Capítulo 13

531 36 1
                                    

- Emily p.o.v. -
Quando vejo Becky a aproximar-se penso mentalmente no que estará ela a tramar. De amigas da Aubrey tudo se espera...
Espero por ela, batendo o pé, impaciente, demontrando indiferença à sua aproximação.

Becky: Desculpa estar a incomodar-te, mas... - começou a explicar, quando já se encontrava à minha frente.

Eu: Espera! - disse interrompendo-a - Queres vir para minha casa, enquanto falamos?

Não sei porque disse aquilo, mas acho que a minha parte benfeitora veio à tona.

Becky: Obrigada pelo convite... Vamos então? Perciso mesmo de falar contigo!

Demorámos cerca de 5 minutos a chegar a minha casa. O caminho foi feito num ambiente de puro silêncio. Entrámos em casa e deparei-me com Rose e Elizabeth a fazerem os trabalhos de casa. Dou um beijo a cada uma e peço a Rose para preparar um lanche para mim e para a Becky.
Quando já nos encontrávamos instaladas: eu sentada na borda da cama e Becky sentada na cadeira da secretária, a conversa iniciou-se.

Becky: Eu preciso de desabafar com alguém... - disse com a voz sufocada.

Eu: Sabes que nós não somos amigas, mas eu estou aqui, e podes sempre falar...

Becky: Bem, eu tenho sido muito mal-tratada pela Aubrey...

Eu: Porque é que isso não me surpreende? - ri ironicamente.

Becky: Pois... Mas ela antes não era assim! Foi agora... Ela fala mal comigo, aproveita-se das minhas coisas, arma problemas, e no final quem fica com as culpas sou eu! - Becky já se encontrava lavada em lágrimas.
Senti pena dela, pois sei bem do que aquela víbora da Aubrey é capaz.

Eu: Não chores por ela, não vale a pena... Agora por diante, passas a andar comigo e com a Carolin, ela de certeza que não se importará! - sorri-lhe amigavelmente.

Becky: Obrigada, obrigada! Nem sei como te agradecer...

Eu: Fala-me um pouco mais de ti, para te conhecer melhor, já que agora andaremos mais juntas!

Becky sorriu e contou-me tudo sobre ela, desde os pais aos piriquitos.
Ouvi-a atentamente e, depois, foi a minha vez de lhe contar um pouco sobre a minha, até que chegou o ponto fraco... Shawn.

Becky: Acho que vocês se calhar deviam uns tempos afastados... Para conheceres novos rapazes, que não se envolvam com ela... - Ela era Aubrey. Isto nunca me tinha passado pela cabeça, mas se calhar é o que me fará melhor.

(...)

Quando já me encontrava sozinha em casa decidi refletir sobre tudo o que me passou pela cabeça depois do inesperado encontro em casa da família Mendes.

- Flashback on -
Estava a caminhar para minha casa quando mil e um pensamentos encoam na minha cabeça.
Estava extremamente desiludida com ele, como é que se deixou enganar por ela?!
Quando sai de sua casa uma tristeza invadiu-me por dentro. Consegui ver, pelo canto do olho, Aubrey a sair também de casa do Shawn. Mas como pode ser um encontro tão rápido? Se calhar Shawn não fazia a minima ideia que ela lá ia!
Não... Impossivel!
Ele sabia!
-Flashback off -

Estes pensamentos mantém-me completamente perdida. Eu não quero estar chateada com ele, mas o que ele fez...
O que é que Aubrey tem assim de especial, para todos os rapazes lhe caírem aos pés?!
Decidi finalmente acaber com estes pensamentos e hoje mesmo vou sair. Vou a um bar, conhecer novos rapazes, tal como Becky disse... Mas primeiro vou jantar com a minha irmãzinha e com a Rose. Tenho passado pouco tempo com elas, e isso não me agrada nada... Talvez a culpa seja da minha amizade com Shawn, que me prende demasiado. Sim, a culpa é mesmo dele.

(...)

O jantar foi muito animado, há muito tempo que não passava assim um tempinho com elas. Já sei quem é o novo namoradinho de Elizabeth, sim, porque ela muda de semana a semana.
Tenho medo que ela esteja a crecer demasiado rápido... Então não é que já deu um beijo ao tal namorado? Ela ainda só tem 10 aninhos... O meu primeiro beijo foi aos 11, e foi com o Nash... A minha família e a dele já se conhecem à imenso tenpo, pois tem uma empresa em conjunto. Não me lembro de viver sem eles...Infelizmente.
Lembro-me tão bem de quando nos Inverno gélidos, eu e o Nash iamos para a rua, mesmo sob os protestos dos nossos pais, e faziamos guerras de bolas de neve. Ficámos sempre doentes, o que nos agradava, pois ficávamos em casa com a Rose a cuidar de nós. Bons tempos...
Preparo-me para sair, vestindo um vestido curto, mas não demasiado, e maquilhando-me.

(...)
Estava no bar a beber um sumo, quando vejo Cameron a aproximar-se, encontrava-se muito bem arranjado e com o charme que lhe era habitual.
Sorriu-lhe e ele senta-se à minha frente.

Cam: Então o que fazes por aqui?

Eu: Precisava de espairecer e este pareceu-me o melhor sitio para isso! - disse apontando para a bebida e gargalhando um pouco.

Ficámos a falar durante bastante tempo, até que ele me convida para dançar. Aceito e envergonhada vamos para o centro do bar.
Cam coloca as suas mãos firmes na minha cintura e eu rodeio os seus ombros com os braços. É a segunda vez que danço com ele...
Passado um tempo, descanso a minha cebeça no seu peito.

Eu:Bem me parecia que estes não eram os melhores sapatos! - queixo-me referindo-me aos meus sapatos de salto agulha.

Cam: Vamos sentar-nos.

(...)
Já era 1h da manhã quando decido ir para casa, e Cam oferece-se para me acompanhar, afirmando que não era seguro andar sozinha a esta hora. Agradeço-lhe mentalmente por pensar assim. Demoramos pouco tempo a lá chegar.

Eu:Bem, parece que cheguei sã e salva a casa! Muito obrigada! Salvaste-me a vida... - dramatizei eu.

Cam: Não podia deixar que nada te acontecesse!

Sorri envergonhada e ia despedir-me dele, quando este me dá um abraço carinhoso. Sensibilizada retribuo e deposito um beijo na sua bochecha direita.
Quando já se encontrava um pouco longe, Cam ainda se vira para mim e grita " Mantém-te em contacto!" Riu e grito-lhe um "Claro!"
Fiquei a falar com ele o resto da noite, não me inportando com as horas, dado que amanhã é fim de semana. Esta noite fez me sentir tão bem, cono se a confusão com o Shawn já não tivesse importância, quando na realidade tem, e muita.
Só espero que Cameron não se meta com Aubrey, desiludindo-me.

------
Olá! Bem este capitulo veio rápido, a minha imaginação está em grande ahaha

O Shawn e a Emily estão chateados :(

Muitos beijinhos às minhas leitoras preferidas!

Não se esqueçam de votar e comentar, dizendo-me o que estão a achar da história.

Fiz uma atualização na introdução, pois achava que não estava muito bem, espero que gostem!

Nєɰ ɞoʏ, Nєɰ ʟıғє → Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora