— Esse vagão foi molezinha. — Jesse abriu um sorriso convencido assim que a porta se fechou.
— Ah sim, até porque se não fosse pela minha ajuda a gente teria passado o resto das nossas vidas lá. — T.E brincou em um tom sarcástico.
— Qual é, não foi tão ruim...
Já haviam passado por alguns vagões desde aquele em que o parasita ficara e o clima entre os dois estava diferente desde o vagão dos Apex. Estavam mais próximos e T.E começava a temer o momento que o número do garoto chegasse a 0 e ela não pudesse ir embora com ele. Afastava esse pensamento sempre que ele aparecia, não estava preparada para lidar com isso.
Talvez nunca esteja preparada.
— Não imaginava que você conhecia tantos enigmas — o garoto continuou, mencionando o vagão que estavam a alguns minutos atrás. O vagão era desértico, com algumas construções de calcário e arenito levantadas e outras derrubadas, remetendo ao Egito Antigo. No centro de uma delas que se assemelhava a um palácio abandonado, havia uma esfinge. Ao se aproximarem dela, a mesma recitou 3 enigmas.
Se T.E não estivesse com ele, era provável que ele não saísse daquele vagão tão rápido.
— A Tulip conhecia. Acabou que eu ainda me lembro de alguns. — comentou, indiferente, oferecendo algumas gramíneas para o cervo, que aceitou com prazer.
O silêncio se instalou por alguns segundos, tudo que ouviam eram as rodas do trem em movimento enquanto atravessavam a ponte de um vagão a outro.
— Que coisas você quer aprender ou conhecer quando sair do trem? — Jesse perguntou com interesse, as mãos posicionadas na maçaneta em forma de infinito do vagão seguinte.
— Acho que... Tudo que eu puder — ela respondeu com sinceridade. A cada dia que se passava no espelho, ela pensava nas aventuras que poderia ter, nos assuntos que poderia aprender e em como viveria cada um de seus dias fora do espelho como se fosse o último.
— É muita coisa, mas a gente dá um jeito nisso! — ele abriu um sorriso e girou a maçaneta.
A porta se abriu, dando um vislumbre do que havia no interior do espaço. Um lustre repleto de cristais fora a primeira coisa que viram. O ambiente se parecia com um salão de alguma mansão antiga e refinada. Uma pintura dourada que poderia facilmente ser ouro cobria boa parte das paredes e seus detalhes, cortinas púrpuras cobriam as janelas que iam do chão até pouco antes do teto, que se curvava semelhante a uma abóbada. No meio, polvos humanóides dançavam suavemente, dando passos para frente, para trás e girando periodicamente. Havia uma escadaria coberta por um tapete de velado azulado a frente e aos lados, sendo que os degraus dos lados pareciam levar para alguma sala acima de onde estavam. Em algum lugar, uma música clássica tocava.
— Uau — o garoto suspirou, maravilhado.
— Aonde pensam que estão indo? — uma voz questionou de cima. Ambos ergueram o olhar para notar que quem falava era o lustre. — Não podem debutar assim, com essas roupas, sem dança e sem acompanhantes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
dancing around
FanfictionJesse e T.E devem dançar uma música de salão no vagão dos Debutantes para poderem sair. No meio disso, eles descobrem mais sobre si, o outro e seus sentimentos também. ---- olá!! a faculdade está me matando, e por isso decidi escrever uma oneshot be...