Capítulo 8.

179 21 1
                                    


Gabriel deu um pulo da cama, até mesmo cantarolando enquanto se trocava olhando para o espelho, o sorriso bobo que não saia dali desde o dia anterior. Ele ajeitou o cabelo passando os dedos por ele e por fim desceu para o andar de baixo. Violet havia avisado que viria está manhã para cá.

-Bom dia. –ele disse entrando na sala onde faria sua refeição.

-Bom dia, irmão. –disse Geralyn sorrindo ao vê-lo. –Você parece muito feliz.

-Pareço? –ele perguntou fingindo inocência. –Não sei do que está falando.

-Está agindo como um bobo. –disse ela rindo.

-Creio que esse seja o efeito de alguém que está prestes a cortejar uma princesa. –disse a mãe deles que estava sentada ao lado da irmã á mesa.

Ele somente acenou em concordância já que havia enfiado um pedaço de presunto na boca e estava mastigando.

-Bom dia. –disse uma voz muito familiar á porta.

Gabriel virou com tudo vendo Violet parada lá. Ela estava linda, usando um vestido azul claro para o verão, portanto era fino o tecido e leve, flutuando ao redor dela como se fosse uma sereia, só que fora da água. Os cabelos castanhos claros com dourados estavam presos, mas havia mechas soltas, deixando a mais linda.

-Violet, querida, entre. –disse Jane.

-Obrigada e com sua licença. –ela disse entrando.

-Quer comer algo? –perguntou Geralyn. –Sirva-se.

-Eu comi antes de vir. –ela falou parando perto dele e não indo se sentar com sua mãe e irmã.

-Ah, então um chá. –disse Jane.

-Seria perfeito. –respondeu ela.

Sua mãe tocou um sininho e logo o mordomo apareceu, e desapareceu assim que o pedido para preparar mais chá foi feito.

-Quer ajuda? –ela perguntou á ele.

Gabriel quase falou ao perceber que ainda estava com o presunto na boca e então engoliu.

-Não precisa, mas obrigado. –respondeu. –Aqui, sente-se.

Ele colocou seu prato na mesa, e então ofereceu á cadeira á ela.

-Obrigada.

-Você está linda. –ele sussurrou para ela quando inclinou se para pegar o prato, vendo a ruborizar levemente e sorrir.

Ele sentou ao seu lado, sentindo o cheiro doce e maravilhoso vindo dela. Enquanto comia, ela conversou educadamente com sua mãe e irmã, falando como uma verdadeira princesa, mas ele percebeu que ela estava nervosa e ansiosa, apesar da expressão estar calma. Embaixo da mesa Gabriel puxou a mão dela, primeiro sentindo a tensa, mas ela relaxou quando entrelaçaram as mãos, apertando levemente. Ele gostava muito de ficar de mãos dadas com ela, notou, o que era um pouco estranho, afinal ele não gostava nem um pouco disso com as outras. Talvez seja porque as outras foram somente isso, outras, não havia sentimento envolvido.

Olhou o perfil de Violet. Ela era linda de todos os ângulos. O nariz levemente empinado, os lábios rosados e delicados, os olhos que eram sua parte favorita e que poderia encarar por horas e não se cansava nunca deles. Ele imaginou como seria ver ela com os cabelos soltos. Ele já havia visto é claro, mas foram quando eram crianças, depois disso ela somente aparecia com eles presos. Como seriam agora? Muito compridos como de Geralyn? Ou seriam mais curtos? Ele não fazia ideia, mas o que quer que fosse queria poder passar a mão pelos cabelos dela e sentir.

O Coração Real - Trilogia do Coração ♥ Vol. IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora