4

170 13 7
                                    


Alina's pov

Feéricos não podiam mentir, mas é óbvio que eles saberiam se nós mentíssemos, se tivessem a audição apurada que seus seguidores falavam, merda, não tínhamos nem chance de escapar daquilo lutando.

Não tínhamos nenhuma opção.

- Se caso ele tenha sido morto por engano - Feyre diz para a criatura.

- Que pagamento poderíamos oferecer em troca ? - ela pergunta.

A criatura soltou um latido que parecia-se uma gargalhada amarga. Ele empurrou a mesa para caminhar em um pequeno círculo diante da porta destruída. Estava tão frio que eu conseguia sentir meus ossos doerem.

- O pagamento que devem oferecer é aquele exigido pelo Tratado entre nossos reinos.- diz a besta

Nunca havia ficado tão irada pela minha falta de conhecimento em toda a minha vida.

- Pela porra de um lobo ?- eu o retruco com raiva. Escutando a criatura rosnar e meu pai dizer meu nome em repreensão.

A criatura se virou para Feyre.

- Quem matou o lobo ? - pergunta ele exalando sua ira.

- Fui eu- Feyre e eu falamos ao mesmo tempo. Merda Feyre cala a boca. Feyre me olha em extrema repreensão.

- Eu matei o lobo- Feyre repete firmemente

A besta piscou e, então, olhou para mim, Nestha, e Elain, depois olhando para Feyre, para sua magreza, sem dúvida enxergando apenas fragilidade.

- Certamente está mentindo para salvá-las. - a besta pontua.

- Leve a mim, como comprimento do tratado e tudo
será resolvido - eu digo em um ímpeto.

- Cale-se criança insolente.- Diz a besta

Elain choraminga pedindo para que ele não faça nada conosco.

- Fui eu. - Diz Feyre novamente a criatura que farejava a mim, avaliou Feyre, ela indireta seus ombros e continua - Vendi a pele no mercado hoje. Se soubesse que era um feérico, não o teria tocado.

- Mentirosa - disparou a criatura detestável. — Você sabia. Teria ficado mais tentada a matá-lo se soubesse que era um dos meus.

Não Não Não Não
Feyre não

- Pode me culpar? - ela o responde.

- Ele atacou você? Você foi provocada - disparou a besta novamente.

- Não -  Feyre o responde, me fazer soltar um grunhido antes que a mesma pudesse falar novamente.

- Considerando tudo que os seus já fizeram com nós humanos, o que ainda fazem, mesmo que nós soubéssemos, ainda sim a porra do seu lobo teria merecido o fim que teve. - rosno minhas palavras em direção daquela criatura estupida.

Eu poderia dizer que o grunhido de resposta da criatura fosse a definição da ira e do ódio.

Talvez eu devesse ficar quieta se ainda quisesse que pelo menos Feyre saísse com vida desta cabana, talvez eu deveria deixar a criatura enfiar suas presas em meu pescoço, para que Feyre conseguisse fugir. O quão alto Nestha e Elain gritariam, antes que Nestha pudesse fugir com Elain, e meu pai, Feyre o ajudaria, mas eu não sabia se haveria tempo para que ela pudesse sair a salvo se parasse para ajudá-lo.

Em um lampejo Feyre aponta a faca em direção a criatura.

Não, desta vez não Feyre.

- Qual seria a punição que o tratado exige ?  - Qual é o pagamento que o tratado requer ? - perguntamos ao mesmo tempo.

Court of Shadows and FuryOnde histórias criam vida. Descubra agora