Um dos trabalhos não divulgados mais importantes da equipe médica era mantê-la completamente dopada, mas longe de qualquer risco de vida. A maioria das pessoas nem sabia que Logan era casado. Primeiro porque ele vivia de caso em caso, evitando o máximo de problemas, quando conseguia. O segundo motivo era a ausência dela. Ele nunca levava a esposa em nenhum evento, nem mesmo confraternizações com os amigos.
Nos primeiros anos de casamentos várias pessoas estranhavam, porém, conforme esses ia ficando apenas no passado do casal, ia restando apenas aqueles que nunca a conheceram.
— Senhora Kelly, é hora do seu remédio.
Ela não respondeu, nunca respondia. Não tinha forças o suficiente para protestar, mas conseguia franzir o cenho. Um dos médicos a bordo detestava aquele trabalho, eram sempre os piores dias para ele, sentia-se violando o juramento que fizera, corrompendo o intuito de sua profissão. Era apenas o medo que o mantinha na linha sob o comando nem sempre razoável de Logan. Os outros já trabalhavam com o empresário desde Kersy. Sabiam o que esperar.
Hoje era de novo o dia dessa alma um pouco mais bondosa. Ontem também fora ele. Era raro isso acontecer. A agenda era organizada para isso fosse evitado, era mais fácil se o médico de um dia conferisse o trabalho do anterior. Incentivava todos a seguirem precisamente as ordens pelo puro medo de ter os erros descobertos. O dia anterior fora uma "emergência" e um dos médicos precisou trocar com ele.
— Quebra esse galho para mim? Talvez nunca mais tenha essa chance. — pedia Jacque.
— Só se me disser quem é?
— Nunca.
— Qual é?
— Cara, quase não tem ninguém aqui. É mais fácil manter o segredo do que lidar com a opinião dos outros. Isso é pior do que cidade de interior.
— Poxa, vou te cobrir e nem fico sabendo da fofoca. — reclamou Zhao.
— Nem tem tanta gente aqui. Se você ligar os pontos, vai descobrir.
— Se você não disser, eu vou chutar que é aquela morena que namora o grandão, aquele que te odeia.
— Tá maluco!? Aquele cara já não me suporta.
— Só sobra a...
Jacque riu da cara de espanto quando Zhao foi juntando os pontos.
— Você vai se meter num vespeiro. — Alertou Zhao.
— Ninguém vai descobrir. Por isso estou te pedindo isso agora. Sem falar que os boatos são que ele nem liga mais para ela.
— Nisso você tem razão. Eu até ouvi que eles nunca tiveram nada demais. Era só no papel mesmo.
— Então. Vai, por favor. Fico te devendo essa.
Zhao acabou aceitando no dia anterior. Tinha assim uma oportunidade única, mesmo sem conseguir decidir com antecedência o que fazer. Esperou o movimento nos arredores diminuir e garantiu que Logan estava trabalhando em outras alas antes de entrar no quarto com a chave excedente que o chefe cedera e que ficava escondida na sala deles.
Estava tudo bem organizado no quarto, havia uma divisória no fundo, onde as camas ficavam. Uma delas era bem maior que a outras, de casal, a maior que o espaço limitado permitia, a outra muito menor parecia mais um leito de hospital. A cama em si deveria ser confortável, mas a cena era triste, monitores por todos os cantos, dispensáveis na visão Zhao.
Dera para a senhora Kelly no dia anterior uma dose menor do sedativo, era realmente uma diferença pequena, mas poderia surtir algum efeito no dia seguinte, quando ele poderia ter a oportunidade de conversar um pouco com ela entes de dar a dose correta dessa vez.