Capítulo 5 - Um encontro com "your highness"

168 24 4
                                    

-Quem, é, você. - Repetiu Wangji espaçadamente destacando cada sílaba do que dizia com a mesma frieza nos olhos

Wuxian, ainda caído no chão e olhando diretamente para aqueles olhos gélidos recuperou o movimento aos poucos  e começou a se levantar lentamente ainda sendo observado severamente pelo maior. Ao ficar em pé por completo, fez uma reverência a qual o outro acompanhou com o mesmo olhar que Wuxian tinha sido "recepcionado".

-Prazer vossa alteza, meu nome é Wei Wuxian... Eu-eu sou um dos guardas do senhor e do castelo.

Wangji franziu a testa, examinou o rapaz que continuava em sua reverência, dando um leve suspiro andou até a porta e segurou a maçaneta, entendendo o sinal Wuxian levantou a cabeça e entrou totalmente no cômodo; era lindamente decorados com móveis luxuosos, objetos de cristais e vidros, a cor branca e azul claro assim como o símbolo do reino prevalecia por todo o quarto, perto de uma estante havia um largo corredor levando a uma sala que parecia ter metade do tamanho da principal.

A concentração de Wuxian era tamanha que tinha se esquecido da presença do príncipe no local, só lembrando-se de sua existência no cômodo quando esse se posicionou em sua frente.

Naquele ângulo Wei podia observa-lo melhor, ele era muito bonito, os traços do rosto eram delicados, os olhos apesar de no momento parecerem uma geleira dourada eram incrivelmente belos, os lábios tinham uma cor rosa fraca, seus cabelos eram longos e seu corpo muito bem feito; praticamente um monumento.

-Por que está aqui? - Perguntou Wangji em tom contido e com um leve toque autoritário

-Queria ver o senhor - Respondeu Wei Wuxian abrindo um sorriso

-Como?

-Repito; Queria ver o senhor. Como disse protejo o castelo e vossa excelência, mas nunca o tinha visto.

-Não poderia ter esperado até a hora da coroação? - Perguntou Wangji franzindo a testa com tal motivo

-Bom... Eu tenho de ficar fora do palácio na hora da coroação e minha curiosidade é maior. - Dizendo isso Wuxian aumentou o sorriso e inclinou a cabeça de lado

"Mas que rapaz impertinente! Diabos!" - Pensou Wangji atordoado

-Se queria me ver, não seria mais fácil bater na porta do que entrar nos aposentos alheios escondido?

-Era uma opção, mas acho que o senhor não me recepcionaria e... Eu gosto de ação.

-Imprudente

A conversa foi rápida e compassada.

Wuxian sorriu pelo canto da boca e se aproximou de Wangji, que pego de surpresa pela aproximação repentina tentando protejer o rapaz de si, fastou dois passos para trás e puxou a espada que trazia no cinto.

-Mantenha a distância da espada - Disse Wangji dando ênfase a cada palavra

Wuxian congelou com o ato repentino, olhando nos olhos congelantes do mais velho que expressavam uma leve aflição deu um passo para trás, se recuperando do susto passageiro cobriu a boca com a mão em uma falha tentativa de esconder um sorriso.

-Vossa alteza realmente sabe manejar uma espada, quase acertou o coração deste pobre serviçal de vossa senhoria! - Disse Wuxian em tom quase dramático dando um enorme sorriso em seguida

-Patético. - Disse o Lan que guardou a espada com as pontas das orelhas vermelhas

Lan Wangji parou e olhoj para a figura sorridente a sua frente que tinha desviado o olhar para observar o quarto, Wei Wuxian era um rapaz muito bonito, seu sorriso era magnífico... Wangji sentiu uma sensação estranha; por que aquele rapaz parecia tão incrível?! Suas orelhas ficaram um pouco mais vermelhas e ele mordeu os lábios de leve, aquela sensação era totalmente anormal para ele. De repente um som encatador de trompetes e arpas foi ouvido tirando tanto Wangji como Wuxian de seus transes.

"Os portões! Vão abrir os portões! Como eu pude esquecer?! Vão me matar!!!" - Pensou Wei Wuxian em desespero

-Eu tenho de ir! Até mais tarde vossa alteza! - Disse Wuxian apressadamente e logo em seguida saiu correndo do cômodo escancarando as portas

Paralisado no chão Wangji ouviu o rapaz correndo pela ala vazia até o som dos passos se perderem. Aquele guarda tinha ido embora do jeito mais informal que era possível se obter deixando Wangji indignado, mas ao mesmo tempo com sua mente inundada de pensamentos sobre Wei Wuxian.

[...]

Gelo azul, flor vermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora