Joui só queria um clichê
-★-Jogando a sua bolsa de carteiro preta em cima do sofá, Joui suspirou contrariado. Já era o quinto encontro daquele mês.
Recentemente, o japonês havia instalado um famoso aplicativo de encontros, na esperança de conhecer alguém legal por lá. Sabia que, provavelmente, não encontraria nada sério por ali, mas poderia pelo menos conhecer pessoas novas.
O primeiro Match que ele conseguiu foi com um carinha chamado Dante. Ele era viciado em café, gostava de livros clássicos e cursava medicina. Joui se viu totalmente interessado no homem tatuado já nos primeiros minutos de troca de mensagens. Os dois papeavam por horas afinco sobre coisas de que gostavam, e depois de um dia, marcaram de sair.
O restaurante escolhido era caro, clássico e chique, combinava completamente com a personalidade que Dante havia apresentado no chat do Tinder.
Mas toda aquela classe decaiu com uma única frase:
"Você me lembra muito o Arthur".
E bastou o loiro ter dito isso, sem qualquer escrúpulos na língua, para qualquer esperança de Joui cair por terra.
O japonês ouviu toda a história de Dante e seu ex-noivo, Arthur. Os dois haviam se separado por uma suspeita de traição, mas aquilo não passava de um enorme engano, pelo jeito que o tatuado contava a história. Mesmo completamente atordoado com toda aquela situação, Joui aconselhou-o a conversar calmamente com o moço, para conseguirem se resolver sem muitos problemas.
O resto do jantar se passou com toscas tentativas de conversas, fazendo com que o japonês apenas ansiasse por seu apartamento e sua cama quentinha o mais rápido o possível.
Ele sabia que o loiro não tinha culpa de tentar seguir em frente, mesmo sem estar pronto; mas para que esperar até o encontro com a outra pessoa para demonstrar que não superou? Avisasse antes, poxa!
Suspirando, se focou em tirar seus coturnos pretos enquanto lembrava do rosto nervoso do seu segundo Date; Erin Parker.
Era uma mulher extremamente gentil e irradiava uma energia inexplicavelmente boa, ela gostava de viagens, de músicas animadas e cursava um Técnico em Mecânica.
Ainda estava reconsiderando marcar um outro encontro com a moça; apesar da desastrosa situação que havia ocorrido.
Nesta vez, o jantar ocorreu bem, o problema aconteceu mesmo quando o japonês levou a moça para casa. A avó dela se encontrava enraivecida na frente do apartamento em que as duas dividiam. Pelo o que Joui conseguiu entender da discussão que se seguiu em sua frente, Erin saiu e trancou a porta da frente, e quando a avó havia voltado do bingo, não conseguia entrar em casa.
A noite terminou com Joui deitado em sua cama lendo um texto enorme de desculpas da ruiva, por todo o constrangimento.
Nos dois encontros que se seguiram, o japonês tomou a decisão de não ficar tão emocionado e sair com a pessoa no dia seguinte de conversar com alguém. Talvez fosse melhor conhecer um pouco mais das pessoas para evitar qualquer tipo de constrangimento em público.
Diferente do acordado consigo mesmo, acabou por sair com dois caras na mesma semana; Samuel e Tristan.
E ele se arrependeu amargamente de não seguir o planejamento.
No encontro número um, Joui apenas permaneceu calado por muito tempo, Samuel parecia gostar muito de falar sobre um tal de "Lou" - Joui nem se dera o trabalho de saber mais nada sobre esse maldito jogo, nem mesmo o nome correto. O cara parecia tão concentrado em comentar variadas curiosidades sobre o jogo que nem notou o desinteresse do homem em sua frente.
Quando a mensagem de um possível segundo encontro chegou em suas notificações foi o estopim para o japonês meter "o block".
Já no segundo Date ocorreu tudo bem, Tristan era um homem extremamente atraente e animado, fazia diversas cantadas no meio do encontro - que Joui adorava - e tinha diversas histórias de vida por ter servido no exército por um tempo de sua vida.
Foi dois dias depois do encontro que tudo desmoronou. Foi por uma mensagem do próprio Tristan e uma foto no Instagram.
O filho da mãe havia começado a namorar. Finalmente, quando o japonês pensou que finalmente poderia focar em alguém, o desgraçado se compromete.
Maldito seja esse libriano que insiste em colocar o signo na biografia.
Joui se joga em seu sofá, ao lado de sua bolsa. Pelo menos o último encontro não havia se tornado um desastre completo.
Carina era uma moça legal, designer de moda e gostava de ler literatura lírica. Esse encontro tinha tudo para dar certo, a conversa dos dois ocorreu muito bem no virtual e ele garantiu ter conhecido um pouco mais da moça, conversaram por uma semana inteira.
O problema mesmo foi a falta de química, a mulher era um amor em pessoa, mas só não era para ser, lhes faltava aquela faísca da paixão.
Joui bufou.
Porque será que era tão difícil ter um clichê de adolescente, igual aos que ele amava ver na Netflix?
Parecia tão simples ter um daqueles, esbarrar com alguém no meio da rua e BUM! Paixão à primeira vista, passeios de mãos dadas e probleminhas bestas pra resolver.
Joui sabia que aquilo era 100% irreal, e que aqueles filmes só serviam de entretenimento barato para adolescentes e adultos frustrados com o amor - e com um gosto brega para filmes - mas poxa, ele gostava daquela tosquice e melosidade, adorava o quão simples era para pessoas se apaixonarem em clichês e que elas se preocupassem com o amor acima de qualquer outra coisa.
Era o seu conforto pessoal.
Seu celular apitou dentro de sua bolsa de carteiro. De forma desanimada, ele o retirou de lá e ligou a tela. Notificação do Tinder.
Revirando seus olhos castanhos escuros, ele abre o aplicativo e vê que um homem havia deixado um like em seu perfil. Abrindo a aba de de suas características, viu seu nome, Nathaniel. Formado em psicologia, amante de gatos - com direito a uma foto com um gatinho em seu perfil - e cosplayer nas horas vagas.
Ele era um gostosão. Joui constatou isso quando ficou vendo uma das fotos, que estavam disponíveis em seu perfil, por un cinco minutos. A foto era dele com um cosplay de Deadpool.
Joui pensou por alguns segundos, se perguntou se já estava preparado para seguir em frente e tentar um próximo date…
Constatou que não tinha nada a perder, qualquer coisa ruim que acontecesse, seria um problema para o Joui do futuro.
Ele se sentou em seu sofá, com as pernas cruzadas na posição de "borboleta".
— Se não der certo dessa vez, eu desinstalo o Tinder – disse com convicção, apesar de ter certeza de que não cumpriria com essa promessa.
E o perfil de Nathaniel foi arrastado para a direita, formando mais um Match.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joui Jouki só queria um clichê
FanfictionOnde Joui Jouki, depois de uma série de encontros que não deram em nada, se encontra refletindo sobre os mesmos. Joui!centric | multishipper | @Minniexx A arte da capa pertence à @RodrigoDraws no twitter.