Capítulo 50 :

847 70 47
                                    


De frente para o computador, eu olhava para a tela completamente distraída. Aquela era minha última manhã como secretária de Arthur, logo Olivia estaria saindo daquele elevador para retomar ao posto que lhe era de direito e eu completamente perdida sem saber o que fazer. Apesar da saudade que estava sentindo de Malu, eu passei a me acostumar novamente a ter um emprego. Sair e chegar a uma determinada hora, ter responsabilidades, cumprir com horários, tudo isso era interessante e prazeroso para mim. Ter ganhado todo o dinheiro de herança me fez sentir um pouco inútil, mas passar a trabalhar fazia tudo ser mais merecedor.

O sinal do elevador indicava que este chegou ao andar e eu levantei o olhar vendo a figura imponente de Arthur caminhar em minha direção. Sua presença tomava conta de toda a sala, a recepção parecia diminuir de tamanho a cada passo dele e eu me permiti admirar seu visual impecável. Um terno cinza chumbo com riscas de giz e uma gravata azul turquesa contrastando com sua camisa branca sempre o deixavam elegante e distinto.

Arthur: Bom dia. — cumprimentou-me com sua pose de CEO, mas seu olhar era de completa luxúria — Assim que Olivia chegar, peça para que ela vá até minha sala.

Carla: Claro, Sr. Picoli.

Bati a ponta da caneta sobre a mesa e Arthur lançou mais um olhar demorado até mim antes de se virar e sumir no corredor que dava para sua sala. Respirei fundo e olhei em volta as paredes como se tivesse me despedindo do lugar. Eu tinha me apegado àquela mesa, à cadeira confortável que algumas vezes eu movimentava de um lado ao outro em um ângulo de quase 180 graus, aos almoços no restaurante do outro lado da rua e principalmente, às visitas à sala de Arthur que quase sempre terminavam de um jeito delicioso.

Não sei por quanto tempo divaguei sobre isso, mas o bipe do elevador me trouxe de volta à realidade e Olivia apareceu usando um elegante vestido cor de chocolate e sapatos vermelhos carregando uma bolsa no braço da mesma cor que os scarpins. Ela parecia radiante e sua pele estava bronzeada. As férias lhe fizeram muito bem.

Olivia: Carla, que bom te ver aqui! — ela se aproximou e eu me levantei para cumprimentá-la com um abraço rápido — Como foram as coisas?

Carla: Bem, nada do que reclamar. — sorri me lembrando das vezes em que transei com Arthur em sua sala e sentindo uma leve pontada de tristeza por não ser mais sua secretária, apesar de estar feliz por Olivia continuar em seu cargo — Como foram as férias?

Olivia: Divinas! — riu e deu uma voltinha — Peguei um bronzeado maravilhoso. — falou me olhando com os olhos pretos e brilhantes — E você? Você é sócia da empresa!

Carla: Sim, herdei uma parte das ações. — respondi sabendo que não era mais segredo para ninguém.

Olivia: Fiquei surpresa e muito feliz também. Agora que estou de volta acho que você vai ter um cargo importante aqui na empresa, certo?

Carla: Bem, eu ainda não sei ao certo qual será minha função aqui, mas fico feliz que você tenha voltado e eu adoraria continuar conversando, mas o Sr. Picoli quer que você passe na sala dele. Eu vou avisar que acabou de chegar.

Peguei o telefone e apertei o número do ramal que ligava direto para a sala de Arthur que atendeu imediatamente. Aquela voz deliciosa ecoou em meus ouvidos e eu precisei de concentração para não estremecer e me distrair pelo timbre rouco.

Carla: Sr. Picoli, Olivia acabou de chegar. Posso pedir para que entre?

Arthur: Claro, Carla. — ele respondeu de maneira tranquila dizendo meu nome como se estivesse acariciando cada letra — Obrigado.

Quem é você, Arthur? Onde histórias criam vida. Descubra agora