Decimo Segundo
- Severus... vamos conversar. - James chamou, enquanto via ele ajudar Sirius ir para a enfermaria, o Black parou e se virou, os professores vinham logo atrás de James e se aproximaram, temendo que os dois voltassem a brigar.
- Veio apanhar mais um pouco Potter?
- Eu só quero conversar com Severus. - Falou parando, Sirius se soltou de Severus, que olhava assustado para os dois, ele pegou James pela gola e o puxou.
- Para o que? Mentir mais para ele?
- Eu não menti para o Severus.
- Como você tem a cara de pau de olhar na minha cara e dizer isso? - James tirou as mãos de Sirius de si e se afastou, ele olhou para Severus.
- A gente precisa conversar Severus. - Falou sério, o Snape deu um passo na direção dele, mas parou, ele olhou para as costas de Sirius.
- Eu... eu tenho que ajudar Sirius a chegar na enfermaria, ele precisa cuidar desse machucado. - Sirius sorriu e se aproximou do Potter de novo.
- O que quer que tenha dado para ele, não está mais funcionando tão bem. - Falou e se virou, Severus olhou uma última vez para James, antes de se virar e continuar com Sirius.
- Venha Sr. Potter, precisa cuidar desse rosto, deve estar sentindo dor. - Minerva falou enquanto se aproximava, ela olhava com pena para o grifinório, que ainda olhava para onde Severus havia ido. - Dumbledore cuidara do resto.
...
- Preciso que seja sincero comigo Sirius, queremos evitar o uso do veritaserum, ou memorias, então por favor, nos diga o porquê fez aquilo na grande salão? - Dumbledore começou, enquanto tentava convencer ele pela vigésima vez a falar sobre o ocorrido, do qual Sirius decidiu ficar calado. Sirius baixou a cabeça, ele olhou para os próprios joelhos.
- Sabe que pode ir preso por... - O Auror que estava presente começou.
- Não, eu não posso, até onde sei, o uso de maldiçoes não são completamente proibidas. - Falou sem levantar o rosto. - Eu pensei antes de usar.
- Alguns alunos ouviram você dizer que desejava usar cruciatos nele, sabe que...
- Eu usei?
- Não, mas...
- Não tem o por que me acusar em questão a isso. - Sirius soltou um suspiro, se perguntando se seu pai demoraria para chegar.
Dumbledore olhou para os dois Auror, então soltou um suspiro, ele fez um sinal para um deles que entregaram os papeis. Alvo olhou cada um deles, enquanto pensava na punição que deveria dar ao Black. James decidiu não fazer nenhum tipo de acusação, Dumbledore ficou confuso, não sabia se era pela amizade, ou se James estava tentando não piorar as coisas. Talvez o Potter estivesse escondendo algo e a culpa fosse realmente dele, afinal... Ele olhou para Sirius. O jovem Black sempre foi tão bom e um excelente aluno, mas ainda era um Black.
Ele chegou à parte onde estava identificado a maldição que ele usou, Dumbledore olhou para ele, uma expulsão seria muito? Se perguntou e olhou para os Auror, ele sabia que eles não ficariam felizes com menos, o ministério cairia em cima. Sirius sempre foi um bom aluno, seria uma pena perder ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sonserino Por Outro
RomancePara Sirius parecia errado fazer uma aposta para ver qual dos dois amigos conseguiria dormir com um certo Sonserino primeiro. Apesar disso ele ouve James e Remus apostando sobre isso. E apesar de James estar namorando, o que parecia particularmente...