Gabriela tombou a cabeça para o lado e estudou o semblante de Yuna, como se ela fosse uma criminosa e Gaby uma detetive de verdade, Luiza e Yara analisavam as duas como se fossem dois alienígenas.
— Estou falando sério, você quer ligar para a Márcia, ela é minha líder — Yuna entregou o celular para ela. — Ela ligou para a empresa e falou que teria que devolver, pois, as peças estavam erradas — Ajeitou o cabelo curto enquanto fincava os olhos na falsa Sherlock.
— Você jura que não tem nada a ver com isso? — Gaby apontou o indicador para o nariz dela.
— O quê? Você julga que eu gastaria dinheiro com mais de trezentos jogos de xadrez? E minha coleção de tênis, como fica? — Ela amava tênis, tinha um closet só para eles.
— Ela tem um ponto aqui Gaby — Yara apontou para a amiga asiática. — E se for alguém mais velho que nós?
— Pode ser alguém da escola — Luiza opinou. — Vi Pierre semana passada jogando xadrez no computador quando procurei Luan na sala de informática.
— É comum as pessoas jogarem xadrez no computador — Gabriela levou a mão ao queixo.
— Calma aí! Você é a detetive, não deveria levar tudo em consideração — Luiza crispou os lábios, um olhar arrogante tomando conta do rosto.
— Ok — Gaby jogou as mãos para o ar se rendendo.
— Por que você procurou o Luan? — Yuna levantou uma sobrancelha.
— Ela queria dar para ele, mas levou um fora — Yara disse mexendo nas unhas compridas.
— O quê?! — Nakamura e Gaby perguntaram em simultâneo. Luiza lançou um olhar mortal para Yara, a mesma começou a trançar o cabelo preto enquanto gargalhava.
— Ele me disse que não curte garotas — Luiza explicou. — Tecnicamente não levei um fora.
— Para mim, foi um fora — Yara cutucou novamente.
— Se você abrir a boca mais uma vez...
— Calma aí — Gabriela cortou Luiza. — Lorenzo era enxadrista, ele parou de jogar depois que o pai morreu e ele se fechou para todo mundo.
— Ele e Pierre são melhores amigos — A feição de Yuna se clareou. — E se os dois estão zoando com a gente?
— Zoando? — Yara indagou sarcástica. — Comprando mais de trezentos jogos... ok, eles são ricos talvez foi eles mesmo.
— Não vai nem defender seu crush? — Luiza gracejou. Yara gostava de Lorenzo, os dois eram dupla no clube de fotografia, mas ela nunca contou-lhe o que sentia e ele nunca demonstrou interesse por ela.
— Defender?! Você disse que achou a peça de peão na sua cama ontem — Gaby a lembrou.
— Eles invadiram sua casa? — Yuna indagou espantada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Xeque-mate
Mystery / Thriller(Conto) Uma mensagem estranha é enviada para quatro amigas. Yara, Luiza, Yuna e Gabriela são estudantes do colégio Prime e, em um dia normal na vida pacata das alunas, uma delas recebe uma mensagem enigmática, logo mais, as outras vão recebendo suce...