Quando os Anjos Amam - Capítulo 25

26 9 8
                                    

Esgar cantarolava, enquanto lavava a louça do jantar. Seu pai saiu para o ritual de oferendas ao deus Marduk, de quem era devoto.

Seu irmão Russô aproximou-se dela, com um pano, e começou a enxugar os utensílios que ela lavava. Através da janela de madeira, Russô observou o distanciar de seu pai e falou a Esgar:

- Que bom que o nosso pai saiu... Eu precisava falar com você sem que o pai nos ouvisse. 

Esgar o olhou curiosa. Russô prosseguiu:

- Você tem cantado bastante, e suspirado pelos cantos da casa, minha maninha. A princípio eu e o pai suspeitamos que você estava com um namoradinho novo, porém constatei que o caso é muito pior!

Esgar parou de cantar e atentou ao semblante de preocupação de seu irmão. Ele prosseguiu:

- Ontem, depois que você levou o nosso almoço nos campos, eu te segui e te vi adentrando a floresta, na direção da cabana do Bruxo que mora na Cabana de Enoque – Russô guardou alguns utensílios no armário e prosseguiu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ontem, depois que você levou o nosso almoço nos campos, eu te segui e te vi adentrando a floresta, na direção da cabana do Bruxo que mora na Cabana de Enoque – Russô guardou alguns utensílios no armário e prosseguiu. – Tentei te seguir pela floresta, mas alguns lobos apareceram bloqueando o meu caminho. Depois disso fui à casa de Êura e constatei que você não está trabalhando com ela na parte da tarde... O que você está aprontando, minha irmã?

Esgar contou ao seu irmão que estava trabalhando na parte da tarde para o Bruxo, há mais de um mês. Deu aquela desculpa, sobre trabalhar à tarde para Êura, porque sabia que seu pai não permitiria que ela trabalhasse para o Bruxo, e que Russô também não deveria lhe contar.

- Mas o nosso pai acabará descobrindo, Esgar! - argumentou seu irmão - Na verdade ele anda desconfiado de que você tem um novo namorado e mandou-me ficar de olho em você – Guardou outro utensílio no armário. – Você está mesmo só trabalhando, ou tem um caso com o Bruxo Perigoso?

- É só trabalho, Russô. - afirmou Esgar - O bárbaro tem romances com a boleira Êura e com a esposa do Sacerdote... mas comigo é diferente. Ele é como um professor, pra mim! Trata-me com o respeito e o carinho que, até hoje, só recebi de você, por parte de um homem! 

Russô e Esgar ficaram a conversar e trocar confidências por horas. Era assim há muito tempo e Esgar só não lhe contou antes, pra não torná-lo cúmplice naquela situação. Mas, agora que ele descobriu que ela trabalhava todas as tardes para o Bruxo, contou-lhe todos os detalhes.

 Mas, agora que ele descobriu que ela trabalhava todas as tardes para o Bruxo, contou-lhe todos os detalhes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos RebeldesOnde histórias criam vida. Descubra agora