-CAPITÃO! NÃO! – Bent subia e tentava "acordar" o Capitão Pedro.
-Vou ver os batimentos! – Palms corria até o Capitão e o arrastava, mole, até a sua Taberna e, colocava sua mão em seu peito.
-Não... – Palms começava.
-Não o quê? DIZ LOGO! – Bent ficava mais desesperado ainda.
-Ele... não está respirando. Seus batimentos cardíacos... eu não ouvi nada. – Palms se lamentava, abaixando-se com a cabeça.
-Não pode ser. – Cookie colocava seu dedo na sua garganta para verificar.
-Infelizmente, ele não está respirando.
-Eu juro, Capitão! Você ainda não morreu! A tripulação não vai acabar. – Bent chorava em seu corpo mole e morto.
-Desculpe atrapalhar o momento, mas temos que ir rápido. O vulcão vai ficar mais forte, se ficarmos aqui parado. – Soled andava por perto, junto com Lukas.
-Quem irá comandar o barco enquanto o Capitão Pedro está... assim? – Perguntava-se Bent.
-EU! – Gritava Thiago da cabine.
-NEM PENSAR. – Soled gritava de volta.
-IDIOTA! VAI SE FERRAR! – Thiago retribuía.
-PRISÃO, VEM AÍ... – Ameaçava Soled.
-NÃO! – Thiago se sentia julgado.
-ENTÃO, PRONTO! – Soled terminava.
-Eu comando. Bent, Palms e Cookie ao cabrestante, levantando a âncora. Eu ao timão, Soled coordenando a tripulação em questão de postos. Enzy e Brand acompanhando o mapa e o caminho que destinaremos. – Dizia Esteban.
-E eu, Esteban? – Perguntava Tuito.
-Ajude Bent na gávea. Localizando-se às coisas pela nossa direita e Bent pela esquerda, entendido? – Coordenava Esteban, por último.
-Entendido!
-Pronto para zarparem? Qual o destino? – Perguntava Esteban.
-O destino será Sanctuary Outpost. Afastado e uma longa viagem. Pode levar uns dias e isso pode ser bom pro nosso Capitão, não é mesmo? – Dizia Enzy ao mapa.
-Não tanto, ele pode não melhorar nesse tempo.
-Onde devemos deixar o Capitão Pedro, Vice Esteban? – Perguntava Bent.
-Deixe-o na cabine. Descansando em sua cama. – Falava.
-Certo. – Dizia Bent pegando-o junto com Enzy e Brand, depois de terem saído do local de mapas.
-Cuide bem dele, Thiago. – Dizia Bent, Enzy e Brand, carregando o Capitão e o levando até a cama dele e, depois, fechando a porta.
-Capitão? – Thiago se virava a ele.
Ele não responde.
-Capitão? – Insistia ele.
Ele não responde, novamente.
-CAPITÃO?! ESTÁ ME IGNORANDO, NÃO É? – Perguntava Thiago, bravo desta vez.
Ele não responde, novamente.
-Capitão?
-C-Capitão? – Thiago se aproximava mais dele.
-Está bem, Capitão? – Perguntava Thiago, ficando preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Sea of Thieves
AventuraUma tripulação navega pelos mares, em busca de tesouros raros... Eles perdem, eles ganham, não importa o momento, mas sempre terá uma vingança... Várias tripulações em alto mar, Isso que é Sea of Thieves.