2° Episódio

65 37 5
                                    

Depois de muito procurar, eu vejo Mariette do lado de fora da carruagem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de muito procurar, eu vejo Mariette do lado de fora da carruagem.

— Sua danada, como você escapou? — me acalmo no sofá e olho a lua entre as nuvens.

— Já vejo as torres de Hogwarts, senhorita- o cocheiro diz.

— Que ótimo! Só espero não estar atrasada...

A carruagem desce atravessando as nuvens abaixo e chegando cada vez mais perto do castelo grandioso. Ele é imenso! Maior do que eu imaginava, cheio de torres e torrinhas, janelas imensas e bonitas.

O Cocheiro para no chão e desço imediatamente.

— Eu estou aqui... estou em Hogwarts! — pulo de alegria.

— E está atrasada! — olho uma silhueta atrás de mim com um relógio de bolso na mão, é uma mulher alta e pescoçuda, cabelos grisalhos. Usando um chapéu pontudo cor esverdeada.

— Eu sinto muito...

— Hum, carruagem pessoal... Cabelos loiros... Vestes de primeira mão... Você deve ser a senhorita Landerwood.

— Sim, sou eu.

— Vamos entrar, o banquete começa em 1 minuto.

— E as malas?

— Deixe aí, os elfos vão levar para seu dormitório mais tarde.

— Mas e a minha coruja? — procuro ela atrás da carruagem — Ela sumiu de novo... Maldita coruja velha!

— Reclame depois, temos que ir.

Eu a sigo até o imenso castelo.

As portas para a escola se abrem, é enorme! As paredes são de pedra, o teto está muito longe das nossas cabeças. A minha casa e o quintal cabe inteirinha no corredor. Eu já disse o quanto isso aqui é enorme?!

— Poderia parar de admirar o castelo agora? Terá tempo de sobra para isso mais tarde - ela diz já na frente.

— Esta bem, desculpe.

Ela é muito mandona... Deve ser a zeladora.

— Eu vou te explicar a mesma coisa que expliquei aos outros, antes do banquete você vai ser mandada para a uma casa, são elas; Corvinal, Lufa-Lufa, Grifinória e Sonserina. Sua casa vai ser como a sua família, boas ações rendem pontos e problemas tiram eles... No final de cada ano letivo a casa que tiver mais pontos ganhará a taça das casas! — ela diz entusiasmada.

— Os quadros se mexem aqui!

Ela para de andar e me olha, aborrecida.

— Senhorita Susie! Está me deixando falar sozinha?!

— Oh, sinto muito, mas eu já sei de tudo, não se preocupe. Meus parentes sempre contam histórias da época em que estudavam em Hogwarts!

— Detesto alunas sabe-tudo...

Ela suspira enquanto paramos de frente para uma porta avermelhada. Tem o barulho de uma multidão vindo de dentro, muitas vozes.

— Esse é o salão de banquetes, seus colegas estão todos ali.

— Esta bem... — fico atrás dela enquanto a vejo abrir as portas.

 — fico atrás dela enquanto a vejo abrir as portas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sonserina, aí vou eu!

Lufa-Lufa!- o chapéu seletor grita para todos ouvirem. Há vários aplausos.

Ainda transtornada, eu aperto a cadeira abaixo de mim.

— .... Lufa......Lufa?!- Só podem estar brincando!

Minhas reclamações são abafadas pelo som dos aplausos.

— Você queria ir para outra casa?- o chapéu fala comigo.

— Sim, eu devia estar na Sonserina!... isso é um engano...- olho para cima.

— Eu não vejo alguém como você se dando bem na casa da cobra... Eu vejo um futuro confuso, caloroso e cheio de amizades te aguardando.

— Você nem tem olhos!

Alguns alunos da primeira fileira riem.

— Senhorita Susie, sente-se agora com seus colegas. - A zeladora adverte.

— Mas!-

— Sem "mas"! Terá tempo para reclamar em outro momento.

Eu bufo irritada e me levanto da cadeira enquanto ela retira o chapéu falador.

Minhas vestes mudam de preto para amarelo. Arrumo a minha gravata ainda sem jeito e me sento na mesa com meus colegas.

— Bem-vinda a Lufa-Lufa! Você é muito engraçada — olho uma garota de cabelos curtos e vestes mais velhas, dizer.

— De-mais...- resmungo de mau-humor enquanto olho o diretor se levantar.

— E aqui estamos em mais um ano letivo. Por favor desfrutem desse delicioso banquete...- ele estala os dedos e a comida começa a surgir nas travessas e pratos em cima da mesa.

— Meu nome é Lúcia Rendeibeirg, e o seu é Susie Landerwood, não é? - ela pega uma maçã que pula da travessa.

— Sim...-mexo a comida no prato.

— Eu ouvi muitas histórias da sua família! São todos da Sonserina não é? Você deve estar feliz por ir para uma casa melhor- ela ri e eu permaneço séria.

— Não estou nenhum pouco contente...

A garota ao meu lado parece confusa, um garoto da frente fala comigo.

— Eu sou o Monitor Stefan da Lufa-Lufa, se tiver algum problema é só falar comigo.

— Eu tenho uma reclamação — olho para os dois lados e cochicho.

Ele parece surpreso.

— Normalmente ninguém reclama de nada nos 5 primeiros minutos na escola... — ele ri — Mas pode me contar.

— Com quem eu preciso falar para mudar de casa?

Ele arregala os olhos muito, muito surpreso.

— M-mudar de casa?...

— Sim.

— Isso não é possível, e o chapéu seletor te colocou aqui porque sabe que vai ser melhor para você.

Minhas esperanças somem outra vez.

— Eu sei o que é melhor para mim, e ficar aqui não é uma delas...

Meu pai... Vai me odiar quando souber disso!

Arg, e a minha família vai reclamar em todos os natais! E vão ficar esfregando na minha cara mais um milhão de vezes o quanto a minha prima é incrível. 

Nα̃o sou dɑ L̶u̶f̶a̶-̶L̶u̶f̶a̶!̶- HARRY POTTER✧*゚☆+Onde histórias criam vida. Descubra agora