Capítulo 27 :

1K 84 69
                                    


Decidida a manter William longe, voltei a me sentar na mesa com Daniela, ela sorriu em minha direção.

Daniela: Vi você e meu irmão dançando, chamaram a atenção de metade da festa.

Carla: Eu sou uma péssima dançarina. — disfarcei tentando fingir que falar sobre Arthur não me afetava.

Daniela: Não me pareceu, vocês dançaram muito bem. — Ela sorriu, seu semblante era sempre tranquilo.

Carla: Obrigada. — peguei uma taça de vinho e bebi um gole — Acho que vou subir e ver como está a Malu.

Daniela: Tudo bem.

Levantei deixando a taça sobre a mesa e me encaminhei para a entrada da mansão. Entrei sentindo imediatamente o barulho da festa ser abafado e respirei fundo sentindo meus pés doloridos. Subi a escada devagar até virar no corredor e encontrar com Beth no corredor. Senti pena imediatamente da senhora que estava cuidando da minha filha enquanto eu estava na festa. Apesar de eu tentar apaziguar a situação e dizer que ficaria com Malu, ela não se permitia desobedecer a uma ordem de Arthur.

Carla: Olá, Beth. — aproximei-me da senhora — Obrigada por cuidar de Malu, mas não se preocupe mais. Eu não vou descer para a festa, vá descansar.

Beth: Tem certeza, Srta. Diaz?

Carla: Sim, obrigada pelo cuidado. Tenha uma boa noite, Beth.

Beth: Igualmente. Se precisar não hesite em me chamar.

A senhora se retirou e eu entrei no quarto de Malu que ressonava tranquilamente. Provavelmente Beth já havia trocado a fralda e dado uma mamadeira, senão àquela altura ela já teria acordado chorando a plenos pulmões. Ela dormia tranquila, seus cabelos loirinhos e bem fininhos estavam descobertos essa noite sem a touca e ela mantinha as duas mãos fechadas ao lado da cabeça. Minha filha era linda, realmente uma dádiva divina. Olhei para ela alguns minutos mais, antes de sair do seu quarto em silêncio e ir até o meu.

A primeira coisa que fiz foi sentar na poltrona verde clara e tirar os sapatos. Poder voltar a sentir meus dedos era maravilhoso. O alívio foi instantâneo e eu recostei na poltrona fechando os olhos aproveitando um pouco pra descansar. Eu tinha que tirar a maquiagem e tomar um banho, mas fiquei me perguntando se seria falta de educação minha sair da festa sem falar com ninguém. Eram pessoas que eu não conhecia, estavam aqui por causa de Arthur e eu apenas fui apresentada como nova sócia, o que gerou especulações, mas não era o motivo principal para a vida de todos. Deu de ombros para o caso de Arthur ficar irritado, afinal, eu precisava descansar e ter que cuidar de um bebê não me dava muito tempo para dormir, então meu cansaço era justificável.

Eu estava quase cochilando na poltrona sem perceber quando ouvi batidas incessantes na porta do meu quarto. Gemendo em protesto, me levantei devagar e quando puxei a maçaneta, encontrei com a figura alta e imponente de Arthur me olhando de maneira séria.

Arthur: Por que subiu? — perguntou enquanto entrava no quarto sem esperar minha permissão.

Carla: Eu quis ver como estava Malu e dispensei Beth, resolvi ficar aqui em cima pronta para cuidar da minha filha e descansar. Meus pés estavam me matando. — encostei a porta e me virei para ele.

Arthur: Por um momento achei que Jones tinha ido atrás de você. — seus olhos encontraram os meus com tamanha profundidade.

Carla: Não, acho que você foi bem claro em relação a isso.

Arthur: Espero ter sido. — ele olhou para o Rolex em seu pulso — São quase três horas da manhã, é melhor que descanse.

Carla: Eu vou descansar.

Sem dizer mais nada, Arthur girou nos calcanhares e saiu do meu quarto me deixando confusa e sozinha com meus pensamentos. Ele me deixava cada dia mais confusa. Pensei no beijo, em nossa dança, em como ele estava caloroso e receptivo e agora voltou a ser o mesmo homem de gelo que eu conheci.

Com a mente atormentada, achei que o melhor a fazer era tomar um banho e dormir. Olhei a babá eletrônica sobre o criado-mudo e me certifiquei de que estava ligada, depois fui para o banho onde comecei o ritual que aprendi com a amiga de Daniela para remover a maquiagem, prendi os cabelos em um coque e entrei debaixo do chuveiro de água quente e relaxei os músculos.

Comentem

Quem é você, Arthur? Onde histórias criam vida. Descubra agora