Trailer:
Anos antes:
Uma garotinha de cerca de 8 anos, cabelo castanho claros e um vestido longo corria pelos corredores do castelo de Wessex, a menina parecia apressada para chegar a algum lugar ou para encontrar alguém.
Pouco depois de olhar alguns cômodos, ela enfim encontra Alfred, um de seus irmãos mais velhos, o menino tinha cerca de 12 anos e estava jogando xadrez com um rapaz mais velho.Ela se aproxima dos dois silenciosamente analisando as vestes do rapaz que jogava com seu irmão, ele não parecia ser Saxão como eles.
Não demorou para a presença da menina ser notada e o mais velho desconhecido olha em sua direção, ele tinha profundos olhos azuis que impressionaram a menina num primeiro instante.-quem é você? - a menina quebra o silêncio tentando matar a curiosidade
O rapaz mantém o olhar fixo nela mas não responde o que deixou a garota confusa.
-ele não fala nossa língua - Alfred explica para a irmã enquanto analisava o tabuleiro pensando em seu próximo movimento - o nome dele é Ivar, ele é nórdico
Ao ouvir seu nome o moreno mais velho volta-se ao menino sorrindo levemente e Alfred move uma peça no tabuleiro esperando o nórdico jogar e ele passa a analisar o tabuleiro.
-minha irmã - Alfred diz em um nórdico arranhado apresentando a garota - Marrywith
Ivar e Marrywith trocam olhares novamente e o rapaz curva levemente a cabeça em reverência arrancando um sorriso dela e logo move sua peça no tabuleiro.
__________ dias atuais ___________
Após a morte de rei Ecbert pelas mãos dos filhos de Ragnar que invadiram Wessex e reinos vizinhos buscando vingança pela morte de seu pai, Aethelwulf, seu único herdeiro, ascendeu ao trono e com isso os saxões retomaram as terras de Wessex, a qual foram obrigados a abandonar para fugir da fúria dos nórdicos no passado, mas agora tudo estava em seu lugar. O rei Aethelwulf e sua família estavam em casa novamente, porém, os nórdico não haviam deixado completamente suas terrar o que preocupava o rei que treinava os filhos para acompanha-lo em uma possível batalha que poderia ocorrer muito em breve.
Marrywith, apenas assistia o treino de seu irmão mais velho, Aethelred, mas sua vontade era aprender a usar a espada como ele, porém, seu pai, o rei, sempre a repreendia dizendo que "espadas e armas não eram coisas de mulher", ele dizia que ela deveria se interessar por atividades dignas de uma dama para que ela se tornasse a princesa que ele e toda nação de Wessex esperava que ela fosse, por isso um dia, a moça que agora tinha por volta de 21 anos, entra na sala de armas onde as armaduras e espadas do rei, eram guardadas.
A princesa se aproximou de uma espada que estava em sua bainha apoiada em um suporte de ferro, ela tira cuidadosamente a espada da bainha olhando seu reflexo brilhar no fio da espada e sentindo seu peso.-...wow - Marrywith sussurra impressionada
-Marry? O que está fazendo? - foi o suficiente para a moça quase derrubar a espada com o susto e rapidamente ela se vira colocando a espada atrás de si numa tentativa inútil de esconde-la e logo da de cara com seu irmão
-Ah... Aethelred... - ela respira pouco mais aliviada - eu só... Você sabe
-agradeça por ter sido eu e não nosso pai - ele diz tranquilamente se aproximando e pendurando a armadura e sua espada em um suporte
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Princess and the Cripple
FanfictionMarrywith, uma princesa saxã, muito amada e respeitada pelo povo de Wessex e que não mediria esforços para manter seu lar seguro. Ainda que significasse enfrentar um invasor nórdico que também seria sua ruína. _______________ Nota: Está obra é inspi...