Gabriel trabalhava compenetrado, ao lado de outros Metatrons, quando Debril aproximou-se, com seu olhar sorrateiro e demonstrou satisfação em interrompê-lo nas suas tarefas.
- O Grande Pai o chama perante a sua face, Gabriel.
Os anjos que assessoravam Gabriel olharam-no com preocupação.
Gabriel contemplou o sorriso cínico de Debril. Ele era invejoso e mesquinho. Não se surpreenderia se descobrisse que fora ele quem espalhara o boato de que Gabriel era o responsável pelo desaparecimento de Portador da Luz.
Gabriel pediu aos outros anjos que prosseguissem com a sua tarefa e distribuiu novas tarefas aos demais.
- É melhor não fazer o Grande Pai esperar. – Advertiu-lhe Debril, o Anjo Ciumento. – Já não andas tão bem cotado no conceito do nosso Grande Pai!
Gabriel encarou-o com intensidade e preocupação no olhar, dizendo-lhe:
- Qual é o mal que te atormenta, meu irmão Debril? Quando irás crescer e parar de se portar como um adolescente enciumado?! – Gabriel acomodou os elementos com os quais trabalhava, retirou sua capa protetora e vestiu sua túnica vermelha, para apresentar-se asseado diante do Grande Pai e seguiu para falar com Ele.
Enquanto Gabriel seguia, intrigado e tenso, para falar com o Grande Pai, Debril avaliou que seu plano de conquista começava a dar certo: Portador da Luz havia desaparecido, logo depois que discutiu com Gabriel.
Os anjos haviam vasculhado o universo sem encontrá-lo e as suspeitas sobre seu desaparecimento incriminavam Gabriel, que havia se estranhado com ele, pelo amor de Mayara.
Portador do Amor também desaparecera. Saiu pra procurar pelo paradeiro de Portador da Luz e jamais retornou. Era tão experiente e graduado quanto Portador da Luz, em Hierarquia e Conhecimentos, mas, mesmo que ressurgisse, não preocupava, pois parecia um alienado.
Sem orgulho, vaidade, ou avareza... Portador do Amor jamais ambicionaria o Trono Supremo, que elevaria seu postulante ao patamar semelhante ao Criador Universal.
Seguiu apressado para falar com Atron que era o Serafim líder das Potestades, e tinha influência também, sobre as hierarquias das Dominações.
Atron não se dava bem com Gabriel, nem com Miguel e, com o desaparecimento de Portador da Luz e Portador do Amor, entrava na Linha Sucessória e na disputa direta pelo SEGREDO DOS ELEMENTOS, que faria o sucessor do Grande Pai Universal.
Todos os Metatrons e Chefes das nove Hierarquias Angelicais percebiam que o Grande Pai sofrera duro baque com o desaparecimento de Portador da Luz.
Já se mostrava menos presente no comando das Hierarquias Celestes, revelando certo ar de tristeza e melancolia ao contemplar os corriqueiros desafetos e intrigas entre as miríades angelicais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos Rebeldes
Historical FictionEssa história se passa na Babilônia nos tempos do Antigo Egito, quando os homens viviam mais, relembrando-nos a HISTÓRIA DE MELQUISEDEQUE - O rei de Salém. O texto sagrado nos conta que Enoque era Amigo de Deus e caminhava com Ele. Abraão se tornou...