Capítulo 10

1.4K 187 23
                                    

MATTIA 

Está semana eu estou bem ansiosos e nervoso, por que  tem acontecido coisas que ninguém me conta mas eu sinto que tema alguma coisa errada no ar.

Pai Matteo está muio estressado e não só ele como o Tio Luigi, o Leonardo tem trabalhado mais do que antes , Pai Nikolai tem um brilho de fúria nos olhos que não consigo entender o que está acontecendo.

Como o Fillipo depois do fim de semana que foi para a fazenda do Sam e do Federico resolveu tirar um mês de ferias e viajou para NY, e anda todo misterioso, eu acabo me sentindo sozinho .Já que todos  saem para ir resolver alguma coisa na mafia e não voltam nem para o almoço ou jantar .

Até onde eu sei o Vittorio também está trabalhando , não na área administrativa da mafia mais sim em trabalho de campo  ao lado do Luigi Leonardo , Diego  do Nono Maurizio.

O que me tem distraído ainda é o trabalho social que eu faço no hospital da mafia onde o tio  Lorenzo é  diretor .Eu amo ir divertir as crianças da área oncológica infantil.

Vejo nos olhos do Lorenzo uma certa preocupação , mas ele disfarça quando  eu estou perto .Isso me irrita eles agirem como se eu fosse  quebrar como se eu fosse  ingenuo de mais ou  bobo de mais para saber dos problemas da mafia.

Carlo e Graziela  estou sem falar com eles por que perguntei o que estava acontecendo e eles se negaram a me contar, mas como já faz alguns dias  hoje eu vou descobrir.

Esperei eles chegaram   e os vi irem todos para  o escritório, meu avô Maurizio, meus pais  o Carlo com a Graziela , tio Luigi com o Leonardo, Diego o Andrea e o Vittorio.

Corri para biblioteca que fica ao lado do escritório, afastei  uma das prateleiras que tem rodinhas mais ainda assim é pesada para mim , o que em fez me arrepender de não malar como os outros da minha família.

Abri a grade  do  duto de ventilação  e tirei as esponjas que  serviam de  isolamento acústico .Estiquei meu braço e retirei a que tinha atrás da outra grade que dava para o escritório mesmo morrendo de medo de cair um inseto no meu braço , principalmente uma barata  o bicho nojento com aquelas pernas  ásperas  e fedor de esgoto só  de lembrar fico com nojo.

 Passei a ouvir o que eles diziam.já que a grade do escritório fica embaixo da mesa do bar ninguém ia  ver que alguém estava escutando alguma coisa.

Fiquei quase uma hora ouvindo eles  e fiquei  chocado e triste com o que eles diziam , segundo que consegui  ouvir  dez soldados da mafia morreram  m um ataque sem motivos aparente .

E eles estavam fazendo o  impossível para tentar descobrir quem fez isso .

Quando ouvi que estava terminando a reunião  me apresei em  colocar os isolamentos novamente no lugar sem fazer barulho , e devolver a grade para o lugar , o mais difícil foi empurrar a estante para o lugar mais consegui com exito.

Peguei um livro e sai da biblioteca bem a  tempo de ver eles saindo do escritório, onde meu avô me deu u abraço  e foi embora e  foi o mesmo com o Luigi e o Leonado que nem  fez uma de suas brincadeiras, muito pelo contrário ele nestes últimos dias está muito sério.

Vittorio me deu um abraço  que me fez sentir como ele estava tenso , depois  um beijo na testa e foi embora também,visivelmente  nervoso.

O Diego e o Andrea  ficaram mais um tempo com meus pais no escritório e o meu irmaõ subiu com a namorada.

Eu fiquei  esperando eles para o jantar  que vai ser a primeira vez que jantamos juntos  em três dias.

Todos sentaram na mesa e mantinham um sorriso que não enganava nem um desconhecido o que diria eu que  conheço muito bem todos os quatro sentados a mesa.

-Quando vai ser o funeral?Perguntei  para eles que fizeram uma cara de desentendidos.

