ainda fora sorteado para fazer exposição de uma operação bem-sucedida que havia participado. Normalmente nesses eventos não iam todos os agentes, era um "privilégio" dado aos melhores agentes da carreira de agentes da PF e ser convocado era uma honra!
—*—
Sentada em sua estação de trabalho, Mariana concluía feliz o preenchimento de seu formulário de férias. Conferiu os dados preenchidos. No formulário ela solicitava férias para serem iniciadas no dia seguinte. Sua vontade era de não perder tempo e sair de casa na sexta mesmo, logo em seguida de Vinícius. Mas avaliou as possibilidades e optou por viajar no sábado e não na sexta, porque assim daria tempo de Vinícius estar longe e não correr o risco da viagem dele dar pra trás, como havia acontecido em outra ocasião em que ele saiu de madrugada, ela foi trabalhar acreditando que ele estaria na estrada e por volta de seu horário de almoço ele passou uma mensagem informando que não havia viajado porque os planos deles haviam dado errado. Dessa vez torcia para que algo assim não acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconstruindo o Destino [Degustação: DISPONÍVEL NA AMAZON]
RomanceMariana vivia um relacionamento abusivo, mas decide se libertar das amarras desse relacionamento. Em sua fuga, o destino lhe apresenta um policial federal que pode lhe ajudar a se libertar. Miguel, agente da Polícia Federal há 10 anos, de beleza e c...