"O amor nunca falha." - 1 Coríntios 13:8A
Eu estava de joelhos ao pé da minha cama fazia vinte e dois minutos, em completo silêncio. Eu procurava as palavras certas para começar a falar e me explicar. Confesso que estava me sentindo culpada, culpada por ter sido egoísta, culpada por ter murmurado, culpada por não ter confiado nEle e pelo meu comportamento esses dias.
Para mim, Jesus não queria me ouvir. A sensação que eu sinto agora é que Ele não está comigo. Mas eu precisava falar com Ele, eu precisava do perdão dEle e da sua ajuda, de uma direção.
Oi, Jesus... - Finalmente comecei.- eu queria ter as palavras certas agora. Eu não sei bem como começar então apenas vou te dizer o que está aqui dentro de mim agora. - Respiro fundo. - Eu sei que não tenho sido tão constante ultimamente, me perdoe por isso. Sei que tenho falhado com o Senhor e te peço perdão por isso também. Eu sei que já vim muito aqui diante de Ti pedindo para fazer coisas por mim sem nunca ter me preocupado em perguntar o que o Senhor queria para mim ou de mim.
Sabe, eu tento o tempo todo ter o controle de tudo. Sempre tento mostrar que sou forte e dou conta de tudo sozinha, sempre tento ser para os outros o que não sou para mim mesma. E eu cansei. Jesus eu não quero mais dar conta de tudo sozinha. Eu não quero mais trilhar esse caminho sozinha.
Eu não quero mais ser quem eu estava sendo. Eu não quero questionar mais, apenas confiar. Eu quero que sua Vontade prevaleça sobre minha vida, mesmo que machuque as vezes.
Sei que o Senhor faz o que faz e permite o que permite, porque sabe muito mais do futuro do que eu. Apenas me ajude a confiar, a perdoa. Me dê paciência e sabedoria. Faça meu pai voltar a falar comigo, sinto falta dele Jesus. Espero que ele me perdoe e deixe o orgulho de lado. - Suspiro. - Seja comigo em cada passo da caminhada, eu te amo. Amém.
############
Três dias já se passaram e eu não vejo o Charles em lugar algum. Confesso que estou preocupada com ele. E se por minha causa, ele for embora de novo? Eu não quero isso.
Talvez eu o encontre hoje pela cidade, eu estava torcendo por isso. Hoje era sábado e era festival de Outono. Minha cidade celebrava cada começo de estação com um festival. Havia apresentações, músicas e decorações em toda parte.
Eu havia esquecido completamente desse dia, quem me lembrou e insistiu para que eu viesse foi a Elisa e a Emma. Emma foi encontrar seu namorado, nem o Jake e eu conhecemos ainda, e disse que de noite faria um jantar em família. Mal podia esperar.
E aqui estou eu sentada em um dos bancos da praça esperando a Elisa que disse que compraria um suco para nós. Isso faz uns doze minutos. Levanto-me e vou procura-la. Vou de um lado para outro, mas não a encontro.
Onde essa menina se meteu gente?
Depois de alguns minutos andando, finalmente a vejo. Ela está conversando alegremente com o Jake. Arqueio minhas sobrancelhas, surpresa com a intimidades que eles pareciam ter.
- Bom saber que eu estou sendo trocada pelo meu irmão. - Me aproximo deles, com o olhar acusador para Elisa.
- Jamais amiga! Eu encontrei o Jake e começamos a conversar. - Ela sorri e olha para o Jake.
O celular de Elisa toca.
- Ops, eu tenho que atender. É minha mãe. Já volto. - Ela diz e em seguida sai atendendo a chamada.
- Ciúmes, maninha? - Jake pergunta.
- Claro. É minha amiga! - Faço careta para ele.
- E sua futura cunhada. . - Jake diz dando um pequeno sorriso.
- Hein? Não mesmo. A Elisa é muito boa para você. Você definitivamente não faz o tipo dela.
- Veremos, então. Eu só sei de uma coisa: Ela será minha, Clark. Minha mulher, minha esposa, mãe dos meus filhos. Minha Elisa. - Seus olhos brilham.
É a primeira vez que vejo o Jake tão determinado a conquistar alguém. Eu não sei se isso é algo bom. Quero dizer, ele é uma pessoa boa, mas é mulherengo, vai a festas e não quer saber de Deus. Nada em sua vida o favorece.
- Você sabe que ela é da igreja, certo? Que ela é filha de pastor, certo? Ela não frequenta festas que você frequenta Jake. A vida dela e os princípios dela são totalmente diferente dos seus. - O alerto.
- Eu sei, Clark. Não estou aqui para leva-la para o mal caminho. Na verdade, eu estou disposto a seguir o dela.
O olho totalmente surpresa com suas palavras.
- Eu sei. É inacreditável. Mas é isso que o amor faz, Clark. Ele muda pessoas. - Jake da um pequeno sorriso.
Meu irmão amadureceu? Talvez eu esteja apenas sonhando.
- Voltei. - Elisa diz. - Sobre o que estavam falando?
- Ah nada demais amiga. Eu só queria perguntar ao Jake sobre o Charles. - Digo mudando de assunto. - Você sabe dele?
- Saber o que dele? - Jake se faz de desentendido.
- Sabe se ele esta bem, seu cabeção? - Reviro os olhos.
- Achei que não se importava com ele. Soube que disse coisas duras a ele. - Jake cruza os braços.
- Ele contou a você? - Pergunto.
- Não importa. - Jake diz.
- Só me responde se ele está bem?
- Você se importa com isso por acaso?
- Me importo. Eu preciso saber. - Digo franzindo o cenho.
- Por que precisa saber? Isso não vai mudar o fato de que você o odeia e não o quer mais na sua vida. - Ele da de ombros.
- Ele te contou até isso? Desde quando vocês se tornaram tão amigos novamente? - Pergunto incrédula.
- Não importa também. - Jake diz indiferente.
Elisa apenas nos ouve atentamente.
Bufo com raiva.
- Não vai mesmo me dizer nada sobre ele? - Pergunto.
- Você odeia o Charles, não o quer na sua vida. Não sei porque está curiosa, então.
- Eu só estava com raiva, seu idiota. Eu não quis dizer nada daquilo. E seria mentira se eu dissesse que não o quero em minha vida. Eu o quero em minha vida, ok? Eu não o odeio, nunca o odiei! Na verdade eu estou apaixonada por ele há dois longos anos. - Respiro fundo. - Eu não consigo parar de pensar no Charles, e nas coisas horríveis que eu disse. Estou preocupada com ele Jake. Então por favor, só me responde... o Charles está bem?
Meu irmão da um pequeno sorriso parecendo vitorioso.
- Pergunte a ele você mesma. - Jake diz.
- Como assim? - O olho confusa. - Eu não vou na casa dele.
Jake revira os olhos.
- Ele está atrás de você, Clark. - Jake diz fazendo meu coração acelerar.
Uma mistura de sentimentos toma conta de mim. Eu não quero olhar para trás.
********
Espero que gostem desse capítulo, preciosidades ❤️
E como não teve capítulo semana passada, teremos mais um capítulo essa semana para compensar! Obrigada por estarem aqui. Vocês são especiais pra mim! E pra Jesus também! Hahaha ❤️🙈
Votem e comentem! ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomanceEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...