Lendo Seu Coração

8 1 0
                                    

Esse é um romance que minha professora de português mandou fazer.
Só lembrando todas as histórias daqui são originais minhas, e não quero ninguém copiando elas, plágio é crime viu?!
Se quiser tirar alguma inspiração tudo bem, mas inspiração viu 👀
Enfim, espero que gostem.

*****************************************

     Em um interior, calmo, pacífico e com uma paisagem natural linda e harmoniosa, o povo do interior e a natureza coexistiam um com o outro. Lá havia uma menina que tinha um dom fora do comum, ela podia ver o coração das pessoas, ler seus sentimentos.
    A menina sempre se encantou com seu dom, a maior parte do tempo só esperava as pessoas passarem pela rua, da varanda de casa, e ficava horas observando o que elas sentiam. Ela identificava os sentimentos pela cor, verde para calma, amarelo para medo, laranja para felicidade, azul para tristeza e assim por diante.
   Sempre que podia também chamava seu melhor amigo para ver com ela os sentimentos dos outros. Eles eram amigos desde os 3 anos de idade, então amavam brincar juntos.
   Certo dia quando ela e seu melhor amigo passeavam por perto do lago no parque, a menina viu que os sentimentos de seu amigo estavam com uma cor que ela não sabia o significado, já estava assim há uma semana e ela por não saber o significado deixou pra lá. Naquele mesmo parque ela viu dois adolescentes com o mesmo sentimento que seu amigo se beijando e logo depois os sentimentos deles ficaram cheios de felicidade.
    Por não saber o que beijar alguém significava ela teve uma ideia em seus pensamentos. Como o seu amigo tinha o mesmo sentimento dos adolescentes, se ela o beijasse ele também ficaria feliz.
    E lá ela foi, quando ela e seu amigo se sentaram em um banco do parque, ela beijou seu amigo, que logo ficou repleto de felicidade. Quando ficou mais velha descobriu que o sentimento misterioso era o amor e que ela tinha dado o primeiro beijo, que significou mais que um amor temporário, significou um amor para a vida toda.

*****************************************

Atividade: Fazer uma história de romance escolhendo uma imagem da apostila.
Gênero: Romance
Eu gostei de como ficou, e minha professora também, acho que encaixou bem no Gênero romance.
Espero que tenham gostado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Histórias CurtasOnde histórias criam vida. Descubra agora