Capítulo 1

932 42 1
                                    

JANE SAVÓIA

O ar gélido entra pela janela, fazendo um tremor percorrer meu corpo instantaneamente. Aqui na Rússia sempre foi um lugar frio, principalmente porque estamos no sul do país, então é quase uma segunda Antártida. Ignorando esse frio que me faz tremer, foco meus olhos nas letras exibidas na tela do computador. Meu primo mandou um e-mail em código, o que complica minha leitura.

— Ainda nesse computador? – Mathias pergunta, após sair do banheiro e trazer contigo o ar quente do banho que tomava.

Não ligo em variar para olhá-lo ou respondê-lo. Estou nesse missão há quatro meses ao lado desse menino, não aguento mais suas piadas sem graças, o ego enorme que habita em seu corpo e muito menos a beleza dele. Mathias pode ser o mais galinha da nossa associazione, um babaca completo, mas sua beleza é indescritível. Algo intrigante.

— Está me ouvindo? – reclama, tirando um revirar de olhos de mim.

— Estou. Aproveitando sua presença, venha cá e me ajude com esse texto que Sebastian mandou. – movo minha mão, como se tivesse chamando ele, que não demora à se aproximar.

No texto diz: Hoje estava no jardim da família, um passarinho amarelo apareceu em cima do girassol que estava em processo de abertura. Mas antes que conseguisse pousar, apareceu uma abelha e quase ferrou o pobre passarinho.

Ass: Savóia, Sebastian.

Que porra é essa? – questiona, com a mesma dúvida que eu.

— Será que o passarinho somos nós e a abelha os russos?

— A flor é a Rússia. – fala – Mas não acredito que a abelha seja os russos, se eles soubessem ou desconfiassem da nossa presença, já teriam nos matado.

— Não vão nos matar sem saber o que queremos – me afasto da mesa, onde estava o computador e me centralizo perto da janela – Sebastian quer nos alertar de algo, mas ele sabe que podemos estar sendo vigiados. Sabe o que isso pode dizer, né?

— Algo de errado aconteceu na Itália, ele teme que estejamos sendo vigiados por alguém. – ele completa minha teoria – Se não formos até o líder russo o mais rápido possível, nosso plano pode ir por água abaixo ou pior.

— O que será que aconteceu de tão importante para uma mudança tão drástica assim? Não há nada que não podemos conter. – cruzo meus braços, encarando os flocos brancos de neve cair nos prédios da Rússia – Precisaremos matar alguém?

— Presumo que não. Mas se iremos até o líder, vamos preparados para tudo. – afirma – Eles não são confiáveis, aliás, ninguém é confiável.

— Pegue seu melhor casaco. – me viro para Mathias, que arque a sua sobrancelha – Iremos fazer uma visita a Gizdomo.

Anos atrás, antes mesmo do meu tio Salvatore nascer, Rússia era comandada por Andrei. O mesmo homem que ajudou pessoas à matar Zamara, mãe do tio Salvatore. Há pessoas que dizem que a própria Zamara matou Andrei antes de ser resgatada, mas há também outros que dizem que Leonardo foi quem matou ele quando resgatou sua esposa.

Sempre me inspirei em Zamara, sua história ronda essa máfia e outras com muito esplendor. Uma mulher que ganhou uma visualização na mídia e na máfia, teve o respeito de homens poderosos e foi o pavor de Damas que eram submissas e escravizadas por seus maridos. Mesmo morrendo tão cedo, ela deixou um grande legado para trás e várias pessoas dispostas à mudar pela primeira mulher que nos deu voz.

Após à morte de Andrei não havia herdeiro, não tinha sucessor e nem parentes próximos para pegar seu lugar. A hierarquia da Rússia é completamente diferente dos italianos, nós preferimos pessoas da família principal para ser os cabeças. Como chefes, subchefe e conselheiro. Na Rússia, há família influentes e cada família está em uma linha de poder.

Quando ele morreu, a família Ferrari, que antes eram herdeiros de subchefe, acabou tomando a cadeira da Rússia e se tornando a família principal. Descobrimos que após isso Gizdomo Ferrari ficou no poder da máfia russa, reerguendo o que Andrei destruiu em apenas quatro anos de poder. Ele teve duas filhas e um filho. Seu filho, Ivan Ferrari se casou com uma irlandesa, Isadora Delvins, e tiveram Irina Ferrari, sua única herdeira até o momento.

Só precisamos de uma conversa, aí sim, podemos finalizar nossa missão.

A Inglesa - Nova Era 1 - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora