𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 19

63 9 0
                                    

O clima familiar sempre foi reconfortante, Aquila amava acordar no inverno na sua casa, pelas conversas altas da manhã de sua família, pela voz de seu pai rindo e de seu primo retrucando logo depois de tomar um gole de café.

Aquila levantou-se da cama, sem se importar de estar com seu pijama e desceu as escadas até a cozinha, rapidamente sem olhar para os andares abaixo de seu quarto.

Ao chegar na cozinha Remus ria, enquanto Sirius fazia ovos e bacon no fogão.

-Aquila, sente-se, seu primo está fazendo um dos melhores discursos que já vi em minha vida inteira! – Falou Lupin um pouco vermelho e logo em seguida rindo baixinho.

-O que fez desta vez, Harry? -perguntou Aquila ao primo que sorrio de canto.

-Eu pedi a opinião de Remus e Sirius para convidar uma garota ao baile! -disse ele envergonhado colocando sua cabeça entre os braços apoiados sob a mesa.

-Certo, e que garota seria? -perguntou Aquila bebendo um gole de café.

-Ginny Weasley! -Aquila se engasga com o café e acaba tossindo, seu primo a olha confuso.

-Ginny! Porque? -perguntou Aquila comendo a comida que seu pai colocou na mesa.

-Eu a acho legal!

-Ele gosta dela! -falou Sirius se apoiando na bancada de mármore.

-Gosta dela? -perguntou Remus vendo o garoto assentir. -Quem diria, um Potter e uma ruiva!

-A convide, aposto que ela adoraria ir com você ao baile! -Disse Aquila ao primo.

-Com quem vai? -falou Harry fazendo Aquila se sentir confusa. -Ao baile? Com quem vai?

-Ah, Neville Longbottom me convidou! -disse Aquila e seus pais sorriram.

-O garoto do trem? -perguntou Sirius mesmo sabendo quem se tratava.

-É, Pads, ele é um garoto muito doce! -disse Remus e Aquila sorriu sem graça.

Harry riu, percebendo a situação e o rosto desconfortável de Aquila.

-Estou na biblioteca, qualquer coisa me chame! -disse Aquila subindo as escadas novamente.

Ela abriu as cortinas brancas, logo fazendo um feitiço para retirar o pó acumulado no local, pegou um livro e se sentou na poltrona cinza.

"Black" disse uma voz masculina, a garota olhou para todos os lados em busca de quem pronunciou seu nome, uma dor de cabeça atingiu a jovem fazendo a mesma fechar os olhos firmemente até dormir por horas.

Aquila abriu os olhos, observando a luz invadir o chão do local onde estava, passos ecoam pelo ambiente, o barulho que o chão faz é fino, como se a pessoa andasse com um salto. Aquila se levantou rapidamente e fechou seu livro, andando até a porta e olhando para todos os lados.

"Black" anunciou uma voz masculina.

Aquila andou para frente ignorando e saindo da biblioteca, tomando um susto ao quase colidindo com seu primo. Harry sorriu, se assustando com sua prima ter se espantado com ele.

-Aquila, estou te chamando, porque não veio? -perguntou Harry e Aquila desfrangiu as sobrancelhas.

-Ah, me desculpe, acho que me distrai demais com o livro que lia! -disse Aquila virando para trás e fechando a porta da biblioteca.

-Entendo, Sirius me pediu para lhe avisar se chegar alguma carta do ministério ou dos Weasley's! -Falou Harry a Aquila que estranhou.

-Porque eu saberia? -perguntou a jovem ao seu primo.

-Remus disse a Sirius que fica o tempo todo conversando e recebendo cartas de seu amigo! -Disse Harry, dando ênfase a palavra "amigo" como forma de zombar de sua prima.

-Eu avisarei, obrigada por me alertar! -disse Aquila, se virando e subindo as escadas rapidamente ao seu quarto.

Aquila fechou a porta rapidamente ao entrar no quarto, a garota colocou o livro em sua cama e se sentou sob a mesma, pegando a gaveta de cartas recentes e vendo desesperadamente algum dos interesses de seus familiares.

A garota deita sob seu cobertor macio e adormece por conta do sono, acordando somente durante a madrugada.

Quando Aquila acordou era tarde, a lua pairava sob o céu, deixando uma ideia clara do escuro, as estrelas brilhavam no céu juntamente ao enorme meio globo cinzento no alto das arvores.

A Black Lupin anda até a cozinha pegando uma xicara de chá e bolachas de chocolate com mel.

-Aquila? O que faz acordada? -perguntou uma voz grossa e dócil que fez com que a jovem primeiramente se assustasse, mas logo se acalmasse ao ouvir a voz de seu pai.

-Moony, eu acho que dormi muito durante o dia, pai! -disse a garota tomando seu chá.

-Venha, deita-se comigo! -disse Remus se sentando meio deitado no sofá macio, Aquila assim que bebeu a ultima gota de chá se deitou quase em seu colo, adormecendo nos braços de seu pai, sentindo o calor e carinho, sentindo o afeto que o mesmo tinha pela amável filha.

Doces e Guerras-Neville Longbottom-Onde histórias criam vida. Descubra agora