Capitulo 1 - O Começo De Tudo

1.4K 50 7
                                    

Quando eu tinha 6 anos minha vida era normal, minha mãe arrumando a casa, parecia que algo a incomodava, eu não sabia o que era, mas tinha alguma coisa ali. Meu pai trabalhando o dia inteiro, chegava só a noite.

Eu era filho único. Éramos da Abegnação. Atruísta. Eu não sei se me encaixo nisso. Minha mãe eu sei que não. Ela sempre se sentia mal. Nós não nos falavamos muito, nunca, mas eu era mais apegada a ela, eu não gostava muito do meu pai.

Como a abegnação não podia ver-se no espelho, desprezava a vaidade. Eu não mudava muito. Há cada 6 meses, minha mãe cortava meu cabelo e no final eu poderia ver-me no espelho, só alguns minutos.

A residências da Abegnação eram todas iguais, quase sempre eu confundia a minha casa, mas depois de alguns meses eu não a confundia mais, só por causa dos números e de uma mancha preta, o simbolo da Abegnação. Duas mãos se apertando. Era assim que eu falava, ou pensava.

No jantar sentamos à mesa, e eu não abria a boca, meus pais so conversava sobre o trabalho e depois ficavam quietos. Nessa noite meu pai e minha mãe brigaram e minha mãe estava chorando.

Um ano depois, tudo estava a mesma coisa, mas minha mãe estava aflita, eu nunca sabia o porque, eu sempre era o ultimo a saber. No dia que eu fui ajuda-la a arrumar o quarto dela, tinha alguns papeis rabiscados. Nesta mesma noite meu pai bateu nela, eu ouvi, acho que ela estava planejando alguma coisa, algo bom pra ela.

Um ano se passou e eu começei a ir a escola, era tudo novo pra mim, a historia das facções, eu me fascinava por isso, eu queria ser todas. Abegenação( Atruísta) Amizade ( Bondoso) Audácia ( Corajoso) Erudição (Inteligente) e Franqueza ( Honesto). 5 facções. Eu me pergunto ate hoje como isso surgiu. Jeanine quer tirar a Abegnação do poder, meu pai é um líder de lá, é nisso que ele trabalha, é nisso que eles falam toda noite na hora do jantar. Jeanine é da Erudição, ela corconda que os inteligentes teriam que tomar o poder, eu não corcondo, acharia que tinha ser alguem honesto, alguem da Franqueza, que fale a verdade, mas alguem da Franqueza que seja inteligente nas escolhas, alguem da Franqueza que foi transferido da Erudição. Simples. Só precisa de alguem que esteja poder que pense assim comigo.

Um dia minha mãe não estava em casa quando cheguei da escola, meu pai chego do trabalho algumas horas depois, eu o perguntei por que minha mãe nao estava la, ele disse que ela foi embora e desde esse dia eu os odiavos, minha mãe por fugir e meu pai por não fazer nada. Uns dias meu pai havia brigado comigo, ele estava muito bravo, eu não sabia por que, um dia ele chego pego uma cinta e falo: É para o seu bem ! E me bateu ate cansa. Eu começei a odia-lo mais ainda. Quando eu tinha 15 anos eu estava decidido eu não ficaria mais na Abegnação, isso não podia continuar, eu não vou permetir que meu pai continue me batendo todos esses anos.

Daqui à um ano eu iria escolher qual facção ficar, e abegnação não seria uma delas. Eu não iria mais suportar isso. Eu não tenho mais nada, mais ninguem. Minha mãe me abandonou, não se importou comigo. Meu pai me odeia. Ninguem se importa comigo, pra que eu vou ficar aqui? Estamos presos dentro da cerca, ninguem se dispoe a descobrir o que tem la fora. Por que não eu?

Quem É Você, Careta? -Tobias EatonOnde histórias criam vida. Descubra agora