_Podem parar  com isso,eu sei que a mafia está com problemas e você não precisam em tata como se eu fosse tão inocente ao ponto de não precisarem em contar.

Eu sei que atacaram os seguranças da mafia, e mataram dez deles.

_Como ficou sabendo ?Perguntou pai Matteo sério.

-Como vocês me escondem tudo o que acontece eu estou  espionando vocês.

_Não quero mais que você faça isso ,filho.Disse ele para mim.

-Se vocês me incluírem  nas coisas que acontecem  eu não preciso mais fazer isso.

-Somos família para os momentos bons e ruins.

-Está bem filho vamos tem manter  por dentro de tudo que acontecer na mafia a partir de agora.Disse pai Matteo para mim.

_Onde vai ser o enterro?Perguntei novamente.

_Ainda não paramos  para pensar nisso  as familiais já sabem  mais nosso médicos ficaram com os corpos  para  tentar tirar ao máximo de pistas possível.

_Se o senhor não se importar eu gostaria de organiza o funeral.Disse pra meu pai Matteo.

_Você?Perguntou ele para mim.

_Sim tenho certeza que vocês estão ocupados demais  tentando resolver o que aconteceu , e querem dar um enterro digno aos soldados de vocês.

_Sim na verdade nem tínhamos pensado nisso.

-Os corpos vão ser liberados  amanhã pela manhã para a funerária da mafia.

-Tudo bem , posso fazer no clube da mafia  é  bem tranquilo grande e seguro.

_Sim filho vou deixar ao teu encargo de fazer isso.Disse pai Matteo para mim.

Depois do jantar eles foram dormir e eu  fui começar os trabalhos já que temos pouco tempo .Liguei para o assistente do Diego e ele me passou os nomes  e sobrenomes  dos soldados mortos  assim como suas  medidas , e eu liguei para a floricultura encomendando flores , e coroas de flores com faixas com os nomes dos mesmos, depois caixão e roupas para enterrar eles, e fui dormir.

No dia seguinte acordei cedo, e fui para o clube onde  organizei tudo  acentos para comportas  os membros da mafia  o conselho  lugares onde ficaria  minha família, a e a família dos dez soldados.

No fim da manhã fui para casa depois de deixar tudo acertado, e avisar as famílias onde seria o enterro.Só tive tempo de comer um lanche e  tomar um banho e voltar  já devidamente arrumado com meu terno para  o clube onde me encontrei com o resto da minha família.

Estavam todos aqui, menos o Filipo que foi  para a America e o Giovanni que mesmo sendo casado com o Vittorio não está envolvido na mafia.

_Filho muito obrigado  fico incrível .Disse pai Nikolai para mim com um olhar de orgulho.

_Sim filho não teria como ficar melhor.

Os membros do conselho estavam   aqui  também , o padre foi breve nas palavras ,e  eu fiquei  perdido no ambiente  treite que se formou no velório ver as viúvas chorando  os órfãos chorando por seus pais me cortou o coração e me fez ver  o quão grande é a responsabilidade  que es pais tem.

No enterro meus pais optaram por ser só as viúvas  com os filhos e nossa família assim  fica mais fácil de fazer a segurança e evitar um atentados no velório.

_Eu prometo  ajudar vocês e os filhos de vocês  para o resto da vida.Disse pai Nikolai para as senhoras de preto inconformadas.

_Eu prometo encontrar os responsáveis por isso e os fazer pagar com a própria vida,, com uma morte lenta e torturante.Disse pai  Matteo para as mulheres.

Ver elas frágeis assim em fez  eu me coloca no lugar delas se eu estivesse aqui  para enterrar alguém da minha família eu acho que estaria  em prantos no chão chorando como uma criança.

Queridos leitores como vou fazer uma viagem  de trabalho e vou ficar três dias se poder atualizar este livro ,vou postar mais dois capítulos hoje , depois volta tudo ao normal.

Acordo de MafiasOnde histórias criam vida. Descubra agora