Capítulo 1: A Intervenção do Caos.

155 9 14
                                    

Inglaterra - 1966.

(Birmingham.)

Extra! Extra!

 As manhãs gélidas da grande Birmingham acompanhavam os moradores da Arthur Street, 142 como quase todos os dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As manhãs gélidas da grande Birmingham acompanhavam os moradores da Arthur Street, 142 como quase todos os dias. No entanto, a ocasião atual permitia um certo desprendimento das convenções sociais estabelecidas naquele país. Os britânicos estavam gloriosos diante da tão esperada final da copa de 1966. Após a vitória de (4-2) para a Alemanha, torcedores fanáticos e comuns cidadãos compartilhavam a mesma energia de comemoração, festa e muita bagunça pelas ruas das cidades. Pessoas corriam animadas com suas bandeiras e gritavam exasperados em todos os cantos, trazendo desconforto para os menos socializáveis. Muitos deixavam se levar pelo momento, mas outros queriam apenas que aquele demorado dia acabasse!

— Mas que algazarra! — a jovem de apenas 12 anos tentava, sem sucesso, abafar os sons que interrompiam sua tarde de estudos.

Já tinha aberto e fechado a janela diversas vezes, pensava que poderia deixar uma "indireta" para os transeuntes que corriam pela avenida.

Assustou-se quando alguém entrou de supetão em seu quarto.

— Elisa! — a senhora de trajes formais a chamou com certa frieza. — O jantar está posto, venha!

A menina não estava com fome, havia feito um lanche pela tarde e sentia uma leve indisposição após a refeição.

— Obrigada, Senhora Brown! Mas eu estou sem fome. — pôs-se a continuar sua tarefa.

A governanta, enfim, aproximou-se e disse:

— Se eu fosse a senhorita iria. Sua mãe já está uma pilha de nervos por causa do seu pai e mais uma dor de cabeça só irá piorar a situação.

— Papai ainda não voltou? — perguntou um pouco preocupada.

A senhora negou com a cabeça. Aprumou seu corpo e deu um suspiro.

— Espero não ter que chamar novamente. — e dirigiu-se para fora do quarto.

Elisa, com um semblante atormentado, saiu em direção a sala de jantar.

Ao chegar se deparou com a mãe andando de um lado para o outro apressada.

— Eu disse! Eu disse! Bem que eu pressenti que não era para permitir que aquele... — ela pensou bem antes de falar. Viu a filha presente e mudou seu discurso. — Aquele "senhor" levar o meu filho para um encontro de marmanjos!

A garota sentou-se em seu lugar à mesa e fitou os olhos da matriarca.

— Não vai comer, mamãe?

Laura, sua mãe, a olhou intrigada. Percebeu que a menina estava desconfortável com a situação e tentou ser condescendente.

— Eu estou sem fome, Elisa. — voltou a andar pelos lados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Como domar uma fera?Onde histórias criam vida. Descubra agora