Chegamos ao terraço e eu só consigo olhar para a lua.
Francisco: Hoje a lua está linda -- ele olha para mim -- O que achas?
Lara: Também acho, como é que uma coisa assim é tão perfeita, eu gosto de olhar para ela antes de ir dormir.
Francisco: Ela dá-me muita sorte, olho pra ela antes de entrar em campo -- ele desaperta a gravata e respira aliviado -- Muito melhor assim.
Lara: Deixa que eu faço -- aproximo-me dele e faço a gravata rapidamente -- Já está.
Francisco: Aprendeste com quem?
Lara: Aprendi no YouTube, mas só começei a fazer rapidamente por causa do Vítor, agora nem para isso sou precisa -- ele olha para mim e vê o meu olhar.
Francisco: Podes desabafar -- ele senta-se mais perto de mim -- Se quiseres é claro.
Lara: Desde que ele começou a jogar profissionalmente, não temos tempo nenhum juntos, agora ele também namora e não passa muito tempo comigo, acho que é normal, não é? Tu tens irmãos que jogam profissionalmente.
Francisco: É difícil, ainda mais sendo o "irmão mais novo", não sinto tanto isso, porque os meus colegas de equipa são como irmãos, mas tenho muitas saudades de passar tempo com o Rodrigo e com o Moisés, isso também muda com o tempo, vai chegar uma altura que não sentes mais saudades -- ele abraça-me e eu sinto-me quente e feliz -- Vamos entrar, deixei o meu casaco lá dentro.
Entramos e quando chegamos a sala algumas pessoas olham para nós e eu sento-me um pouco envergonhada.
S.Conceição: Venham pombinhos, já está na hora de comer.
Francisco: Parem com isso pessoal, por favor -- eu fico envergonhada e o Francisco ri -- Ela tá toda envergonhada.
Recebo uma mensagem da Isa:
Lara: Jesus, acho que alguém vazou o meu número -- olho para ele e vejo que ele vira-se logo e olha para o meu telemóvel -- Ok, afinal não, já ia ser o 3 número que ia ter em um ano.Francisco: Queres o meu número? -- eu aceno e passo-lhe o meu telemóvel -- Feito, já tem nome.
Lara: Chico bonito, com corações, é melhor só Chico com os corações -- mando mensagem para confirmar:
Nós rimos e começamos a comer , já estou cheia e ele continua a dizer para comer mais.
Lara: Já disse que não quero mais, queres me engordar?
Francisco: Tu comes assim tão pouco? -- olha para mim e eu rio -- Não sejas assim, comeste 3 pratos.
Lara: Eu não como muito, tu é que comes muito -- olho para os 5 pratos que ele tem á frente -- Eu tenho de guardar espaço para a sobremesa, tu não comes como um cavalo.
Francisco: Tenho de estar em forma, um corpo assim não se sustenta sozinho.
Lara: E que corpo, Avé Maria -- sussurro ao ouvido dele e nós rimos -- Shiu, eu não disse nada.
Francisco: Eu vou contar ao meu pai que me achas lindo -- ele sussura ao meu ouvido -- Vou fazer queixinhas.
Lara: Podes fazer, depois o problema não é meu -- reparo que muita gente está a dançar e o Conceição está ao meu lado -- O teu pai já me conhece.
Francisco: Sim, o teu irmão foi quem falou em ti -- ele dá-me um abraço e fala ao meu ouvido -- Só não sabia que eras tão bonita, assim tinha te conhecido mais cedo.
Lara: Calma lá coelhinho da playboy, não estamos na época de acasalamento -- sussurro e ele ri -- Vamos a um sítio, vem.
Francisco: Eles vão ver que não estamos aqui -- ele olha para mim e fala -- O burburinho vai aumentar.
Lara: Não interessa, tu namoras? Que eu saiba não e eu também sou solteira, qual é o problema?
Francisco: Nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Boy
Fanfiction"𝙉𝙪𝙣𝙘𝙖 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙚𝙞 𝙦𝙪𝙚 𝙪𝙢 𝙘𝙖𝙧𝙩𝙖𝙯 𝙞𝙖 𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧 𝙖 𝙢𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚"