O PRÍNCIPE e a PLEBÉIA - Capítulo 24

20 9 5
                                    


Esgar chegou na Cabana do Bruxo e foi recebida, na entrada, pelo lobo branco. Falou palavras de carinho ao lobo, conforme o Bruxo lhe determinara e ao se aproximar de seu contratante, cumprimentou- o com formalidade e distanciamento.

- Bom dia, senhor Geriel?

- Senhor? – Estranhou o Bruxo.

- Resolvi aceitar a tua proposta de emprego, mas gostaria de lhe adiantar que é por apenas uma semana. Acho que o senhor precisa mesmo de ajuda por aqui e, até que o senhor encontre alguém, estarei lhe ajudando. Não sou uma empregada qualquer. Aprendo rápido e sou muito dedicada em tudo o que faço. O senhor também descobrirá que é uma honra ter alguém como eu trabalhando em seu empreendimento.

- Tenho certeza disso! – Disse-lhe o Bruxo – Mas pode dispensar a formalidade. Chame-me só por Geriel.

- No começo prefiro manter a formalidade e o distanciamento senhor Geriel, como faço quando presto serviço para os nobres do palácio real, pra nos lembrarmos que somos de castas diferentes: o senhor é um príncipe, eu... apenas uma plebeia, uma camponesa, sem dotes na nobreza!

Geriel a estudou com seu olhar aguçado que revelava sua mente perspicaz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Geriel a estudou com seu olhar aguçado que revelava sua mente perspicaz. A bela loira prosseguiu:

- Nosso acordo de trabalho, será de uma semana. Se o senhor gostar do meu trabalho terá de aumentar o preço na segunda semana. Se eu não gostar do teu tratamento, como meu patrão, não retornarei na próxima semana! Saberá que mesmo os plebeus possuem dignidade e honra. Não é preciso ser Anjo para compreender esses valores, basta ser nobre! Portanto, o senhor não poderá mais se referir aos meus familiares, como "tua gente hipócrita" Isso é inaceitável! O senhor é um homem inteligente e imagine se eu falasse assim dos seus familiares! Como se sentiria? Meu pai e meu irmão possuem seus tabus e pré-conceitos... mas são pessoas maravilhosas que cuidaram de mim durante a vida inteira! Tenho carinho, respeito e consideração eterna por eles, e não permito que estes valores sejam aviltados por nenhum plebeu ou príncipe! Se não estiver de acordo com os meus termos, basta dizer-me, que eu me retiro de seu território e nunca mais volto!

Geriel a encarou com seriedade e satisfação no olhar. O Anjo Samael, agora encarnado no Planeta Terra como Geriel, era um PRÍNCIPE orgulhoso e austero. Mas a sua principal qualidade era o seu requintado senso de JUSTIÇA, princípio indispensável na VIRTUDE da LEALDADE que lhe sobrava. 

O Pai Criador que o testava no planeta Terra tinha Milhares de Anjos Graduados a seu serviço. Sabia que qualquer um de SEUS GRADUADOS ANJOS saberia REINAR NO PARAÍSO, mas para Comandar um Planeta Infernal como a Terra, era preciso um ANJO ESPECIAL como seu filho Samael, por isso o observava, de seu Trono de Luz, nesse seu estágio terreno.

- Gosto desses termos do nosso contrato de trabalho. – Disse-lhe Geriel, abrindo o seu sorriso expondo seus dentes perfeitos ao estender-lhe a mão direita, concluindo – Aceito o acordo!

OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos RebeldesOnde histórias criam vida. Descubra agora