Eram três horas da tarde quando Esgar chegou à Cabana da Floresta com uma sacola cheia de mantimentos que comprara no Centro da Aldeia. Abriu as janelas e alimentou o lobo cinzento com alegria.
Há várias semanas vivendo só, naquela cabana, e os alimentos que o Mago deixara na casa, se acabou. Por isso apanhou suas reservas, do dinheiro que ganhará trabalhando com a boleira Êura na panificação, e comprou vários alimentos para preencher a dispensa.
As noites, naquela cabana, eram solitárias e frias. Geriel havia partido, com o Lobo Branco e o Gavião, numa viagem a procura de ouro. Disse que voltaria três semanas, mas já haviam se passado cinco e ele não regressara.
Negava-se pensar que algo ruim lhe tinha acontecido. Depois de tê-lo conhecido, não se acostumaria mais à pacata rotina daquele vilarejo, sem a presença do Mago da Floresta na sua aldeia.
A boleira Êura e a esposa do sacerdote, também se angustiavam com a sua demora em retornar. Ambas acenderam velas e fizeram oferendas ao deus Marduk, para que protegesse o Forasteiro Cativante, em sua viagem.
Elas também se solidarizaram a Esgar, que recebera a reprovação de seu pai, quando confessou-lhe que trabalhava para o Bruxo há mais de três meses, na parte da tarde, e insistiu em continuar trabalhando para ele, mesmo com a proibição de seu pai, que a ameaçou expulsá-la de casa se prosseguisse com aquele emprego.
A ausência do Bruxo, e a preocupação sobre o seu retorno, transformaram a disputa e o ciúmes, que as três mulheres tiveram inicialmente, em amparo e solidariedade mútua.
As três possuíam idades e personalidades diferentes, mas, de maneira diversa, a Alma Feminina, das três, foi reacendida desde que o forasteiro bipolar chegara naquela aldeia, com sua peculiar facilidade em conviver com os animais e muita dificuldade para conviver com a Raça Humana.
RETORNO
Guardando as compras na dispensa, Esgar ouviu o piado diferente de um Gavião. Saiu pra varanda com o coração acelerado. Notou o Gavião do Bárbaro sobrevoando a cabana como num reconhecimento do ambiente, depois pousou numa árvore próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos Rebeldes
Historical FictionEssa história se passa na Babilônia nos tempos do Antigo Egito, quando os homens viviam mais, relembrando-nos a HISTÓRIA DE MELQUISEDEQUE - O rei de Salém. O texto sagrado nos conta que Enoque era Amigo de Deus e caminhava com Ele. Abraão se tornou...