Se alguém perguntasse para Sasuke o que o motiva a continuar com seus estudos, ele responderia sem pensar duas vezes que é para dar o fora de Konoha, a sua cidade natal. De preferência o mais rápido possível. Afinal não aguenta mais o povo de sua cidade e isso inclui seus amigos
— Terra chamando Sasuke — sua linha de raciocínio é interrompida por Suigetsu, um de seus amigos e responsável por seus ataques de mau humor fora do normal. Sim, admite que às vezes passa do ponto e acaba criando um furacão dentro de um copo de água, mas esse não é o caso.
— Eu já falei pra vocês que nem morto irei colocar meus pés dentro dessa cafeteria! — protestou Sasuke. Colocar seus pés dentro da cafeteria "Byakugou" seria o mesmo que deixar o seu orgulho de lado. E como um bom Uchiha, o moreno prefere a morte do que deixar seu orgulho de lado.
Independente do local, hora e situação, consegue lembrar dos acontecimentos da semana passada… De quando foi humilhado na frente de todos por aquela criatura cor de rosa. E é justamente isso que mais o revolta. A sensação de obsessão, por querer devolver em dobro o banho de café quente que a maldita Haruno lhe deu.
É isso, está obcecado por querer se vingar dela. O que é algo impossível, pois dona Mikoto, a sua mãe, ficou sabendo do ocorrido e prevendo o que ele faria, o proibiu de chegar perto da garota. É claro que respeita sua mãe, mas a ideia de se vingar da maldita Haruno se torna mais tentadora a cada dia que passa… e talvez vê-la passando pelo mesmo que ele passou compensasse ficar sem o seu videogame por uma semana.
— Se bem que nunca é tarde demais para mudar de ideia — diz Sasuke, abrindo um sorriso digno de quem iria aprontar algo, ao mesmo tempo em que olha para a entrada da pequena cafeteria.
— Não é como se fizesse tanta diferença você ter mudado de ideia, ou se esqueceu que não tem escolha? — Karin fala, com certo deboche na voz — Era isso ou 0 no trabalho de química — complementa a ruiva ao ver que Sasuke estava prestes a respondê-la ou melhor, derramar seu veneno.
O Uchiha decide continuar em silêncio. Sabe a hora de ficar calado e essa com certeza é a hora para ficar de bico fechado. Afinal, a última vez que foi contra a palavra de sua amiga, ela não teve dó e nem sequer piedade ao riscar o seu nome do trabalho da escola. Até hoje se condena por ter escolhido justo aquele dia para faltar a escola.
Resolve deixar de lado as suas frustrações no passado e focar no presente, mais especificamente no momento em que entrará pela porta da cafeteria e se vingará daquela maldita criatura cor de rosa. E dito e feito, apenas não contava que seria mais difícil do que esperava o ato de devolver em dobro a humilhação que a Haruno lhe fez passar.
Após passar pela porta do estabelecimento, sendo acompanhado de seus amigos, ele a encontra. A maldita não havia mudado nada desde aquele dia. A vestimenta de maid na cor azul escuro com toda certeza combinava com seus lindos olhos verdes e com seu longo cabelo rosa. Continuava muito linda, tinha que admitir.
Sasuke desconfia de que a olhou por tempo demais, pois ela notou sua presença e também passou a olhá-lo barra avaliá-lo com os olhos… É impressão sua ou havia mesmo um certo desgosto naqueles olhos verdes assim que olharam para ele? De qualquer forma, decide deixar isso de lado e caminhar até a mesa que seus amigos estão.
— E então, por onde vamos começar? — pergunta Sasuke após se sentar em uma das cadeiras.
— Vamos comer primeiro! — Naruto é quem o responde, com uma animação fora do comum.
— Na minha opinião, é melhor começarmos o trabalho logo e vocês sabem melhor do que ninguém o motivo — Sasuke responde, inconformado com a afirmação do amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma xícara de café e muita briga, por favor!
FanfictionSasuke odeia morar em uma cidade pequena e odeia mais o fato de só existir uma cafeteria em toda cidade e de ser justo nessa cafeteria que Sakura - a garota mais irritante que existe - trabalha como atendente. Os dois não se suportam e isso não era...